Quer a última versão do Android? Não está fácil…


Destaques PPLWARE

81 Respostas

  1. The Onee says:

    Muitos smartphones serão atualizados para a versão nougat em Janeiro/Fevereiro (Oneplus, Samsung, etc), portanto estou curioso para saber qual a diferença nos próximos dois meses.

  2. Luis says:

    Eu já tenho a 7.0 no meu Xperia X Performance desde o dia 31 de Dezembro.

  3. PGomes says:

    Eu estou a usar o 7.1.1 no meu MI3, mas com a última rom da Cyanogenmod.
    Se fosse a esperar pela Xiaomi para actualizar o meu smartphone, estava bem lixado. Tanto quanto sei as roms da Xiaomi para o MI3 ainda estão no Android 6 e apenas mais tarde neste ano é que vão lançar com o Android 7.
    O hardware é muito bom, mas o software deixa muito a desejar, seja pela falta de updates ou pelo bloatware que vem com cada rom da Xiaomi.
    Para quem tem um pouco de habilidade para instalar roms, algo como uma Cyanogenmod ou AOSP modificada, são as melhores soluções.

    • P says:

      Que blotware falas?
      É esperado, pelo menos para o MI5, que saia em breve uma nova versão baseada no 7.

      • PGomes says:

        Todos aqueles programazinhos da Xiaomique vêm pré-instalados com a rom.
        Alguns até são úteis, mas a maioria apenas estão a ocupar espaço.
        Pessoalmente, prefiro uma rom limpa e depois meto os programas que preciso.

      • Dminister says:

        A versão do Android nougat ja está em testes, E posso adiantar que já está estável para o dia a dia, mas ainda apresenta alguns erros.
        Penso que para final de janeiro início de fevereiro seja lançada ao público.

    • James says:

      Bloatware na Xiaomi? Deves tar enganado. É uma rom pesada isso sim..

    • Andre Ferreira Andrade says:

      Nao tens nocao nenhuma do que dizes…

      Primeiro… rom Xiaomi, com bloatware???

      Segundo… MIUI 9 vai trazer o android nougat para quase todos os Xiaomis……..

      Antes de criticar… convem, minimamente, saber do que se fala….

      • PGomes says:

        Não tentes passar os outros por burros.
        Sim, o MIUI tem bloatware. Está carregado de programas da Xiaomi, sendo a maioria inúteis. Podes gostar deles, mas eu não gosto da maioria deles.
        Eu prefiro uma rom limpa e depois instalar os programas que preciso.

        Sim, eu sei que o MIUI 9 vai trazer o Android 7, daqui a uns tempos.
        Mas eu já estou com o Android 7 quase desde que saiu. Primeiro com uma AOSP e um pouco mais tarde com uma Cyanogenmod.

        • Andre Ferreira Andrade says:

          Amigo…

          Tenho 3 xiaomis cá em casa … Apps Chinocas nem uma ….

          Em que loja compraste ? Vinha com ROM Vendor …….. Certamente ….

          Pois rom oficial….. Não traz apps Chinocas ….

          E caso traga …. Xiaomi . Eu …… Conheces ?

      • P says:

        Vai sair ainda com o MIUI 8.

      • 123asdasd123123123123 says:

        sim tem bloatware, vem com bastantes apps chinocas…
        e tenho 2 xiaomis com roms oficiais por isso “sei minimamente do que falo”

        • LR says:

          Depende da versão. Eu tenho um Redmi Note 3 Pro International version, e não tem nenhuma app chinoca. A Xiaomi tem duas versões de ROM: a “normal” que tem efectivamente apps chinocas, e não tem lingua PT, e a International, que não tem as referidas apps, e jã tem lingua portuguesa (PT-BR, no entanto).

    • Andre Ferreira Andrade says:

      So mais uma coisa…. Xiaomi.eu …. updates todas as semanas ( weekly )… e ainda dizes que Xiaomi nao faz updates aos telemoveis.

    • Dminister says:

      A Xiaomi já anda a trabalhar nisso e já existe alguns terminais com o Android nougat em testes.(mi5, mi mas, etc etc) Mas é normal a prioridade ser os telemóvel topos de gama atuais, e só depois ir para os terminais mais antigos.
      Com a MIUI, ou se gosta ou não se gosta, quem não gosta, não compre Xiaomi.

