PplWare Mobile

Projeto Volta garante mais 2 horas de bateria no Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Nelson says:

    Basta considerar que o nexus 5 tem uma duração de bateria que é uma anedota… Passou de anedótica a só fraca.

    • limat says:

      Nelson tu como grande defensor da marca da maça nem devias sequer dizer tal coisa. Pior que a duração da bateria do nexus 5 é a duração dos iphones.

      • Nelson says:

        Provas?

        Pois…

        É só postas sem cabimento inventadas pelos fandroids… continuem na ilusão…

        Agora provas duras, e respeitáveis… Tá quieto…

        O android sempre teve uma duração de bateria completamente ridícula, por isso é que os utilizadores android andam sempre com idiotices, como desligar os dados, o wifi, a localização, à procura de wakelocks, a desativar aplicações “por causa da performance”… Vai ao XDA, não falta conversa de como arranjar mais duração de bateria para os telemóveis deles…

        Eu? Eu cá vou tendo 2 dias ou mais no meu 5S, com tudo ligado, brilho que eclipsa a maioria dos andróides, com todos os IM’s ligados que quero (Viber, Whats, Telegram, FB messenger, iMessage, etc…)

        Claramente que não sabes do que falas… Compra um iPhone, e diz-me quanto dura a bateria…

    • vitor says:

      Para dizeres isso mas valia estares calado… ainda por cima vindo de 1 utilizador de iphone LOL

      • Nelson says:

        iPhone? Aquele que com a mesma capacidade de bateria do nexus 5, dura o dobro da autonomia, como podes ver nos testes do gsmarena?

        LOL!

        Se há coisa que os android têm que comer muita papinha é na duração da bateria… Se não, não precisavam de baterias de 3000MAh para durar um dia, dia e meio… E com tudo desligado e brilho no mínimo…

        • Carlos says:

          Também tem o dobro do écran, o triplo da memória, o dobro/triplo da resolução, e dobro de velocidade de processamento…

          • vitor says:

            e custa metade do preço

          • Nelson says:

            De quatro polegadas para cinco, é o dobro?

            Tudo TRETAS e desculpas de mau pagador, só da para rir com tanta formatação na cabeça, tanta ilusão. 😀

            O iPhone tem um ecrã mais pequeno e não sei que mais, mas é na mesma mais rápido na prática, aguenta mais aplicações abertas, mais serviços, e o resto é treta que não faz sentido nenhum…

            Então o iPhone que é muito mais pequeno em tudo: peso, altura, largura, espessura… Metem uma bateria de 1500, para um telemóvel de 5″? Isso é para rir?

            O nexus 5 também tem estrutura metálica (sempre maior que plástico)? Tem um botão home físico, com sensor de impressões digitais? O que é que tem lá dentro? Ar?

          • Ivo Barbosa says:

            Tal e qual lol

          • Daniel says:

            O dobro das polegadas não é, mas é mais 1/3 de àrea.

        • vitor says:

          É sempre a conversa “ah e tal a apple só com um dual core 1,2ghz corre isto e aquilo sem lag; ah o iphone só com 1600mah bateria aguenta 1 dia e tal”
          Se a Apple tem acesso a melhor/maior hardware porque não coloca nos equipamentos?
          Se existe existe 1 quad core 2,5ghz porque não coloca-lo? se existe uma bateria 3000mah porque não usá-la para fazer um produto MUITO MELHOR?
          Por isto é que acho a apple overrated, pagas muito por aquilo que recebes

          • Nelson says:

            Vês como sabes!!!

            Porque a Apple não mete lixo nos seus produtos…

            A Apple se quisesse chegava à beira da Qualcomm e comprava os CPU’s que quisesse… Ninguém recusa encomendas da Apple, nem as concorrentes, como a samsung, LG, sharp, etc…

            A diferença, é que o tal quad-core é só para fazer feitio, o chip da Apple é mais potente, e consome menos bateria. Isso vê-se facilmente, as páginas carregam mais rápido, os jogos fazem loading mais depressa, os scrolling é mais rápido, etc. Para que é que queres um quad-core? Para dizer que tem um quad-core?

