Smartphone dobrável da Samsung já apareceu em vídeo oficial
Em 2019 uma das principais inovações para todo o mercado de dispositivos móveis será a introdução, gradual, de um novo formato. Sim, estamos prestes a conhecer o smartphone dobrável da Samsung, possivelmente o primeiro no “mundo” Android.
Com efeito, entre as primeiras fabricantes a colocar no mercado um smartphone dobrável estará a Samsung e agora, já podemos vislumbrar o seu promissor equipamento num vídeo oficial. Trata-se de um teaser para a próxima apresentação da marca, o que nos leva a confiar no seu conteúdo.
Será durante o evento Unpacked, já marcado para o dia 20 de fevereiro, que a maior fabricante mundial de dispositivos móveis apresentará a sua nova geração de produtos. Aí, ficaremos a conhecer os Galaxy S10, bem como este smartphone dobrável que agora podemos vislumbrar.
Preparados para o smartphone dobrável Android da Samsung?
Relembramos que este mesmo smartphone dobrável já foi parcialmente revelado na conferência da Samsung para programadores, em novembro último. Agora, a marca estará finalmente pronta para colocar no mercado um produto que eu e você poderemos comprar. Aqui claro, se o orçamento não for uma limitação.
De acordo com o portal XDA Developers, o vídeo em questão foi publicado recentemente no canal de YouTube da filial vietnamita da Samsung. Entretanto, o mesmo já foi eliminado, mas não sem que antes a internet se inteirasse.
O conteúdo digital foi imediatamente descarregado por vários utilizadores tendo, entretanto, chegado ao domínio público. Aí podemos ver, claramente, o tão esperado smartphone dobrável da gigante sul-coreana e não só.
O vídeo, de cariz promocional, dá-nos uma antevisão de tudo aquilo que a marca se prepara para apresentar. Ao som de “Que Sera, Sera”, um clássico de 1956 imortalizado pela voz de Doris Day, cuja letra nos convida a aceitar o futuro à medida que este se vai desenrolando, a Samsung desvenda os seus próximos produtos.
A aposta no gaming é extraordinária, prometendo todo um novo mundo de realidade aumentada. Contudo, escusado será dizer que a grande atração será o seu ambicioso smartphone dobrável.
O que esperar deste ambicioso smartphone dobrável?
Já de acordo com o relato da fonte referida, teremos um smartphone com dois ecrãs principais. Um interior e um ecrã exterior, cada um com as suas especificidades e características técnicas.
O ecrã exterior poderá ter uma resolução de 840 x 1960 píxeis, apresentando assim uma densidade de 420 píxeis por polegada (ppp). Este mesmo ecrã poderá ser dobrado, servindo de cobertura para o smartphone.
Já, por outro lado, o ecrã principal ou interior poderá apresentar-nos uma resolução de 1536 x 2152 píxeis, resultando numa densidade de 420 ppp. Note-se que estes dados foram revelados pela própria Samsung durante a sua conferência, em novembro último.
Entretanto, ao nível de dimensões para o ecrã deste smartphone dobrável, temos também dois valores a contemplar. Quando aberto, teremos um ecrã de 7,2 polegadas e, quando fechado, de 4,6’’. Em ambos os casos, com o formato 21:9.
Ao longo do vídeo podemos ver também outras aplicações para os smartphones mais convencionais, com uma forte tónica na união familiar. Perante a factualidade apresentada, não temos motivos para duvidar da sua autenticidade.
Na sua opinião, qual será o produto mais atrativo da Samsung em 2019?
Leia também:
Este artigo tem mais de um ano
Galera, o que é mais inútil?
1. Smartphone com duas telas
2. Smartphone com dois ou mais notchs
3. Smartphone dobrável
4. Smartphone com mais de 5 camêras
5. Smartphone com 12 GB de RAM
Vamos rir?
Abraços!
O teu comentário, é de facto o mais inútil.
Nem sequer sabe digitar… E ainda quer criticar os comentários dos outros.
qual é o problema do comentário do fruta?
Português arcaico.
“Facto” e vírgula onde não existe.
Eles não tem mais capacidade pra criar algo novo então só fazem aumentar em quantidade coisas que já existem nos smartphones.
Típico.
Duas telas é interessante se for bem usado no celular.
Um notchs ja acho inútil, imagine dois.
Celular dobrável será tendência somente quando a Apple começar a vender.
Único ponto realmente inútil são celular com mais de 3 câmeras,
além do mais, memória RAM é sempre tendência aumentar de tamanho ao decorrer do tempo.
parei de ler em celular.
Parei de ler em “facto”.
O que tem a palavra facto? Que eu saiba existe e faz parte do léxico do português! Aliás, remete-nos à origem da lingua-mãe da qual o português é originário: o latim. Não entendo qual é o seu problema com a palavra! Para mim faz mais sentido do que usar a palavra “fato” (= um conjunto de roupas) como alguns por cá tentam estupidamente impor, essa sim, usada em vez de “facto” não faz sentido algum quando ao seu verdadeiro significado. É mais um sinal de ignorância que nos tentam impingir.
Parei de ler comentários idiotas.
Pensei que dobrava ao controrio e so teria uma tela, assim parece qualquer coisa que ja que nao me lembro o que. Nao sei ja nao houve um nokia assim…
@ pplware, a parte da resolução e formato do ecrã deixou me confuso. Então vai dobrar a meio e o formato mantém se? Não faz muito sentido…
Seria esse o nokia?
https://2.bp.blogspot.com/-xWsi5_ftfBI/VkUaKfK_j-I/AAAAAAAAHVc/7RybgDrW-Kk/s1600/nokia-9300i-4.jpg
Penso que sim kkkk