    • Ruben Gomes says:

      o MIUI usa a mesma interface quer para android 5 6 ou 7. A versão do Android para a interface MIUI pouco ou nada interessa, todas têm a mesma interface.

      Ainda para mais quando a própria Xiaomi lança todas as semanas updates…

      No meu caso em especifico. neste momento uso a EPIC ROM e já me chateia ter a notificação de semana a semana dizer que tenho uma actualização disponível…

  4. SonyFan says:

    Eu já tenho a 7.0 no meu Xperia X Performance desde o dia 31 de Dezembro.

  5. Tonho says:

    Tenho o UMI PLUS actualizado hoje para a última versão N 7.0. Bom!

  6. Mr.T says:

    Tenho um LG G5 e neste momento já tenho a versão 7.0 desde meio de Dezembro com atualização OTA por parte da LG. Estou a contar pelo menos em ter até à versão 7.1 ou até à 8 (no caso da LG não a vir a “oferecer”, instalarei eu próprio assim que a garantia do equipamento terminar). Tenho ainda um velhinho Galaxy S2 com a versão 6 (obviamente instalada por mim).
    Relativamente à questão do artigo, para mim, a fragmentação não é entrave na aquisição de um equipamento Android.

  7. bikes says:

    pois eu borrifei-me para o Android…fragmentação a mais, agravada pela customização feita por cada Marca a causar ainda mais entropia…. e topo de gama por topo de gama, mudei para IOS.

    • nuno a. says:

      foi um dos motivos pelo qual também mudei para ios, android era só dores de cabeça. mas acho que o principal problema para a fragmentação do sistema deve-se principalmente ao facto de existir muitas pessoas que por e simplesmente desconhecem as versões ou não se importam de estar numa versão desactualizada. por isso é que ainda nos dias de hoje vemos em varias lojas de referencia telemóveis á venda com o android 4. qq coisa. Se o consumidor se recusa-se a comprar equipamentos sem a versão mais recente os fabricantes e as operadoras eram obrigadas a mudar para conseguirem vender , como o consumidor não quer saber…..

      • nuno a. says:

        eu prefiro ter um telemovel que saiu á 3 anos (iphone 5s) com um sistema operativo que saiu á um mês ios 10.2 a ter um telemovel que saiu á menos de um ano (samsung galaxy 7 por exemplo) com um sistema que saiu á 2 anos (android 6.0) . mas é so o meu ponto de vista , vale o que vale .

        • VC says:

          Eu tenho um telefone Android com 3 anos, com a versão 7.1.1 com update de segurança de 1 Janeiro de 2017. Normalmente poucos dias, ou mesmo 24h após o lancamento da versão oficial, já o tenho no meu telefone. Computador (windows, ou linux ou mac) + cabo USB + FASTBOOT + TWRP chega para ter uma versão atualizada. Agora não esperem que o telefone o faça sozinho… A informação está na internet sempre atualizada ao minuto, só têm que por os braços a mexer e não esperar sentado à espera da atualização OTA q pode nunca chegar. PS: Instalar uma Versão Android demora menos de 10 minutos… fácil demais para ser um problema real…

    • Miguel says:

      Foste de um mau para um pior… e mais caro.

    • jonas75 says:

      tenho tanto o IOS (ipad mini 4, ipad air, ipad mini 2) como varios androids (nexus 7, htc 10, samsung a5), fora ter que testar em muitos mais já que faço apps para ambos ecossistemas. e digo-te de caras que o android já ultrapassou o ios em tudo que havia para ultrapassar em relacao a produtividade do uso de um aparelho no dia a dia..so percebo que alguem ainda pense que o IOS é melhor, se parou no tempo há dois anos….de resto…nao trocava o meu htc 10 por nenhum iphone e custou-me o mesmo.

  8. coiso e tal says:

    Android 7.1.1 no meu HTC M8 =D

  9. Rodrigo says:

    Nao ha problema, ainda nem saiu o meu novo smartphone. So me tenho que decidir: ou vou para o Huawei P10 ou aposto na Nokia.

  10. PAULO SILVA says:

    eu vou comprar um android agora e se calhar um xiaomi, porque tem alguma atualização, pois tenho um nexus e não conheço outro aparelho que receba atualizações.