            A bateria de 1500mah é mais que adequada para o tamanho do ecrã, além disso, a Apple, não utiliza android, faz o seu SO, e é mestre em fazer baterias durar… Não mete baterias de 3000mah num telemóvel de 4″ simplesmente porque isso é insustentável, ficaria grosso e com aparência foleira, como a maioria dos android, querias usar uma bateria externa, dava-te menos cargas, querias carregar o telemóvel, por exemplo, no carro, podias ir do porto a Lisboa que não chegava para carregar tamanha bateria…

            Achas a Apple overrated… Então porque é que compraste um nexus 5 de 400€? Podias ter comprado um chinoca com 8 cores por menos de 200€!!!

            É a mesma coisa…

        • Pedro Nunes says:

          Nelson: 3000mAh
          Btw para de ser hater… tenho amigos com iphone e parecem aqueles doentes de hospital que têm o soro sempre atrás deles. Sempre ligados a tomada…

          • Nelson says:

            Por acaso, estava errado, afinal tem 2300… Ainda pior…

            Quanto aos teus amigos… Teus amigos, ou tu? Consegues por aí um ponto de comparação?

            Eu tenho uma autonomia média de 2 dias, e eu uso muito o telemóvel… E tenho sempre tudo ligado…

            Nada mau… 2 dias por 112g… E já que falas a soro, tenho uma bateria de 10400mAh, quantos dias é que um iPhone aguenta “a soro” com esta bateria? E quantos dias é que vai aguentar um android que queiras sem ir à tomada…

        • FanaticoRelegioso says:

          HTC One X 1800mah, dura um dia completo, com 4 contas de mail a sincronizar, facebook a sincronizar, linkedin… entre outras aplicações.
          Sem falar que no meu local de trabalho é um grande edifício onde as ondas de radio não conseguem entrar com facilidade. Apesar de existir antesnas internas para espalhar “rede” não é suficiente para o edificio completo e umas milhares de pessoas. O que faz que os smartphones consumam mais para ter rede gsm e 3g.
          Mas um dia com uma bateria de 1800mah, ecra de 4.7… espectacular.
          Não te esqueças de uam coisa, não é por contares a mesma mentira (boatos) muitas vezes que esta se torna verdade.

          • Nelson says:

            Dura, dura… Ora eu tenho também 4 contas, e dura o dobro disso…

            Achas mesmo que 1 dia é algo que se diga?

            Sempre as mesmas tretas, sempre os mesmos boatos, é tão ridículo…

        • Vasco Mingatos says:

          Oh Nelson, o meu pai tem um Alcatel que dura sempre uns 12 dias, tb com tudo ligado (chamadas, SMS’s e MMS’s, despertador e rádio FM e tudo). Como dura mais do que o teu iPhone, é melhor do que o teu, certo?!? Ou agora não vais querer comparar alhos com bugalhos? Não podes querer comparar o teu “ecran de senhora” do teu iPhone com o ecran com a resolução da tua televisão do Nexus5. Nem comparar o processador de média gama do teu iPhone com o quadcore 2.3 superior ao teu PC, pois não?

        • João Pinho says:

          lol 3000MAh para durar um dia, okay depois disto, ainda que se diga algo correto nunca o levarei a serio.

