Intel confirma que a Microsoft deverá estar a preparar-se para lançar o Windows 12
Ainda muito longe de ser uma realidade da Microsoft, cada vez mais o tema Windows 12 começa a tomar forma. Os rumores e as provas surgem a um ritmo elevado, mostrando como poderá ser o futuro deste sistema operativo. Agora, e indiretamente, a Intel acabou por confirmar que há mesmo uma novidade a caminho e que se poderá chamar Windows 12.
A Microsoft tem conseguido manter o seu futuro longe dos olhares dos potenciais utilizadores. Fala-se que um novo sistema está para chegar, mas nada consegue mostrar se esta será uma realidade a ter em conta ou se é apenas mais um rumor sem qualquer fundamento.
Já por diversas vezes surgiram supostas provas de que este será uma realidade, tal como a versão atual acabou por se materializar sem ninguém esperar. Agora, e a ajudar neste ponto, surgem declarações de David Zinsner, o CFO da Intel, que deixam pouco espaço para outras interpretações.
Na verdade, achamos que 24 será um ano muito bom para o cliente, em particular por causa da atualização do Windows. E ainda achamos que a base instalada é bem antiga e precisa de uma atualização e achamos que o próximo ano pode ser o começo disso, dado o catalisador do Windows. Portanto, estamos otimistas sobre como as coisas vão acontecer a partir de 24.
Apesar de não se referir diretamente ao Windows 12 ou ao que esta nova versão trará, acaba por deixar uma prova bem palpável do que se pode esperar. É com as palavras "atualização do Windows" que deixa claro que o Windows 12 deverá ser uma realidade.
Além disso, Zinsner acredita que a Intel terá um ano de 2024 sólido em termos de vendas e afirmou que parte do motivo se deve à Microsoft. Tal como aconteceu antes, e com requisitos de hardware mais restritos, os utilizadores vão ter de atualizar as suas máquinas para poder usar o Windows 12.
Ainda sem qualquer confirmação da Microsoft ou sequer planos para a sua chegada, pouco se sabe sobre o Windows 12. Há quem avance que o seu desenvolvimento foi acelerado e que poderá ser uma realidade em breve, pelo menos na sua apresentação.
Fora isso, tudo aponta para que o novo sistema da Microsoft possa surgir para o público dentro de um ano, ou pelo menos no final de 2024. Resta saber se será como a atual versão, que deixou muitos utilizadores fora por questões de compatibilidade de hardware.
“… Tal como aconteceu antes, e com requisitos de hardware mais restritos, os utilizadores vão ser de actualizar as suas máquinas para poder usar o Windows 12.”
Ainda utilizo e utilizarei o W10 Pro e não vou abdicar dele enquanto a M$ mantiver a exigência de novo hardware para a máquina poder arrancar com o Win.
Nem todos possuem liberdade financeira para adquirir novo hardware para cumprir as exigências da M$.
Nada que o Rufus (ou outro) não resolva 😉
“Ainda utilizo e utilizarei o W10 Pro e não vou abdicar dele enquanto a M$ mantiver a exigência de novo hardware para a máquina poder arrancar com o Win.”
Ótimo! A Microsoft tambem não fez o Win12 para ti… Podes continuar a usar o Win10 (ou anteriores) enquanto eles tiverem suporte, e mesmo até sem suporte, todos esses sitemas vão continuar a funcionar enquanto o pc estiver com saude.
Mas entretanto o mundo continuara a girar a Microsoft agora vai lançar o Win12 depois o 13 e por aí fora, e em todas as versões haverá hardware que ficará para trás
E tu achas que a Microsoft está interessada no que tu pensas ou deixas de pensar, claramente que não, eles estão no negocio para gerar lucro, vender, não tens capacidade financeira, tens de procurar outras opções.
+1
Que Windows novo qual quê. Andam a lavar a cara ao Windows 7 há duas versões e esta versão será a continuação. Não percebo a existência do Painel de Controlo de das Definições em simultâneo. O Windows é uma confusão. A Microsoft devia era criar um Windows novo baseado no Linux. Isso sim, era um Windows.
Já existe. Instalas o Linux Mint e metes a skin do windows 7 lol
Então muitos jogos deixavam de executar pois o Linux não é compatível com alguns jogos
Wine
e a fantochada com os windows continua
E diziam que o 10 era o último Windows…
11 pouca gente o tem e já falam de sair o 12, enfim…
Tenho o 10 mas tenho saudades do 7 !
Podes voltar ao 7, só não o fazes se não quizeres. Queres que te mande o ISO original de instalação?
+1
Windows 11 é igual o Windows 8 e o Vista, serve como laboratório. O Vista serviu para criarem o Windows 7, o Windows 8 serviu para o Windows 10 e assim vai…
Ter saudades do Win7 é ser masoquista na minha opinião. Muito mais lento e menos optimizado que o win10.
A MS cada vez mais se tem virado para o Linux e quando o presidente da Intel refere que a plataforma Win está desactualizada e que no próximo ano existirão novidades nesse campo, não sei creio que será um Win12 mas provavelmente uma actualização da base do Win ao Unix, se é que isso é possível de fazer sem lançar uma versão totalmente nova.
Naturalmente o Win12 deverá chegar mas creio que o Win 11 será usado para essa transição, assim como o Win8 foi usado para transitar do conceito do 7/vista para o Win10 e as funcionalidades de modo tablet, por causa dos Surface. etc
“Ter saudades do Win7 é ser masoquista na minha opinião”. ESSA É A SUA OPINIÃO. AGORA HÁ QUE RESPEITAR AS OPINIÕES DOS OUTROS.
O Windows 11 tem sido grande fail.
UBUNTU 22.04.3 ou Linux Mint 21.3! Problema resolvido. Depois é só instalar interfaces gráficas do W10 /W11, Mac OSX ou outras. O que não falta são softwares e personalizações no Linux. E consome menos recursos, ram, não precisa anti-vírus etc…..
Para quem gosta de ir um pouquinho mais além nas questões… https://youtu.be/DyKkZxyasHE?si=1-rxHWtcSG2qWSNf
Outono de 2024.