    • Dminister says:

      Se puderes esperar um pouco, recomendo a não comprares nada. A Xiaomi deve de lançar o MI6 brevemente e pode te interessar, ou poupas uns trocas com a descida do preços nos outros terminais.

    • Tonho says:

      O meu UMI PLUS recebeu a actualização hoje. Muito bom.

      • okapi says:

        Pois mas o UMI Plus E está um lixo, comprei um para o meu filho e nem a versão 6 vem boa, portanto vou acionar a garantia e vai de volta. O suporte é zero como na maioria dos Android Phones e daqui a uns 2 meses nem desenvolvimento as ROM têm porque despejam modelos ,atrás de modelos e uns ficam para trás.

  11. g0tH1cX says:

    Sinceramente…sim! Penso sempre 2x antes de comprar ou recomendar um Android a alguém…Primeiro é preciso ver se existe alguém a desenvolver ativamente ROMs e/ou updates, já que os fabricantes não o fazem ou o fazem demasiado tarde.
    Se não fosse o preço do iPhone, já teria voltado ao iOS há muito tempo.
    Recuso-me a pagar mais de €500 por um telefone, seja ele qual for…e mesmo assim, já acho muito!
    Em termos de preço vs hardware, a maioria não se justifica.

    • Andre Ferreira Andrade says:

      Continuo a insistir…. Vê a Xiaomi … Ela lança updates todas as semanas…

      Quando vocês falam em Android … Só se lembram de Samsung e LG…. Mas há mais marcas e com melhor suporte que essas… A Xiaomi é uma delas amigos …

      • g0tH1cX says:

        Lança updates mas ainda apenas com o 6.0.1 no MIUI 8…;-)
        O Android já saiu em Março’16, apesar de oficialmente só em Agosto…e o MIUI 9 ainda nada…

    • Jonas says:

      Tens o lg g5 por menos de 400 euros é “dado”. Foi dos primeiros a ter o android 7 melhor camera do mercado, bateria amovivel, som brutal, ecra fabuloso e SO 50x mais avancado que o IOS.

  12. ze says:

    Alguma pena que nao sejam contablizados utilizadores com “custom roms” (acho eu q nao contam), uma vez que u tilizador android “tem” possiblidade de actualizar para o android 7 sem ser de forma oficial.

  13. ic says:

    Sinceramente, com todos os problemas que tenho observado que ainda existem no Nougat, tanto no 7.0 como no 7.1, não estou assim com tanta pressa de sair do 6.1…

    • PTO says:

      Podes especificar que problemas são esses?

      Pergunto isso porque tenho o Nougat desde o ano passado no meu Nexus 5X (agora já na versão 7.1.1) e quanto a problemas posso confirmar que foram… zero! Absolutamente zero!

  14. sideshow says:

    também não se nota grande diferença… qual é a pressa? como diz o outro…

  15. Rodrigo says:

    Nao ha problema, ainda esta para sair o meu novo smartphone. So tenho que decidir: Ou vou para o Huawei P10 ou aposto na Nokia.

  16. eachtime says:

    Para mim é o factor mais importante ao comprar um android.
    Inflizmente nos tablets é mais dificil de arranjar alternativas do que smarpthones e tive que encomendar um com 6 sem prespectivas de actualização 🙁

  17. Miguel says:

    Alcatel Idol 4, recebi hoje um update com actualizações de segurança e melhorias para android M…

  18. leoni says:

    é horrível pensar em gastar muita grana em um celular que não terá atualização em alguns meses.

    • Belmiro says:

      As marcas “de muita” grana dão updates durante 2 anos. As marcas low cost essas sim nem ver.

      Em todo o caso, fora poucas excepções (Kodi 17 por ex) até o Android 4.4 faz o mesmo que o Android 7.0 para o uso da maioria das pessoas. Eu tenho um smartphone muito antigo (1 core, 512 MB RAM, Android 4.4) e tirando a diferença gigante de velocidade e qualidade (câmara, ecrã, etc) uso o mesmo software (web, mail, VPN, multimedia, etc)

      • Jonas says:

        O android 4.4 esta a anos luz do 7. So no dia a dia é wue notas as oewuenas diferencas wue se tornam grandes ao longo do tempo. Isto se meteres una skin de jeito entao fica brutal

  19. Pirata says:

    Bem…
    O Windows 7 está desactualizado? O 8.1 também? Pode não ser o sistema mais actual, mas não está desactualizado, pois recebe constante mente correcções de segurança ou de falhas. O mesmo se passa com o Android. Eu se tiver o 6.0.1 com as patches todas de segurança, as aplicações todas actualizadas, estou mais seguro que ter o 7. Ter o Android 7 não quer dizer que esteja mais actualizado, até posso estar mais vulnerável e posso ter mais falhas, visto ser um sistema mais recente. Esta mentalidade é errada.

