PplWare Mobile

Samsung revelou que smartphones recebem a One UI 6.1.1 e deixa de fora o Galaxy S21

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Silva says:

    Não se deviam de esquecer de outros modelos., Serie A.

  2. Someone says:

    Ficou de fora um equipamento de 2021…mais um ano e a marca torna-o como vintage…

    Como consumidor, é-me impensável pagar >1000 euros e o equipamento ficar obsoleto a nível de SO (neste caso estamos a falar de uma UI em cima de uma base de Android, eu sei) num curto espaço de tempo.

    Isso devia de ser imposto regra de que só se aceita minimo de “major” actualizações de 5 anos.

    • cK says:

      Tens um bom remédio… compra um da maçã… uma vez que não há Windows Phone (para já)

      • Someone says:

        quem disse que não uso iPhone?
        Por acaso uso os dois, por questões profissionais (sou developer)

        Posso dizer que troco mais rapidamente de Android (porque são lentos nas actualizações, o único equipamento que faz sentido ter é o Pixel…que estou a ponderar na minha próxima aquisição) do que iPhone (ainda tenho o 12 e continua a receber updates na hora)…

        • cK says:

          O Pixel sim, é uma boa opção e agora na Amazon Prime está a um preço interssante mas o processador deixa a desejar… Nisso o S24 Ultra é imbatível

  3. Melro says:

    S21 tem apenas 2 anos e meio de mercado e ja fica se fora? O meu iphone tem 7 anos de updates e com a troca de bateria esta como novo

    • Bernardo+Silva says:

      Não “fica de fora”, simplesmente, dado o quão recentes são as funcionalidades de IA, não é capaz de as receber. A linha S21 está programada para receber a próxima grande atualização do Android, com a OneUI 7. A mesma coisa ocorre com os Apple iPhone mais antigos que não vão receber nenhuma função do Apple Intelligence, aliás, na Apple, o update é ainda menos abrangente.

      • Someone says:

        Todos sabemos que a Samsung é conhecida entre o programar e o fazer acontecer…
        a lista de equipamentos que ficaram obsoletos rapidamente, é longa e com anos de historia…

        • Bernardo+Silva says:

          O S21 irá, de facto, receber a OneUI 7, tal como informado aquando o lançamento da nova política de atualizações.
          E claro que a lista é longa… ao contrário da Apple, que lança 1 único modelo de aparelho por ano, a Samsung lança N aparelhos. Relembro, também, que a Apple apenas lança topos de gama, ao contrário da Samsung que lança em todas as faixas de preço. Não me diga que espera que um modelo de 150€ tenha o mesmo suporte e software que um smartphone de 1500€.
          A verdade é a seguinte, a linha S24, aliás, tem mais anos de suporte e updates de OS que os smartphones da Apple. A Samsung já falhou muito neste aspeto, no entanto, agora esse não é o caso. Simplesmente, se a OneUI 6.1.1 é focada em IA e o equipamento não tem capacidade para tal (tal e qual como os Apple iPhone 14) a Samsung não lança esse update e, posteriormente, lança diretamente logo a OneUI 7. Recordo que o iPhone 14 é da geração posterior ao iPhone 15 (e já não recebe funções novas), ao contrário do caso do S21, que já é 3 gerações a trás.

    • aiaiai says:

      O teu áifone vai receber funcionalidades IA????

  4. Stain says:

    Quem vai deixar a Samsung de fora, na próxima renovação de topo de gama, sei eu, que é.

  5. Jack says:

    Afinal quais vão ter 7 anos de updates?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.