PplWare Mobile

Quantos smartphones Pixel já vendeu a Google? O número impressiona

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Aves says:

    Impressiona …
    No ano que terminou a 30/06/2023 foram vendidos 1.154 milhões de smartphones. A Samsung vendeu 236,7 milhões e a Apple 222,5 milhões (Counterpoint, Smartphone Market Share, 17/08/2023)

    • Pois, Pois says:

      Como não costumas ler os artigos, não precisas , já sabes tudo, importa referir que a avaliação da aceitação de uma marca tem mais a ver com a sua taxa de crescimento do que com o volume absoluto das vendas. Provavelmente achas que o dinamismo é maior se uma marca vender menos do que no período anterior desde que seja a que vende mais

      • LR says:

        Não sejas assim, o Aves é o novo especialista em “coisas” do Pplware. O homem sabe de tudo e está em todas, até provoca falta de ar.
        Faz lembrar o saudoso Hélder, que por aqui andava. Só que o Aves é mais completo, sem dúvida.

      • Aves says:

        Pois, pois …
        No último 12 meses a Google vendeu 10 milhões de smartphones, o que lhe dá uma quota de mercado de 0,87%. É verdadeiramente impressionante, visto que só começou a vender smartphones recentemente 😉

    • Jorge says:

      Aves, se a Google quisesse , ser líder de vendas, faz tempo que já teria investido milhões no ramo dos smartphones’! É uma empresa que fatura bilhões de dólares por ano! Se reparares os Pixel só tem 3 modelos, mais virados para gama media alta e alta parw fazer concorrência com os IPhones! 2 . Os Pixel só são vendidos em alguns países, mas mesmo assim no Japão, o 4 maior mercado do mundo , já tiveram um aumento expressivo já tem 12% das vendas no Japão, enquanto a Apple , ainda que esteja em N 1, baixou dos 50% , algo que não acontecia faz anos!

  2. Pois, Pois says:

    Vê-se que percebeste o que eu disse…

    • Aves says:

      Lindamente, que a Google, com o dinamismo que leva, pode chegar a 1% de quota de mercado. Impressionante …

      • Pois, Pois says:

        Se percebesses alguma coisa de “contas”, entenderias que o que o artigo pretende salientas é que só nos últimos 12 meses a Google vendeu um pouco mais do que 1/4 do total vendido entre 2016 e 2023, e que nesses mesmos 12 meses vendeu mais 39% do que no seu anterior melhor ano. Chama-se crescimento e não vendas absolutas, mas isso não sabes o que é (nem poderias, tu não lês os artigos, passas logo para os comentários)…

  3. Togas Pacho says:

    Este Aves é qualquer coisa…. o homem sabe tudo…. eheheh

    Relativamente à notícia, obviamente que se trata da percentagem de vendas em relação…. à própria Google.
    Penso que a Google só desde o Pixel 6 é que se está a focar mais a sério no mercado dos smartphones, abrindo este mercado a cada vez mais países. (nunca percebi porquê de não estarem a nível global no mercado dos smartphones)….
    A google no que ao Android diz respeito pode fazer frente à Samsung em pouco tempo, e tornar-se a principal rival do Iphone.

    O que é certo é que falando apenas em Portugal, ver um Pixel não era comum, e o facto de finalmente terem vindo para cá, com presença física (em cadeias conhecidas), publicidade etc… já vi por aí comentários de pessoas que têm Iphone a dizerem que vão voltar a ter um android através do Pixel, mesmo que isso faça comichão ao Aves 🙂

    • Aves says:

      Isso com toda a certeza, é que nem vou dormir por causa disso 😉
      Só que não vi nada de impressionante nos números. Há anos e anos que a Google lança smartphones, uns que criavam grande interesse, seguidos de coisa nenhuma. Nos últimos 12 meses nem chegou a 1% de quota de mercado. Grande coisa. Agora é que é porque vão por à venda em Portugal! Grande coisa, sabe-se ao menos por que é que antes não vendiam?

      • Togas Pacho says:

        Não sei porque não vendiam ou ainda porque não vendem em mercados com bastante potencial. Estratégia? Não faço ideia.
        Como disse, penso que a estratégia está aos poucos a mudar. Obviamente se a Google quisesse tinha os Pixel muito mais disseminados.
        E não te esqueças que a google mesmo estando com o Android, com dezenas e dezenas de marcas, preços para todos os gostos, só está na gama média/alta e alta. Mas nestes segmentos a médio prazo estará a par da Samsung (se realmente quiser).
        Quando apareço com o meu pixel (5 no caso) ainda tenho amigos que nem sabem que a Google tem telemóveis…. não me admirarei que daqui por uns meses tenham um pixel nas mãos….

        Eu próprio. Para o ano estava a considerar trocar, e eventualmente experimentar a ter um IPhone pela 1ª vez, mas com a vinda dos Pixel para Portugal já não sei….
        Logo vejo….

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.