Tem este smartphone Samsung? Acabaram-se as atualizações
A Samsung garante aos seus smartphones uma longevidade de atualizações de segurança relativamente grande, quando comparado com alguma da concorrência, garantindo a sua utilização durante mais tempo.
Ao longo dos anos existiram alguns grandes sucessos de vendas, mas o tempo deles também chega ao fim...
A Samsung continua a ser uma das fabricantes de smartphones mais relevantes no mundo inteiro com verdadeiros modelos de sucesso. Umas das linhas mais produtivas de todo o segmento pertence mesmo à marca sul-coreana. Os Galaxy Note que estão atualmente a ser reinventados, com a sua S Pen são verdadeiras máquinas de trabalho.
O Galaxy Note8 surgiu depois de um ano negro para esta linha com a suspensão das vendas e recolha do Note7 devido a problemas com a bateria. Esse contratempo não comprometeu o sucesso do Note8 que foi um sucesso de vendas e que hoje ainda são muitos o que o utilizam diariamente.
Samsung Galaxy Note8 deixa de receber atualizações
O smartphone da linha Note foi lançado em 2017, representando uma mudança para a empresa. Não só em termos de confiança perante o público, mas também na própria inclusão de novas tecnologias. Na altura, falamos aqui em "aposta ganha" e, de facto, foi.
Em termos de atualizações ao sistema operativo Android, a Samsung lançou duas grandes atualizações, não tendo chegado a receber o Android 10 com One UI 2.0. Ainda assim, as atualizações de segurança foram garantidas até agora, algo que não vemos todos os fabricantes a fazer. A última recebida foi a de agosto de 2021 e, daqui em diante, deixa de receber, não aparecendo listada para os updates mensais, trimestrais ou bianuais.
O futuro da linha Note
A Samsung parece ter abandonado a linha Note tal como a conhecíamos até então. No entanto, a empresa não poderia simplesmente fazer desaparecer a S Pen para smartphones. Este acessório oferece uma produtividade elevada e única ao segmento.
Assim, começamos a ver a linha Galaxy S a receber compatibilidade com a caneta, tal como a linha Z Fold. Ao que tudo indica, o próximo Samsung Galaxy S22 Ultra virá mesmo com uma caneta S Pen acoplada, ao contrário do modelo Ultra lançado este ano.
Este artigo tem mais de um ano
O futuro da linha Note nos smartphones da Samsung ?? Acabou de vez.Não dá para entenderem,para se aperceberem ?? Eu que sou um leigo até sei isto,vejam bem.
Foi uma grande máquina o meu note 8, e ainda a funcionar bastante bem nas mãos de um familiar próximo.
E continua a ser um bom telemóvel. Claro que vai continuar a receber actualizações da Google e das apps. Por muitos tempo vai continuar a fazer tudo o que os outros fazem.
e berguñoso
O VT tao ativo nos posts da apple nem pia neste, sabe que a samsung que ele tanto defende afinal e ainda pior.
Por isto é que prefiro a Apple aos topos de gama Android. Este equipamento de 2017 deixou de ser suportado e pelo que percebi já nem levou o Android 10, lançado em 2019. Na prática só levou atualizações de sistema até 2019, dois anos portanto, ficando reduzido a atualizações menores durante mais dois. A Apple lançou o iOS 15 recentemente e o iPhone 6s, lançado em 2015 ainda é suportado, portanto 6 anos de full support contra 2 … podemos defender muito bem a nossa quintinha mas nisto a Apple não tem rival
Por isso é que tenho um Iphone 8 que com as atualizações deixou de ser funcional, lento bateria passou a durar menos de metade etc. Viva a quintinha. Ficava bem com a atualização anterior e o telefone funcional. Podes pesquisar um pouco e vais ver que não sou o único. Atencção que não defendo nenhuma marca porque todas estão aqui apenas para eu gastar dinheiro mas o Samsung S7 que está em casa ainda funciona ás mil maravilhas.
Curioso. Eu tenho um iPhone 12 Pro e um iPhone 8 – recentemente fiz uma viagem de moto em que levei os dois , usando-os como gps – o meu iPhone 8 funciona a 100%, só comprei o 12 por ter ecrã maior e mais capacidade. Em casa um dos miúdos tem um iPhone 7, outro um iPhone XR e tudo funciona sem queixas. Curioso vir falar mal do iPhone 8 e gabar o Samsung , dizendo que não defende nenhum deles. O que posso dizer é que já tiver inúmeros Androids e iPhones e sem margem para dúvidas a Apple é IMENSAMENTE superior aos Androids. Quando de está a comentar suporte e se rebate com bateria e instabilidade pontuais , a discussão deixa de fazer sentido