Samsung: Controlo de voz da Bixby chega a Portugal


Destaques PPLWARE

21 Respostas

  1. Altamente says:

    Nada que a Cortana não fizesse há já muito tempo.

  2. just a normal guy says:

    todos fazem isso a muito tempo,google assistent tambem,o unico problema nao o fazem em Portugues… tudo muito giro mas o telefone custa exactamente o mesmo que noutros mercados e acabamos por ter menos funcoes,e quando as temos ,temos que nos adaptar ao telefone e falar a lingua que ele quer,ou seja o telefone que nos é vendido como um assistente pessoal ,no fim nao é assim tao assistente pessoal porque nao vamos estar a falar a toda hora ingles…

    • Belmiro says:

      Aqui não há descontos no material, carros etc por não ter um assistente pessoal na nossa língua, e enquanto podes comprar o produto da -te por contente. Somos um país pequeno, que usa muitos estrangeirismos, mais de 2/3 da população escreve e fala (muito) mal o idioma e submetemo -nos ao português do Brasil. Achas mesmo que nestas condições e com o poder de compra e população mais baixo da Europa Oeste/Central, os coreanos vão pensar muito em nós? Já ter os manuais em português de Portugal é uma sorte por ser de lei …

  3. Marco Duarte says:

    Quem nao sabe ingles fica se no “Hi Bixby”

  4. rayjay says:

    Caramba nunca ninguem aqui na secção de comentários está contente com nada, seja q marca,modelo, notícia ou o que for, só sabem falar mal e mandar abaixo. Se a humanidade dependesse de gente desta para avançar, ainda vivíamos em cavernas…irrraaa

    • Marco Duarte says:

      Eu mando abaixo pois eu tenho o S8+ dois dias depois de ser lançado em Portugal,eu sei ingles MAS lá esta , comprei em Portugal nao comprei o telemovel nas americas, mais, tanta coisa e depois de tanto tempo la activaram a “Bimba” para não parecer mal no lançamento do Note 8 .

    • Belmiro says:

      Olha para a história, não mudou muito … 😉

      Quanto mais alta a crise sócio- econômica, mais a população reclama de tudo porque não está bem com nada. Já as típicas conversas tugas de café eram conversas de horas, agradáveis mas sem sentido porque cada um assegurava sem argumentos válidos.

      Ou não conheces a mítica “porquê??? Porque pronto! É assim e se eu digo eu sei é porque sei”. Argumento? Porque “pronto” 😛

    • Goncalo says:

      Concordo plenamente, e e notoria a falata de capacidade de raciocinio tambem.

  5. TugAzeiteiro says:

    O que interessa é lançar no mercado e vender, vender, vender… depois logo se lança o resto…

  6. Jarbas says:

    Mais uma useless Assistant, é um problema geral não estar localizado na lingua nativa.

  7. Daniel says:

    É verdade que isto està errado, contudo não caiam só em cima da Samsung. As outras principais assistentes tem já vários anos e em português de Portugal ainda não há nenhuma, e as que falam em português do Brasil tem menos funcionalidades que em inglês.

    Infelizmente isto é inevitável.
    Se apenas fosse lançada um assistente quando falasse em todas as línguas em que o equipamento iria ser vendido, apenas seria lançada daqui a vários anos, ou nunca seria lançada.

  8. Vitolas says:

    Já usei e até não é mau,mas tem muito para evoluir ainda..

  9. Filipe says:

    Muito bom, ontem passeia a noite a testar e a ensinar a rapariga a minha dicção hahaha, foi um filme para ela acertar com o strava, noite muito bem passada hahahaha, realmente a aplicação é porreira, abre montes de aplicações e dentro delas também interage, mal ou bem, está ainda numa fase embrionária mas com o tempo vai ficar porreira com toda a certeza.

  10. iDespairing says:

    Pois. Um dia destes somente falamos com maquinas e ignoramos as pessoas a nossa volta.

  11. Farto Disto says:

    Já dizia o António Nobre: ” que desgraça nascer em Portugal”.

  12. FilipeOS says:

    O Bixby está muito bom e não me importo de estar em inglês porém aqui tem um problema enorme como no Assistant, NÃO LÊ em português as coisas (mensagens etc) nem escreve, logo ler/responder em português fica muito muito mal….

    Mas parabéns à Samsung pelo que a Google não conseguiu fazer, lançar em +200 países mesmo que para já só tenha inglês e japonês…

  13. ad says:

    qualquer tipo de assistente só vai fazer sentido quando for lançado em português de Portugal. essa aberração do PT-BR não faz sentido aqui.

  14. luis Alves says:

    o problema disto nao e falar em ingles o problema e por exemplo hi bixby call melhor mae do mundo ( nome do contacto ) e ele india uma porcaria qualqer diferente ou entao diz que nao encontra o contacto e se mudar o contacto para mae ele nao reconhece o hi bixby call mae ou mesmo se eu disser mother ele nao encontra nenhum contacto ou seja tenho de por tudo o que meto no telefone em. ingles para que de alguma utilidade . ja para nao falar do bixby vision que e uma desilusao completa enfim . tanto falaram … mas acho que ainda falta muito desenvolvimento para ser util no dia a dia .

    • Sérgio Araújo says:

      Luís, é uma questão de “ensinares” o sistema. Na primeira tentativa de “call mãe” a assistente disse que não conhecia o contacto, abriu a lista de contactos, escolhi o “mae” e na segunda tentativa de “call mãe” funcionou muito bem. A Samsung apregoa que este é um sistema de IA, pelo que se deve perder algum tempo a ensunar/treinar a Bixby.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.