Redmi Note 9 Pro chega esta semana e terá bateria de 5000 mAh
A Xiaomi continua a sua senda de apresentações de smartphones. Depois do Mi 10, agora é a vez de introduzir novidades na sua sub-marca, com a chegada do novo Redmi Note 9.
Com apresentação marcada para esta semana, soube-se agora que este equipamento deverá chegar com uma bateria de 5000 mAh e carregamento rápido.
Sem tirar o pé do acelerador, a Xiaomi continua em força a apresentar novidades. Depois do Mi 10, que ainda será apresentado na Europa em breve, chegam agora novidades na sua sub-marca. Os Redmi Note 9 e Redmi Note 9 Pro serão apresentados esta semana e prometem entrar em força na luta pela gama média.
Embora ainda não se conheça muito sobre estes equipamentos, a MySmartPrice revelou a passagem do Redmi Note 9 Pro pela entidade certificadora FCC, mostrando os detalhes da sua bateria.
Redmi Note 9 terá bateria de 5 000 mAh
Assim, através da imagem partilhada, conseguimos observar um valor de 4 920 mAh, o que deverá representar oficialmente uma bateria de 5 000 mAh. Caso se confirme, teremos assim uma das maiores baterias alguma vez colocada num equipamento Xiaomi (O Mi Max 3 trazia 5 500 mAh), ultrapassando o Redmi Note 8 Pro que trazia 4500 mAh e igualando o Redmi 8.
No entanto, embora a capacidade de bateria seja importante, estamos hoje a assistir também a um aumento de relevância no carregamento dos smartphones. Se até agora era importante ter baterias que aguentassem muito tempo, passou agora a ser também importante que essas baterias sejam carregadas em pouco tempo.
Assim, a Xiaomi introduziu no Redmi Note 9 Pro um carregamento rápido de 30W. Embora este não seja a melhor tecnologia de carga rápida, a verdade é que se posiciona como uma das melhores da gama média.
A juntar a esta bateria, também já é conhecido o processador que irá equipar este novo modelo. O Snapdragon 720G foi o escolhido, mantendo a aposta feita também por outras marcas concorrentes na mesma gama, como é o caso do Realme 6 Pro.
Este artigo tem mais de um ano
RN9P Vs Realme 6 P. Uma guerra quer vou acompanhar de perto….
Se nao tem super amoled ,,, pouco vale a potencia da bateria
Com a nova atualização da MIUI , é preciso essa bateria. Basta pesquisar no google os milhares de utilizadores que se queixam da má duração de bateria desde a última atualização
Aconteceu inicialmente mas neste momento já não, tenho o RN8 e a bateria dura 2 dias com utilização normal.
Depende do desempenho das apps. A grande maioria usa tanto processamento que gasta muito mais bateria do que é necessário. 90% do gasto é pela utilização do écran, rede móvel e internet. Há situações que as actualizações lixam essa estrutura em qualquer tipo de écran. O maior problema destes são os drivers, algo que a Apple descobriu quando aumentou a quantidade de drivers que tinha de ter no IOS. A partir daí, vamos voltar a ver a empresa a voltar para trás e ficar com 2 a 3 drivers, para evitar consumos extra. No Android isso depende das empresas que desenhem os drivers e das marcas que os usem.
Por acaso a Xiaomi já tem o mi max que tem uma bateria de 5000 ou 5300 mha…
“Caso se confirme, teremos assim a maior bateria alguma vez colocada num equipamento Xiaomi, ultrapassando o Redmi Note 8 Pro que trazia 4500 mAh e igualando o Redmi 8.”
Xiaomi Mi Max 3 já tem uma bateria de 5500 mAh.
Corrigido com base nesta informação. Obrigado 🙂
Serve de power bank para iPhones…
Daqui a uns meses já estamos a falar do novo Redmi Note 10 Pro.Vai ser sempre assim.2 modelos lançados por ano da parte da Redmi,subsidiária da Xiaomi. 🙂
Qual será o preço do “Redmi note 9 pro max”?