Quais os smartphones com a melhor e a pior bateria? Conheça a lista mais completa
Como qualquer utilizador de um smartphone sabe, a bateria é um elemento essencial nestes equipamentos. A sua capacidade determina de forma direta o tempo de utilização, devendo assim ser tida em conta. Uma nova análise veio agora revelar quais as marcas e os modelos com melhor bateria. Conheça a lista completa.
Uma dos elementos que as marcas usam para mostrar a qualidade dos seus smartphones é a bateria. Se algumas escondem este valor, outras usam-no para mostrar e garantir muito tempo de utilização nos equipamentos, como os utilizadores querem e precisam. Os dados da Electronics Hub, sobre este elemento dos modelos e marcas, revelam agora tudo.
Os smartphones com a melhor e a pior bateria
No universo da Apple, o iPhone 15 Pro Max é o que domina no campo da bateria e da sua capacidade. A análise revela que tem 4422 mAh e garante 14 horas de duração. O iPhone SE2 (2020) tem a pior, com uma classificação de 1821 mAh. Este valor não é muito maior do que o iPhone original, lançado há 13 anos, e traduz-se em pouco mais de nove horas de duração da bateria.
Já na Samsung, e com uma classificação de 7000 mAh, o Galaxy F62 (2022) tem a melhor duração de bateria do grupo e vem com um carregador rápido de 25W. No extremo oposto desta escala, encontramos o Galaxy A2 Core (2019), com 2600 mAh. Disponível apenas em países selecionados da Ásia, África e Médio Oriente, tem hardware que consome pouco deste elemento.
A Xiaomi está também presente nesta lista e coloca vários dispositivos no topo da lista, com 6000 mAh e um desempenho elevado nesta área. No oposto, temos seis telefones Xiaomi lançados em 2018 com uma classificação muito inferior de 3000 mAh. Ainda assim, há um modelo que se destaca, o Redmi 6A, impressionando com o seu desempenho.
Lista das marcas revela muito mais desta área
Olhando para algumas das principais marcas, a Ulefone cria os smartphones mais impressionantes na duração da bateria, com os seus modelos a terem classificação média de 6600 mAh. Em comparação, a Apple é classificada como a marca com menor duração de bateria, com uma classificação média de 3187 mAh nos diferentes modelos da marca.
Ainda que esta análise se foque apenas na capacidade da bateria, estes dados são importantes. Cada marca procura crescer nesta área ajustando as suas ofertas e assim garantindo mais aos utilizadores.
Saber-se apenas os mAh é apenas uma parte da equação. É preciso saber também o que o restante hardware e software fazem para ajudar (ou desajudar) o consumo da bateria. De que me adianta ter uma bateria enorme se o processador ou o software não fazem gestão da mesma?
Na realidade não quer dizer nada para além de mostrar quem tem a bateria maior.
Quando chega ao momento da verdade e ver quanto tempo dura uma carga da bateria, assumindo a mesma utilização e aplicações, se o Software não estiver otimizado (como acontece com algumas marcas chinesas no topo da lista) consegue-se tanto tempo de bateria como um outro smartphone com menor bateria, mas com software otimizado.
Que software não está otimizado nas marcas chinesas? Que app é que está mais ou menos otimizada para que telefone?
Como habitual, para o melhor/pior na Apple o artigo dá a autonomia em horas, para o resto ficamos só com a capacidade da bateria
Realmente, tem razão. Será que estão a ser tendenciosos ou a Apple “patrocina” o artigo?
Até podemos ter menor capacidade de bateria se o Hw e Sw for de baixo consumo e boa gestão de energia. Os mAh não querem dizer nada.
Estudo fraco, interessante era saber autonomia/horas em uso.
No meu poco X3 aquilo dura 4 dias se for jogos e muito browser na boa 2 dias bateria para dar e vender…
O meu Samsung A12 dura muito mais do que isso.