Proteção contra roubo do Android inicia testes! Brasil foi o país escolhido pela Google
A proteção contra roubo do Android foi revelada pela Google na última I/O. Nesse evento, e em conjunto com outras novidades, foi mostrado como esta segurança adicional pode ajudar a proteger os utilizadores. Agora vão começar os testes, num mercado que nos é próximo: a Google vai iniciar a avaliação e mostrar como funciona, no Brasil.
Proteção contra roubo em testes no Brasil
O Brasil será o primeiro país a receber a novidade chamada "modo ladrão", o modo de proteção contra roubo do Android, desenvolvido para proteger dados quando os telemóveis são roubados, informou hoje a Google. A decisão foi anunciada agora durante o Google For Brasil 2024, evento anual da empresa no mercado local.
Este novo recurso estará disponível em todo o mundo, mas será primeiro testado neste país. A escolha acontece porque este é um dos maiores mercados do Android e também porque é um país onde são registados quase um milhão de roubos de telemóveis anuais.
Novidade do Android protege os smartphones
Uma das funções, que utiliza a inteligência artificial, permitirá o bloqueio automático do ecrã do smartphone em caso de movimentos bruscos que o sistema identificará como um possível roubo à força. A novidade, criada para combater roubos, bloqueará o ecrã do smartphone ao identificar que alguém o arrancou da mão do utilizador de forma abrupta.
Outra função presente nesta novidade permitirá ao utilizador bloquear o aparelho remotamente. Para isso terá de inserir o número do telefone numa página web, sem a necessidade de inserir passwords pessoais. A terceira opção é um bloqueio automático do smartphone que é ativado caso ocorram situações como a remoção do cartão SIM ou perda prolongada de ligação à Internet.
Google quer abrir para todos os utilizadores
Segundo a Google, as funções serão testadas no Brasil num programa piloto que terá início em julho. Nos próximos meses será oferecido a todos os utilizadores com smartphones que usam o sistema operativo Android 10 ou versões mais recentes.
A proteção contra roubo foi uma das novidades mais interessantes da Google na I/O deste ano e mostra uma preocupação da marca para com os dispositivos dos utilizadores. É mais uma funcionalidade que se junta a muitas outras que o Android já oferece para proteger os dados e os próprios smartphones.
LOL este artigo é lindo. Faz o L!
qual a fonte do post?
Blog da Google.
Porque será, né?
Porque o Brasil é um dos países mais inseguros! XD
Mais uma funcionalidade que o iOS copia do Android como diriam os haters da Apple e vao sempre atras do lider.
Lançar no brasil é o melhor teste e ou funciona ou é um barrete. Lá o teste pode é ser virado a favor dos gatunos.
É onde há mais roubos!
Podiam era colocar a opção de pedir pin/padrão/impressão digital/leitura da iris para desligar o tlm! Isso é que era.
Inútil essas coisas no Brasil, pedem para dares o código se não deres levas um tiro, isso acontece diariamente, podes levar um tiro por uma simples hesitação num roubo
Mas era útil para situações em que o tlm era perdido, ou roubado (não num assalto). E eu não estou no Brasil, por isso ninguém me vai dar um tiro para pedir o pin!
Se estás em PT só és roubado se quiseres.
A notícia é sobre o Brasil e lá a realidade é diferente, daí terem começado por lá
LOL
Androd devia ter uma interface falsa, para enganar os ladrões, eles iriam achar que o smatphone esta desbloqueado, o equipamento poderia tirar fotos e gravar o áudio. Mandando para qualquer rede aberta.
Agora falaste bem, mas tal como o Luis referiu, esse modo de não poder desligar seria mais util.
No entanto o que falas, I.A já me foi util uma vez numa situação de confronto com arma branca… Tentaram sacar-me dinheiro pedindo para gerar codigos MbWay, e como no meu Huawei tenho 2 “ambientes de trabalho” dependendo da impressão digital ou PIN que insiro, então usei o “dedo especial” e fui parar a area que não tenho Apps Bancarias ou Crypto. So social e dating apps…. Deixaram-me ir, chateados, mas foi o que me safou!
Mas sim, devia haver algo nesse modo que registasse a cara da pessoa automaticamente.
Deste-te a muito trabalho, bastavas teres dito que não e seguias caminho
Este é Rambo!
Agora somos cobaias.
Oi?
Olá?