      • Bruno Nunes says:

        Nelson utiliza por exemplo um lg g2 e vais ver o que é bateria num android!

        nota: eu tenho um iphone 5s e desculpa lá no meu uso tenho que carregar todos os dias! O teu deve ser uma versão battery + 🙂

        cumps

    • luis sousa says:

      Conheces o Franko kernel? Nunca tenho menos de 2 dias de bateria com grande utilização

      • Nelson says:

        Conheces o iOS 7.1.2… Nunca tenho menos de 2 dias com grande utilização… E não precisei de instalar nada…

        • FanaticoRelegioso says:

          Nelson poupa as pessoas, achas que alguém se acredita nisso?
          Ok, tens o iPhone em stand-by

          • Nelson says:

            Se não acreditam, é porque não querem…

            Isto não é o típico android, onde vai-se a ver, e têm as coisinhas bonitas sempre desligadas para poupar bateria…

        • FanaticoRelegioso says:

          Deves ser um utilizador cheio de sorte, procuramos na net iOs 7 duração de bateria e é uma desgraça.
          Já agora que falas em dica para aumentar a duração da bateria, como se fosse exclusivo para outros so’s
          Diz aqui para desligar tudo para a bateria no iOS7 ter mais autonomia
          https://www.youtube.com/watch?v=a8Fr_JTq3JY

        • FanaticoRelegioso says:

          Encontrei esta dica na net, para tentar que a bateria no iOs 7 dure mais que 7h.

          Desative o efeito paralaxe
          “O efeito é legal de ver, mas consome a bateria e provoca lentidão, pois para funcionar, utiliza os sensores de movimento de seu iPhone. Prefere deixa a beleza de lado e ganhar desempenho e autonomia?”

          • Nelson says:

            Triste…

            Nem um, nem outro.

            Há quem perca a garnatia, e ande a flashar kernels, e a tirar skins para ter mais um minuto (dizem eles) de bateria…

        • PVL says:

          Boa noite Nelson, não sei o que consideras grande utilização, porque eu trabalho numa empresa no sector de informática, na empresa tecnologia não falta e temos várias comerciais com os seguintes telemóveis:

          Samsung Galaxy s5;
          Samsung Galaxy S3;
          HTC ONE X;
          Iphone 5S e 5C

          Como podes imaginar as comerciais estão sempre ao telemóvel e constantemente a receber email’s no telemovel assim como com o wifi sempre ligado e posso-te dizer que a bateria dos iphones não chegam nem perto ao fim do dia, a média dos outros modelos é um dia de trabalho de bateria… carregam-se a noite.

          Mas também posso confirmar que os iphones carregam bastante mais rápido que qualquer smartphone.

          • Nelson says:

            Então espera aí…

            Tens vários testes por aí que o iPhone dura 10 horas de “talk time”

            São todos mentira?

            Quantas horas as funcionárias trabalham? 11 horas?

            Enfim…

          • Nuno Vieira says:

            Nem digas que és uma pessoa de técnologia. O tempo de talk time pode variar radicalmente conforme o sinal da rede.

        • Guinz says:

          Então o Iphone 5S dura mais que um S4,como se consegue cair no ridículo de dizer que aquilo dura nem um dia.

          Pois olha que o meu S4 com uso ate bem dado com wireless com aplicações com uso de net como facebook youtube e etc…,sempre ligado muitas das vezes durante o dia dura 2 dias na boa, com pouco uso dura 3 mas só apenas chamadas e mensagens, com um uso exagerado tipo wireless sempre ligado o dia todo tirar fotos filmar e certas aplicações tudo meio ao extremo com a bateria carregadinha aos 100%, ai sim dura 1 dia certo, mas em uso médio dura mas na boa 2 dias.

          Se o carregar agora mesmo , só na sexta a noite ou sábado de manha o estou a carregar, há e ainda faz uma coisa que quase aposto podes correr e saltar que eu em 1 hora e 30 min tenho a bateria totalmente carregada , já tu no iphone tenho as minha duvidas.

          Ou seja quase nem dou por nada do seu carregamentos não esquecer que esta todo default o telemóvel não tem rom nenhuma alterada nem nunca teve.

          Deixo aqui o link para que nunca te enganes mais em afirmar coisas com esse EGO todo sem saber do que estas a falar, já nem quero falar no LG G2 que entao ai na autonomia levas uma trepa que nem te levantas.

          http://www.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=5371&idPhone2=5685

          • Nelson says:

            Eu nunca disse que o iPhone dura mais que qualquer outro!

