Fragmentação no iOS? Sim, existe e está em crescimento


Destaques PPLWARE

58 Respostas

  1. RUI says:

    Tenho um ipod touch de 2009 que ficou na IOS 4. Imperdoavel apple vou ja comprar um xiaomi de 100 euros que e melhor que iphone

    • Ic says:

      Comparar Ipod com telemóvel… Muito bom.. Só é pena não dar para comprar inteligência senão o utilizador IOS era génio.

      • Antwin says:

        Pena é não perceberes que o iPod Touch tem o mesmo sistema, usa muito do hardware dos iPhones e entra nesta contabilidade, tal como o iPad.

      • Portimão says:

        É ridículo querer que um dispositivo de 2009 esteja ainda atualizado em 2016.

        Quanto ao comparar o iPod Touch com iPhone, o iPod Touch tem o mesmo sistema operativo que o iPhone e a mesma loja de apps. Aliás, o iPod Touch é um iPhone que não faz chamadas.

    • sómaisum says:

      Nem sei se é sarcasmo ou não, mas, tendo em conta que levou dois major updates pelo menos, não sei porque te queixas tanto..

    • Lord Cookies says:

      Acho que é melhor porem sempre uma tag “/s” para “sarcasmo” nos vossos comentários, que aparentemente o pessoal não percebe x)

  2. David Guerreiro says:

    Esses utilizadores que estão na versão 9.x só não têm a última porque não querem. Não é culpa da Apple. No Android, um equipamento que tem KitKat e não existe mais recente, a culpa é do fabricante.

    • Tony says:

      O windows phone 8 tem um ano? Nao sabia

      • Goncalo says:

        Em Beta? Paraste no tempo? Est muito bom e cada vez melhor. E tem capacidade para arrumar com a concorrência, mas para isso teriam de tirar as palas e usar o cérebro, mas nem todos teem capacidade para isso, e pelos vistos até são muitos mesmo.
        Tenho Android, tive iOS, e não há dúvidas, o Android é bom para “brincar”, o iOS para os que têm mais dificuldade em trabalhar com produtos tecnológicos avançados e para quem quer um telemóvel simples, mas para quem quer algo robusto, fiável, com capacidade para trabalhar, não há qualquer dúvida que o W10M é de longe o melhor.

      • alb says:

        O W10 já não está em beta, tanto que já foi lançado. O que acontece é que o W10 continua a ser desenvolvido e a serem adicionados novas funcionalidades, por exemplo agora em Agosto vai sair uma atualização “grande” essa atualização é como se fosse o W10.1 até porque a Microsoft no lançamento do W10 disse que pretendia deixar de ter o Windows como um produto mas como um serviço em constante atualização e é isso que está a acontecer, o que se houve falar do Windows Insider são sim versões betas, mas de uma futura atualização do W10

    • Tony says:

      O WP8 tem 4 anos e o WP8.1 tem mais de 2 anos

    • Tony says:

      Nao é verdade. Por exemplo o iPad mini primeira versão ja nao permite

  3. Rui says:

    Dúvido que seja pior que WM ou Android.
    Ninguém aborda a fragmentação do WP. Qualquer app que seja W10M já não funciona em WP8.1, isto é que é grave.

  4. Pedro says:

    Vai actualizar um iphone 3g,3gs,4,4s para o ios 10 se és assim tão inteligente.

  5. Lucas Saraiva says:

    Porque não se atualiza? Fácil , Jailbreak….

    • Portimão says:

      LOL Jailbreak não atualiza versões do iOS.
      Jailbreak serve para passar algumas limitações e fazer pirataria no iPhone, não para atualizar para versões não suportadas pelos dispositivos.

  6. The Onee says:

    “No estudo não são indicadas as razões de não actualização, mas certamente os utilizadores estão satisfeitos com a versão que têm no seu dispositivos e porque certamente este lhes oferece a melhor performance (especialmente em equipamentos mais antigos).”

    Claro que sim -.- A maioria desses dispositivos são aqueles que a apple deixou de dar suporte.

    • Antwin says:

      olhando para outras estatísticas a percentagem de aparelhos não suportados pela Apple não chega na piores das hipóteses a 5%, por isso não pode ser a maioria

      • Portimão says:

        Além de que nenhum dispositivo parou o suporte no iOS 8. Todos os que levaram o iOS 8 foram compatíveis com o iOS 9, no entanto há 7 % que ficou parado no iOS 8… Ou seja, ficam porque querem, não é por falta de suporte.

