Samsung vai abandonar o Android nos smartphones? Rumor diz que sim
O Android é o sistema operativo mais usado nos smartphones. Desenvolvido e mantido pela Google, tem sido a escolha para muitos fabricantes como a Samsung, entre outros. Aliás, a marca sul-coreana é das que mais impulsiona este sistema operativo. Mas poderá deixar de o usar.
Segundo alguns rumores, a Samsung vai apostar no Fuchsia.
Há muitos anos que a Samsung abraçou o Android como o sistema dos seus smartphones. Não é o único sistema que já usou, tendo algumas propostas com o Tizen, mas que acabou por abandonar. Agora tudo aponta para que possa vir a surgir mais uma alteração de peso.
Um novo rumor aponta que a empresa Coreana possa ter começado a olhar para o Fuchsia como uma alternativa para os seus smartphones. Irá abandonar o Android e abraçar esta nova proposta, fazendo dela o novo sistema que irá usar nos seus equipamentos.
https://twitter.com/dohyun854/status/1473530282569793537
Esta proximidade mão será estranha, uma vez que a Samsung já no passado recente contribuiu com código para o desenvolvimento desta nova proposta da Google. Naturalmente que falta ainda muito tempo para surgirem as primeiras propostas com este novo sistema.
O Fuchsia é um sistema que a Google está a desenvolver há algum tempo e que será dedicado a muitos tipos de equipamentos, entre eles os smartphones. Este não usa o kernel Linux e usa uma proposta própria, chamada Zircon.
Apesar de não haver ainda propostas concretas com o Fuchsia, a Google já o tem em utilização em equipamentos seus. O primeiro a receber esta novidade foi o Nest hub.
Caso a Google avance com o Fuchsia e deixe cair o Android, todos os fabricantes vão ter de fazer esta mudança. Ainda assim, a Samsung irá estar num lugar de destaque ao abraçar antecipadamente o que muitos consideram ser o futuro.
Este artigo tem mais de um ano
“O primeiro a receber esta novidade foi o Nest hub, que mudou de forma transparente e sem qualquer.” – sem qualquer quê?
Qualquer proofreading.
Fica à nossa consideração/imaginação. Ultimamente o copy/paste do tradutor para a página tem falhado algumas vezes…
Natural e já não era sem tempo. Android já precisa de uma reforma.
Achei uma bosta, porque não é baseado no linux. Linguagem prórpia, bah. Isso deve porque o windows incorporou o linux e até os aplicativos. Bom é a integração, eu queria chegar em casa e colocar o celular em uma paltaforma e abrir no PC, usar o que já estava usando. Sair, retirar o celular e poder continuar o que estava fazendo.
isso ja podes fazer se usares ferramentas da microsoft…
Ja não ouvia falar no fushia ha montes de tempo. Pensei que já tinham desistido. Diziam que ia resolver as limitações do android e ser um upgrade do android.
Não dá para fazer Root e unlocked….not interested!
Samsung abandona o Android e usuários abandonam a Samsung. Fim.
grande verdade
Este título é um bocado bait.
Fuschia é um produto da Google, uma evolução do android. Ao longo do tempo todos vão deixar o android de lado quando a google deixar de lançar novas versões e focar-se totalmente no fuschia.
Os títulos aqui no PPLWARE são maioritáriamente click-baits.
Falando assim até parece que a Google é dona do Android.
Na realidade existem dúzias de variantes, bem e preciso falar na da Huawei.
Dificilmente a Samsung poderá impor a mudança.
O Android atual está razoável.
Pela primeira vez em vários anos regresso ao Android num Samsung. Caso a Samsung abandone o Android abandonarei a Samsung….
Se abandonarem o Android bem podem fechar a divisão de telemóveis.