            Eu apenas disse que o iOS tem maior duração de bateria que o iOS…

            Claro que o MONSTRO do S4 vai durar mais que o iPhone 5S… a menos que tenhas sempre o ecrã ligado à mesma intensidade…

            Agora, põe uma batt de 1500mah, e podes por um ecrã de 4″ no Samsung…

            Vê se dura como dura o iPhone?

            “quase aposto podes correr e saltar que eu em 1 hora e 30 min tenho a bateria totalmente carregada , já tu no iphone tenho as minha duvidas.”

            Essa é tão inocente…

            LOL…

          • Pedro says:

            Eu gostava de marcar um encontro ali com a Kunis só para comparar a autonomia do iSucata dele com o meu LG G2, ambos com tudo ligado e a puxar pelas aplicações. Penso que ela/ele acalmava logo as hormonas e não vinha para aqui ser tao hipócrita.

          • Miguel Campos says:

            “Agora, põe uma batt de 1500mah, e podes por um ecrã de 4″ no Samsung…
            Vê se dura como dura o iPhone?
            “quase aposto podes correr e saltar que eu em 1 hora e 30 min tenho a bateria totalmente carregada , já tu no iphone tenho as minha duvidas.”
            Essa é tão inocente…
            LOL…”

            Tenho o meu Nexus S, 1500mAh, 4″, CM11 (android 4.4.4) e a bateria dura 2 dias, com o brilho em automatico (e uso durante o dia no exterior, ou seja, o brilho passa por estar no maximo ou la perto)com o Wireless ligado sempre (nao me lembro da ultima vez que desliguei)

            E se achas que este Nexus S é a concorrenia ao 5S…

            Enfim Nelson, algum dia hão de te tirar as palas dos olhos e vais começar a ver para alem dos 5º de amplitude…

        • Luis Carlos says:

          LOL Troll só pode XD

          • /facepalm says:

            Voces ainda se dão ao trabalho de responder ao Nelson XD…
            Já deviam saber que para ele Maçã e sempre supeior, por muitas provas e testemunhos contrarios que apresentem XD.

    • Pedro says:

      Nelson, estás sempre a questionar o que os “fandroids” estão a fazer nos posta relativos à Apple, mas és o primeiro a comentar num artigo Android. Não és um pouco hipócrita?

      • Nelson says:

        Eu não falei de Apple, vê bem o historial de posts.

        • Alexandre Pinto says:

          “Basta considerar que o nexus 5 tem uma duração de bateria que é uma anedota… Passou de anedótica a só fraca.” – Estavas a comparar com o que então?

          Aliás, tendo em conta que ambos os utilizadores de iPhone/Android são tão defensores das suas cores, não achas estranho seres o único que está a bater nessa tecla da autonomia?
          O meu Nexus 5 dura-me um dia e nada mais. Mas uso-o intensivamente tal como usava o iPhone. E não vejo nada dessa diferença que falas. Antes pelo contrario.
          Mas claro, a minha experiência não conta para nada. Só os sites que tu escolhes é que sabem tudo.

          • Nelson says:

            Com que é que eu comparei? Disse iPhone em algum lado?

            Foi o user a seguir que veio com o iPhone…

            Eu vou pondo aqui a duração de uma carga…

    • OMG says:

      Sejam compreensivos… o rapaz está irritado porque a única coisa em que um telemovel que custa metade do iPhone dele parecia perder é na autonomia e agora a coisa está-se a inverter. Não sejam tão mauzinhos! Imaginem é se no iPhone dele com uma bateria acima da média a Apple arranjasse maneira de prolongar a bateria como a Google fez, passava-lhe a durar 2 semanas (pelo menos nas palavras dele).

    • Nelson says:

      Epá, tenho mesmo pena de quem acredita nessas trafulhices todas do mundo Android.

      Quase ninguém tem vários equipamentos, e usa-os de forma EXACTAMENTE igual.