    • sómaisum says:

      A maior parte são pessoas que não sabem / têm medo de utilizar. Depois, sim, vêm esses que falas, depois vêm quem tem/espera por jailbreak..

  7. Antwin says:

    Fragmentação em crescimento? é incompreensível essa afirmação quando os gráficos no relatório até mostram a última versão do iOS 9 com adopção mais rápida que as anteriores. Esquecem-se também das melhorias significativas na adopção do iOS 9 vs iOS8.

  8. Monteiro says:

    Falando do android. Muitas pessoas não actualizam porque o equipamento que têm já não funciona com as versões mais recentes do android.

  9. Rui Romano says:

    Embora não sejam apresentadas razões duvido igualmente que seja somente por:
    “No estudo não são indicadas as razões de não actualização, mas certamente os utilizadores estão satisfeitos com a versão que têm no seu dispositivos e porque certamente este lhes oferece a melhor performance (especialmente em equipamentos mais antigos).”

    Pois a cada equipamento IOS/ANDROID/WP/etc ao qual seja lançado nova versão do SO, mas cujo equipamento não seja incluído, isso somente se irá traduzir em fragmentação de mercado para o respectivo SO.
    Ignorante será aquele que diga o contrario, pois irá sempre acreditar numa não verdade empírica em detrimento de uma verdade empírica e inegável.
    No caso das razões acredito que sejam mais que muitas, desde:
    A falta de suporte.
    A falta de versão do SO mais recente para o equipamento.
    A satisfação com o SO instalado
    A falta de espaço para actualizar
    Preguiça.
    Receio de efectuar o processo de actualização
    Entre tantas outras possíveis e plausíveis razões, pois nem todos utilizam as tecnologias de forma igual e com a mesma destreza.

    Mas essa é a minha humilde opinião

    PS: Natham procura bem e irás ver que dá para actualizar o nexus o iphone é que não senão o 4 que aqui tenho a ganhar pó actualmente estaria na ultima versão do IOS, já os NEXUS 5 foram despachados com a marsmallow.
    Trabalho na àrea e tenho equipamentos de todos os sistemas operativos desde IOS/ANDROID/WP/UNBUTU/BB5 até Limus.
    Utilizo actualmente os 3 principais sistemas diariamente num 950XL/NOTE5 (importado) e um iPhone 6S+

  10. Marco says:

    Com Android, só não actualiza quem não quer ou quem compra equipamentos raros…não tem necessáriamente que usar ROMs do fabricante. Caso o hardware já esteja ultrapassado já se torna mais problemático.

    Não vejo necessária a importância que dão à fragmentação, quer no Android quer no iOS são sistemas que não apresentam assim tantas inovações com novas versões, o que poderá fazer diferença são algumas correcções de segurança…

    • Marco says:

      é uma questão de escolher bem a fonte da rom, como a cyanogen que imensos utilizadores utilizam sem muitos problemas. Não é obrigatório fazer root com roms não oficiais

    • TOM says:

      Estas roms da net tem o código exposto, sendo analisado ao pormenor pela comunidade e dela depende a reputação de empresas como a cyanogen, ao contrário do software de código fechado, que ninguém sabe o que instala.

      • Antwin says:

        ter código aberto não é garantia de que foi analisado ao pormenor.

        • TOM says:

          Não é se não quiseres, força nisso!

        • Antwin says:

          @ TOM, lol. tu vês e interpretas o código todo antes de instalar? tens alguém que mostre que fez isso?

        • Marco says:

          Aberto ou fechado não tens essa garantia, mas em código aberto existe muitos desenvolvedores que o analisam (a comunidade), enquanto se for de uma marca/empresa, nem sempre sabes os princípios pelos quais eles se regem…

        • TOM says:

          Aqui não dá para fazer desenhos, por isso não te posso ajudar mais nas tuas limitações.

        • Antwin says:

          @ TOM, não desenhes que esborratas. Estás à vontade para acreditar no mito de que código aberto significa que não tem buracos, a realidade mostra o contrário. O código aberto facilita trabalho mas não o resolve, não cura problemas de segurança, não torna o código imaculado. Analisar e interpretar milhões de linhas de código escrito por centenas de pessoas diferentes não é nada fácil. Se fosse nem sequer haveria bugs.

