O SwiftKey do Android também já traduz o seu texto em tempo real
Para além de toda a personalização que os utilizadores gostam de ter nos seus smartphones Android, há também espaço para que os teclados usados possam ser ajustados ao que estes pretendem e necessitam.
Com muitas ofertas disponíveis, a maioria dos utilizadores tem escolhido o SwiftKey como a proposta a usar. Este teclado foi agora atualizado e tem uma excelente novidade. O SwiftKey já faz a tradução do texto que o utilizador escreve.
Desde que, em 2016, a Microsoft comprou o SwiftKey e o passou a apresentar como uma oferta sua, este não tem parado de disponibilizar novas funcionalidades.
A mais recente, apresentada ontem, vem trazer para o teclado uma funcionalidade que muitos usam e em que até agora eram obrigados a recorrer a apps externas. O SwiftKey passou a poder fazer traduções diretamente no teclado.
Ao trazer para este componente a tradução, a Microsoft concentra num ponto comum esta tarefa e assim evita que estejam a ser usadas apps externas e que não comunicavam entre si.
Para fazer estas traduções a Microsoft recorre ao Translator, que consegue lidar com mais de 60 idiomas. Outra vantagem desta unidade está em poder ser usada sem a presença de rede e sem o Translator estar instalado no Android.
Para o usar, só é necessário carregar no botão mais que está na Toolbar do SwiftKey e começar a introduzir o texto que se pretende traduzir. A tradução de respostas e de texto recebido é também simplificada, bastando carregar no que se quer que seja convertido para o seu idioma.
Esta novidade do SwiftKey está já disponível, bastando atualizar para a mais recente versão. Com esta melhoria o SwiftKey ganha um novo espaço e assume-se ainda mais como o teclado a ser usado no Android. Depois de chegar ao Windows 10, tem assim um nova porta aberta para uma área cada vez mais usada.
Este artigo tem mais de um ano
Essa função não está disponível no iOS pois não?
Pelo menos não encontro
Teoricamente essa função não é necessária nos produtos da Apple…a “elite” que os utiliza domina pelo menos meia dúzia de idiomas!!ioliol
A elite nem sequer usa isto, só faz Facetimes