Samsung diz que o Galaxy Z Fold7 resiste a até 500.000 dobras. Um YouTuber fez o teste…
Com o seu mais recente dobrável, a Samsung deu um significativo salto na durabilidade, alegando que o Galaxy Z Fold7 pode resistir a até 500.000 dobras. No YouTube, já houve quem testasse esta promessa e deixasse o seu testemunho.
Um dos problemas mais apontados aos dobráveis - das várias marcas que já se aventuraram a desenvolvê-los - é a durabilidade, que pode ser condicionada pelas constantes dobras do dispositivo.
Uma vez que a Samsung promete que o seu novo Galaxy Z Fold7 resiste a até 500.000 dobras, num significativo salto em relação aos modelos lançados anteriormente, um YouTuber decidiu testar e partilhar os resultados.
Num teste de usabilidade real, o Tech-it passou alguns dias a dobrar o smartphone. Apesar de os dispositivos dobrarem nos testes padrão, o processo é realizado com a mesma velocidade e força. Assim sendo, o YouTuber optou por executar as dobras manualmente, de modo a adicionar variáveis do mundo real e conseguir resultados orgânicos.
Galaxy Z Fold7: 200.000 dobras com alguns problemas
Classificado para resistir a até 500.000 dobras, o YouTuber detetou problemas logo após 6000, conforme compilado num documento.
De acordo com o vídeo, bem como o documento, o smartphone começou a apresentar problemas após as cerca de 6000 dobras. Entre as 6000 e 10.000 dobras, o Galaxy Z Fold7 apresentou um erro de reinicialização, que passou a ocorrer aproximadamente a cada 10.000 dobras depois disso.
A partir daí, após 46.000 dobras, o YouTuber observou que o smartphone começou a emitir ruídos ao redor da dobradiça.
Às 75.000, foi observado um líquido preto desconhecido a vazar da dobradiça. Apesar de não ter acontecido mais, levanta questões sobre a efetiva durabilidade do smartphone dobrável.
Entretanto, após 175.000 dobras, os problemas tornaram-se um pouco mais graves, com os altifalantes do Galaxy Z Fold7, incluindo o superior, inferior e o auricular, a deixarem de funcionar.
Por fim, o YouTuber observou que a dobradiça ficou muito mais suave para abrir e fechar e, apesar de o Free-stop ainda funcionar, a elasticidade da tecnologia de dobragem do Z Fold7 parece ter-se perdido.
Curiosamente, estes problemas foram detetados pelo Tech-it antes das 200.000 dobras, o limite de durabilidade que a Samsung assegurava para os dispositivos anteriores.
Terá esta sido apenas uma má experiência isolada?
Leia também:





















Lol um documento sem qualquer evidencia, apenas texto… grande youtuber!
Oh Zé, vê o puto do link na palavra ‘partilhar’. Nabo, precisa de formação em navegação web.
É o que dá nem ler as coisas depois faz-se estas figuras
Calado eras um poeta.
Confesso que não vejo grande utilidade. Ainda sou do tempo nos anos 90 em que os telemóveis cada vez eram mais pequenos e caros, agora vamos em sentido oposto!
Se eu quero um ecran grande, há excelentes tablets no mercado e muito mais baratos!
Ah, e o tablet tb pode fazer chamadas, videochamadas, etc
Nesses tempos ansiava por um telemóvel do tamanho… um pouco maior do que uma esferográfica.
Agora, independentemente do seu tamanho, apenas anseio por um bom ecrã onde consiga ler confortavelmente o que me é apresentado e o meu sonho de um telemóvel-esferográfica há muito que se esfumou.
Esferográfica? Eu era mais do tamanho e espessura de um cartão de crédito
Na verdade ainda chegaram a fabricá-los uns anos depois e ainda os fabricam em versões mais modernas mas entretanto, até do meu ponto de vista, perderam o encanto.
https://www.youtube.com/watch?v=-UH0KZDxiBk
Recentemente comprei um tablete para isso mesmo, para ter ali um ecrã maior, contudo sem muita utilidade prática, fica sempre em casa, penso, faço no telemóvel, e lá esta o tablet muito paradinho.. Não é muito prático andar com o tablete atrás, não cabe no bolso então vai sempre o telemóvel
Eu só dava 1000 dobras até se rebentar todo. Pode não corresponder aos valores da marca mas já me surpreende.
Comprei o Honor V2 e a experiência de visualização é totalmente diferente. Estou muito satisfeito com essa parte, embora como telemóvel puro deixa algo a desejar, principalmente na captação
O tipo que fez ess teste não deve ter ocupação? Não tem mais nada para fazer de útil á sociedade?
Porque estes influencers ganham muito dinheiro com estas inutilidades. Alguns, que não são os melhores para se imitar, são perigosos na medida que são muito direcionados para os adolescentes e esses vão atrás…,
Apesar de concordar em grande parte, este teste parece-me bem pertinente e o processo foi documentado. Fica comprovado (em pequena escala óbvio) que mais uma vez as marcas mentem com os dentes todos. Esse é o ponto a reter. Aliás, tanta organização de proteção do consumidor e é preciso um youtuber testar e fazer serviço público.
Ás 6000 dobras ja apresentava problemas ? Isso é grave porque num ano isso equivale a menos de 20 dobras por dia ….
Peças móveis, é sempre um problema.
Já nos antigos, davam problemas.
As marcas estão-se nas tintas. Vocês pensam que não há sempre malucos que dão 2.169,90 euros pelo modelo mais barato deste smartphone, e ainda por cima dobrável, só para dar nas vistas ?? É a chamada venda da “banha da cobra”, vai tudo a eito. Ora, ora…
Se a samsung realmente fosse uma marca preocupada com os clientes, tinham garantia de aberturas mínimas. Agora dizer que chega até 500.000 mil é o mesmo que dizer que aguenta mais que 2 aberturas. É sempre verdade. Até podiam dizer 3 biliões. Ía dar ao mesmo.
Portanto, se comprares um carro, o testares e ele avariar esses carros não prestam? O interesse de um vídeo desses é zero, então fazer disso notícia…
O interesse é até bastante.
Samsung: “Resiste ate 500.000 dobras”
Youtuber: “Hold my beer”… Começam com problemas às 6.000 dobras e que foram aumentando. Às 175.000 dobras o telefone estava já praticamente inutilizável, muito longe do que diz a Samsung. Bem sei que a Samsung diz “até 500.000”. Mas 2 ou 3 também é até 500.000 mil. Falta saber se trocam ou reparam gratuitamente e aos specs originais um telefone com problemas às 6.000 dobras. São +/- 16 aberturas por dia durante um ano. Tendo em conta que uma pessoa pega/olha para o tlm umas 200 vezes por dia (205 nos USA segundo algumas estatísticas), ao fim de um mês o tlm está com problemas. Logo, o vídeo é bem pertinente.
Na verdade, o que deveríamos realmente estar a discutir era a “garantia” de aberturas mínimas da Samsung, mas isso se calhar já não lhes interessa 😉
E sim, se comprares um carro, o testares e ele avarias, se calhar não vale mesmo um charuto.
É um teste que não diz nada… Dobrar o telemóvel 200000 vezes em dias não é a mesma coisa que o dobrar 200000 em vários anos. Experimenta fazer 100000 km seguidos num carro para ver se aguenta 🙂
O telemóvel tem que ir à revisão de quantas em quantas dobras?