Windows 10 vai bloquear-se quando não detectar o utilizador


Destaques PPLWARE

51 Respostas

  1. Pedro says:

    Se for com a câmara, não obrigado.
    Também sou dos que têm um post-it a tapar.

  2. Wagner says:

    Esta agora ! a Micrsoft a virar empresa voyeur ! se assim for por aqui todos os windows 10 vão de vela !

  3. Mauro says:

    Não obrigado.. Para mim está opção não é me útil e viola a privacidade do utilizador mas do que já violava.. Mas é sem dúvida uma boa opção para quem quer proteger o seu PC nos momentos em que não se encontra disponível

    • GPinto says:

      A opcao existe, e so usa quem quer, ninguem sera obrigado, por isso existe a opcao de ligar ou desligar essa funcionalidade, assim como muitas outras.

  4. Tony Montanelas says:

    Eu diria que isto já existe. Podemos selecionar o tempo de inatividade que queremos para o computador bloquear o user.

  5. RF says:

    Dammit!! E depois como é que um gajo faz facejacking ao colega de trabalho que deixou o computador desbloqueado enquanto foi ali aliviar a tripa?!

  6. alex says:

    Microsoft windows 10 força estou contigo.

    • Joao Terra says:

      Mais um que é pago pela MS para o apoiar. Devias ter o sistema bem bugado para depois veres o que é o windows 10 se tornou

      • Rui says:

        “bugado ” ?
        isso vem de quê ?
        Dão cada pontapé no português …

        • Vanderlei says:

          Caro sr., qual portugues se referes , o idioma ou a pessoa nascida em Portugal? , crei que ha realmente algumas diferenças na escrita, pois aqui postam Brasileiros e portugueses e talves outros que usam o idoma portugues (base).. Eu sou brasileiro.. ora pois..pois!!

      • Carlos V says:

        Para cuscar já basta a cuscoid…
        Aqui é apenas existir essa opçao e acredito que se possa desligar. Acho util em computadores con utilizadores à vez, do tipo sai um senta-se outro, com em webcafes, etc… A nivel de PC em casa, isso vai estar desligado.

      • GPinto says:

        E como sera possivel “bugar” um sistema? Explica la o que isso significa e ja agora indica ai a pagina e o nome do dicionario que andas a ler.

  7. Victor F. says:

    Obrigado mas não obrigado!
    Já me bastou ter a minha conta Outlook liga à conta do portátil e quando mais precisei de o usar, a infraestrutura não tinha cobertura de internet e o resultado foi…não há nada para ninguém!

  8. Redin says:

    O que é que acontece com os smartphones?
    Defines um parâmetro de tempo em que não estando a ser utilizado, ele entra em modo de bloqueio.
    Não me chocava nada se o mesmo fosse feito aqui. Aliás, em ambientes corporativos e no Active Directory do Windows, pode ser definido o tempo de inactividade. E em ambientes locais também se pode definir isso.
    Apenas seria necessário tornar o acesso a esse tipo de parâmetros configuráveis de forma mais fácil e imediata como mostra a imagem no “Dynamic lock”.
    Acho que um definição para o sistema “adivinhar” ou até “supor” que o utilizador saiu do comando da máquina, só está a complicar o que poder ser facil.

    • rjSampaio says:

      Se for isso então existe desde o Windows 3.1 pelo menos … logo não é só isso

    • Guiomar says:

      é um pouco diferente com os smartphones, pois tem-se uma maior frequência de interacção com o ecrã do telemóvel o que permite definir tempos relativamente curtos para bloquear o aparelho. Com o computador creio que o habitual é definir vários minutos de espera até bloquear, para evitar que o ecrã apague enquanto se está a ler alguma coisa no ecrã, algo que algumas empresas e pessoas prefeririam que não acontecesse.

  9. João Silva says:

    Não consigo é que a data e as horas fiquem visíveis.
    Na imagem tem texto branco em fundo escuro.
    Só consigo ter texto preto em fundo muito escuro!
    Como consigo inverter isso?

  10. Antonio says:

    Qual o pc da imagem?

  11. Hugo Silva says:

    Por vezes pergunto-me se os autores dos tópicos sabem ler, ou pelo menos interpretar o que fazem “copy paste” dos outros sites…
    O que é que a novidade da Microsoft tem a ver com:
    – “O conceito que a Microsoft se prepara para apresentar não é novo e já está implementado em alguns sistemas”

    Um é para bloquear… (Microsoft e através do Hello)…e o outro é para desbloquear (através de IPhone e/ou relogio)…

    Tem tudo a ver…

    Já agora..o Windows Hello também já desbloqueia o Windows há algum tempo… e sem ajuda de relogios e/ou tlm..

  12. VC says:

    Ele já bloqueia com o utilizador, por isso nada de novo 🙂 crashes é uma das especialidades :p

  13. diogo says:

    Não precisas de configurar o windows hello ele configura se sozinho, ya o meu portátil tem uma câmara com infravermelhos e foi precisamente isso que aconteceu. Eu foi desativar ou era uma selfie todos os dias para ir ao portatil <.<
    lenovo ideapad y700

  14. Gustavo Garcia says:

    “O Windows 10 é um sistema que, a cada nova build e a cada nova actualização, se torna melhor e mais aprimorado. As novidades constantes que têm sido introduzidas conseguem aproximar este sistema da perfeição.” – Mas isto é uma notícia ou um artigo de opinião? Ridículo.

  15. Alexandre says:

    Partiu voltar a usar o W7

  16. Bruno M. Dias says:

    Aqueles que dizem que esta funcionalidade irá recorrer à captura de imagens, já se questionaram como seria se o computador não tiver uma webcam montada, seria uma funcionalidade desenvolvida para nada.
    Não vale a pena ser tão paranóico. Para quê complicar o que é simples? Este update pode estar apenas a tornar esta opção mais acessível, porque da mesma forma que os telemóveis bloqueiam quando não estão a ser utilizados, o windows também já o permite:
    http://www.howtogeek.com/howto/29410/beginner-automatically-lock-your-computer-when-youre-away/
    Também podem adaptar o tutorial disponibilizado pelo Pplware, para desligar o computador automaticamente, de forma a este executar um script quando não detecta actividade:
    https://pplware.sapo.pt/truques-dicas/programar-pc-desligar-noite/
    http://securityblog.gr/1474/lock-your-computer-using-command-line/

  17. CARLOS says:

    mais uma sacanagem da Microsoft, já te espionam tudo o q vc faz como o cortana agora querem travar tua maquina se nao deixAR eles saber quem vc é eo q está fazendo, isso é tudo do grande programa militar estrategico NSA dos EUA para te vigiar, querem controlar e vigiar cada pessoa no globo, até teu voto e se vc é simpatizante dos EUA

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.