    • winetree says:

      Bem, como também tenho android deixa-me dizer que não compreendo a tua 1ª afirmação. Equipamentos raros??? Se comprei um S3 quero ter atualizações de SW sem ter de fazer root ou instalar outras roms. E até te dou uma lista de equipamentos de fabricantes grandes (ex: samsung) que nem encontras ROMs nem que te roas todo.
      Em relação a inovações, tanto o Android como o iOS apresentam grande inovações de uma versões para as outras, não da 4.4 para 4.4.1, mas de main releases para outras sim.

  11. cabecinha pensadora says:

    um Windows ou e 10 o e obrigado eles não esse problema

  12. Sérgio Pimenta says:

    Tenho o iPhone 4 e ainda tenho o iOS 6 porque a actualização para o iOS 7 é só para pegar no telemóvel e deixar de usar-lo.

  13. Jorge Carvalho says:

    “Our data is benchmarked across tens of thousands of mobile apps representing hundreds of millions of application launches. Adoption rate is based on app loads, which means it is based on actual usage of the operating system. You may see slightly different numbers reported in the future by Apple, which are solely based on activations vs actual device usage.”

    Pos , só apps que usem o sdk deles …

    Abc

    • Antwin says:

      obrigado, pela citação. Acho desonesta a tentativa deles de fazer passar os seus números como mais correctos do que os da Apple, o que dizem é uma mentira, os números da Apple não são baseados em activações mas em utilizadores únicos da loja num determinado período de tempo

  14. TOM says:

    A Apple garante atualizações durante muito tempo, mas a verdade é que para além de serem parciais para os modelos mais antigos, deixam-nos piores do que o que estão, por isso é que muitos preferem não atualizar. Este marketing das atualizações é so mesmo areia para os olhos de quem gosta de levar com ela.

    • Antwin says:

      quase 90% dos aparelhos têm iOS 9, são por isso poucos aqueles que não actualizam podendo actualizar. Parciais? Será que dizes o mesmo do Windows ou Linux?

      • TOM says:

        Não concordas? Precisas que te explique o que significa parcial?
        72%, é para a última versão, 79% para a 9.3.x…
        Já agora, dizes que 100% têm 8.x + e ficas melhor visto!

        • Antwin says:

          explica lá, para se perceber que dizes o mesmo de todos os outros sistemas operativos, pois todos têm funcionalidades que dependem do hardware!
          Se, como tu disseste, a preocupação das pessoas para não actualizar era com deixar os aparelhos piores, então não teriam actualizado para o iOS 9, pois essa é a transição em que as algumas pessoas poderiam ter antecipadamente receio e evitar instalar, não seria com as pequenas actualizações do iOS 9, que este relatório chega a dizer que melhoram o nível de optimização. Percebeste agora?
          Os aparelhos não são actualizados todos ao mesmo tempo, há por isso uma evolução temporal no nível de actualização, muito fácil de perceber, e se tiveres dificuldade vai olhar para os gráficos do relatório. O iOS 9.3.2 saiu 1 mês e meio antes desta contagem… 72% actualizaram.

  15. Joel Viana says:

    Tive os Galaxy S, S 2, 4, 5 e 6
    Devo dizer que pela primeira vez estou surpreendido com a Samsung a nível de actualizações. Mesmo depois da saída do S7 continuam a sair updates para o S6. Ainda esta semana saiu nova actualização de um kernel datado do início do mês.
    Sim, isto nunca acontecia com os modelos anteriores tal como não aconteceu com todos os outros que tive.
    Estaremos a assistir a um ponto de viragem?

    • BTN says:

      @Joel Viana e não é assim que deve de ser?! o S6 só tem 1 ano de vida…não entendo qual a admiração…mas tá descansado que para o ano o S6 já deixa de receber updates…e a Samsung é um dos piores a nivel de updates…

  16. Miguel Duarte says:

    A fragmentação do iOS 9 não é um problema para os developers já que a API é a mesma.

  17. winetree says:

    Então vamos lá se entendi esta comparação. No Android o KitKat (por exemplo) da 4.4 à 4.4.4 é tudo a mesma versão, mas no iOs o 9.3.2 é uma versão diferente do 9.3.1?
    Realmente vendo assim até parece que os níveis de fragmentação são semelhantes…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.