  20. Márcio Graveto says:

    Aqui deste lado já ca canta desde 14 Dezembro 😉

  21. 123asdasd123123123123 says:

    hoje em dia com tanta rom disponível só não tem versões mais recentes quem não quer…

  22. Delta says:

    Não! Para quem compra a fragmentação é irrelevante. Só poderá interessar aos programadores, no entanto a Google mitiga este problema com suporte à retrocompatibilidade.
    https://developer.android.com/topic/libraries/support-library/features.html?hl=pt-br

  23. Ricardo Castro says:

    Podem me ajudar?
    Huawei P9 ou Samsung Galaxy S7, qual é melhor ??? O preço não importa.

    • Marco Silva says:

      s7 facil

      • Jonas says:

        Nem por isso. Telemovel com Vidro nos dois lados. Nao obrigado. Nao uso capas no telemovel gastam tanto tempo e dinheiro nondesign dos aparelhos para os depois taparem com caps de 3 euros…ja agora se te interessares por um melhor que esses dois sempre tens o htc10. Melhor construcao dos 3. Desempenho igual, cameras rquivalentes, melhor som brutal mesmo, alias foi a razao que o comprei.

    • Alexandre says:

      Fácil Huawei P9 tenho um e estou bastante contente troquei o S6 por este ao contrário não fazia a troca

  24. Freitas says:

    lag, eu nem sei que é isso no meu Sony andas desatualizado ok que não vai ter atualização mas isso até foi por causa da Google senão ainda tinha mais está

  25. David.pt says:

    Eu acho que existe uma grande pancada pelos updates. Eu achava importante era haver um pacote da Google no play store que resolvesse problemas de segurança. Mas de resto é só pancadas do ppl

    • Andre Ferreira Andrade says:

      Existe uma grande pancada… Sem dúvida … E depois existe também uma grande cegueira… Pessoal só vê Samsung, LG , etc…

      Amigos , não há que enganar … Xiaomi ….

      Updates garantidos ( O Xiaomi MI2 de 2012 ainda hoje recebe updates – está na última versão da MIUI com os últimos patches de segurança )… E preços brutais … Hw brutal ( para o preço )….

      Para que complicar quando se pode simplificar ?!!!

  26. jose says:

    Isso ocorre por causa dos travamentos de bootloader. Nesse ponto os PCs estão a anos luz a frentre. Instalo o que quiser, quando quiser sem perigo de inutilizar infefinidamente meu hardware. Existe um discurso de sudtentabilidade, mas a prática é de obsolescencia forçada. Quer exemplo? Vejam o xoom 2 da motorola… excelente produto travado no ice cream. Deixem espaço e facilitem os sistemas para popularização de roms alternativas que eu instalonhoje mesmo.o.android 7.1.1

  27. censo says:

    O pai natal trouxe-me um zenfone 3, que vai ter o nougat muito em breve. Há notícias de já ter começado a distribuição do software.

  28. Julio says:

    No meu nexus 6 ja tenho o andr 7 desde a versao beta. Ja pode sair outro que este ja esta visto

  29. pedro says:

    Android 7 no meu Nokia 3310.
    tenho é um pequeno bug…não consigo ativar o Bluetooth

  30. Napoléon Bonaparte says:

    Chegou o meu Mi 4 com o Miui 8 sobre Marshmallow (Miui 8.1.6.0).
    Obrigado RomRepair!

  31. PTO says:

    É por isso que os meus equipamentos Android são sempre Nexus (e futuramente serão Pixel)

  32. k0izo says:

    E a culpa não é do Benfica.

    O problema e a culpa são a maioria das marcas que querem vender novo em vez de darem suporte a produtos só por terem pouco mais de 2 anos, exemplo disso é a Samsung, anda a ignorar quem lhe está a pedir o update do Galaxy S5 para Nougat, suportaria perfeitamente, mas não lhes interessa…

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.