      De qualquer forma, os melhores não precisam de fazer batota…

      http://arstechnica.com/gadgets/2013/10/galaxy-note-3s-benchmarking-adjustments-inflate-scores-by-up-to-20/

      e não é só o galaxy…

      http://blogs.computerworld.com/smartphones/22066/samsung-admits-paying-students-fake-web-reviews-did-it-attack-apple-too

      E pelo nível de respostas que se viu aqui, se não pagam em Portugal, parece que pagam…

      • Nelson says:

        E para provar quem tem razão…

        http://www.jdpower.com/press-releases/2013-us-wireless-smartphone-satisfaction-study-volume-1-and-2013-us-wireless

        Portanto, o telemóvel da Apple é muito acima da média… É preciso ter muita lata para dizer mal… É como dizer que o CR7, o Messi e o Neymar são mancos…

        É tão acima da média, que eleva a “média” tão alto, que faz tudo o resto estar abaixo da média LOL!

        Estamos a falar da JDPower, não é o blog do android…

        • OMG says:

          Nos USA? Onde nem um carro manual sabem conduzir? O iPhone tem de liderar de certeza, é tirar da caixa, e usar sem nunca mexer em nada…

          • Nelson says:

            São mesmo burros os amricanos, não é?

            Um país de onde origina a Microsoft, Apple e Google, sem contar com outras como Qualcomm, IBM, Intel, opá…

            E não sabem conduzir um carro manual, só conseguem pôr uns homens na Lua…

            Há… e ficaram melhor classificados que nós no Mundial…

            É o índice de satisfação de Portugal que interessa?

          • OMG says:

            É uma questão de quantidade. São tantos que é natural que haja alguns bons, mas a maioria, ou se quiseres a média é… Eu não lhes chamei burros, foram palavras tuas, mas…

      • Manel says:

        O mais engraçado é que ao veres que não tens razão já estás a desviar o assunto da noticia por outros caminhos 😀

        Que eu sabia aqui falamos da bateria 😉

    • Marco says:

      Ai ai nelson se fosse a tua maça com esta tecnologia já era alta inovação… deixa te de tretas sff o teu iphone e o maior deixa la os outro da mau pah xD

    • Alexandre Pinto says:

      Tenho um Nexus 5 e não sei do que falas. E sim, vim de um iPhone.

    • Ricardo Corado says:

      olha que estas mal informado… pelo menos o meu LG G2 aguenta-me 24/36 horas a fundo, com wifi, dados, brilho, etc, e sempre ao telefone.. devo fazer umas 3/4 horas de chamadas diariamente… bem mais que um iPhone

      • Pedro says:

        Olhabum camarada com G2. É qualquer coisa de fabuloso, não é? Estou de férias e ontem estive doente, ou seja, foi o dia TODO no Chrome e no YouTube. Basicamente, das 10h e tal da manhã às 2h da madrugada… E só aí tive que o pôr à carga. Continuo a achar que o G2 é o melhor em termos de autonomia (e muitas outras coisas, claro).

    • Vítor M. says:

      Nelson, isto só cá entre nós que ninguém nos ouve.

      Eu como utilizador intensivo do iPhone, desde o iPhone 3GS, actualmente tenho de carregar o meu iPhone 5S duas vezes ao dia. O iPhone actualmente é uma anedota em termos de autonomia.

      No teu lugar, a sério, no resto até te dou alguma razão, até porque em termos de SO e ecossistema sabemos o que vale a Apple, mas em autonomia,… o iPhone actualmente é uma anedota.

      E mais não digo e se fosse a ti também não dizia 😉

      • Nuno says:

        Vítor, não sei qual é o uso intensivo que dás ao 5S (certamente será superior ao meu) mas como utilizador de um 5S, a minha experiencia de bateria é a seguinte:
        4G sempre ligado; Mail, Twitter, Facebook, Soptify; Strava; Runkeeper, Garmin Connect(estas apps de desporto são usadas em dias alternados);Homebanking. O iPhone é usado normalmente entre as 07H00 e as 00H00 e quando coloco a carregar está entre 10 a 15% de bateria. Para o uso que dou não considero que o 5S tenha uma fraca autonomia.

        • Nelson says:

          Essas app’s de desporto e o Spotify, realmente não perdoam!

          A maioria das pessoas que têm android, nem se devem atrever a usar isso…

        • Vítor M. says:

          Nuno uso o telefone com regularidade, uso o mail com regularidade, as apps das redes sociais, as apps para actividades desportivas com recurso ao GPS, tenho sempre LTE fora do escritório e uso bastante o browser, é para isso que um smartphone actualmente serve e deve servir o utilizador e os sistemas operativos devem estar optimizados para esse tipo de utilização).

          Se num dia que estou na “rua” recebo, como é normal, muitas notificações, a meio da tarde já não tenho bateria e tenho de o carregar.

          À medida que o iOS vai evoluindo, as baterias ou a optimização do mesmo não é compatível com a disponibilidade energética. Isso nota-se cada vez mais.

          Para mim é o único defeito que encontro no iPhone, temos de andar sempre com o carregador atrás. Claro que nos demais também há esse problema, mas como são maiores, como têm baterias maiores e o Android está cada vez mais optimizado, conseguem um nível de autonomia energética um pouco melhor.

          E desenganem-se se acham que no iOS 8 isto vai melhorar, pelo menos na actual versão beta 2 do iOS 8 ainda está pior… os consumos são de malucos! (ok que ainda é uma beta, esperemos mesmo que isto melhore).

          • Nuno says:

            Estou curioso para ver quantos mAh a Apple vai colocar nos próximos iPhone, já que aumenta o tamanho e em principio irá aumentar o tamanho da bateria e no que isso vai afectar o desempenho da autonomia. No entanto acho que para mim o factor 4″(espero que a Apple o mantenha em futuros equipamentos) será o ideal, porque acho que 4,7″ será grande demais para usar numa armband ou no suporte da bike, apesar de reconhecer nítidas vantagens num ecrã destas dimensões.

      • Nelson says:

        Desculpa, mas não tens razão…

        Como é que se explica isto no meu, então?

        http://imgur.com/hqrwCwd

        32 horas e meia desde que tirei da fixa, MEGA utilização (7:30)… e ainda restam 40%?

        Não é truques, tenho sempre o brilho bem alto, sempre wifi, bt, 4g, locl. ligados…

        Isto é uma foto velha que tinha para lá…

        Estou a fazer de hoje, e vamos ver quanto dura uma carga de bateria…

        • Vítor M. says:

          Se não fizeres nada com ele… ele não gasta, isso sim consegues. Mas um smartphone, tal como eu o uso, para fazer chamadas e estou a falar ao meu nível de utilização, uma utilização de chamadas normais, algumas de alguns minutos, mail, browser com bastante consulta, notificações de várias apps, apps para monitorizar actividades, etc… o normal, o que deve fazer um smartphone, se não comprava um Nokia 3310, um utilizador de um iPhone tem de estar sempre prevenido, sempre. Pode ficar mal de um momento para o outro.

          Estamos num local de pouca rede, ou passamos uma hora a navegar, o consumo nota-se logo, mal aquelas costas começam a escaldar já sabemos que o consumo está a aumentar.

          Depois falar no processador M7, pois esse está sempre ligado, sempre e a gravar a actividade. mesmo quando não tens nenhuma app lá instalada ele está a gravar a actividade para a qual foi concebido. Ok que é residual o seu consumo… mas gasta.

          Não é que não seja útil, para mim é, eu adoro usar apps que me dão informações fantásticas e úteis, mas critico é a falta de optimização no binómio iOS Bateria no iPhone. No iPad não, está mundial… logo está aqui em causa mesmo é o tamanho das baterias, ou o compromisso com funcionalidades concebidas mas que não estão a ser acompanhadas com um suporte à altura por parte da alimentação.

          NA iFA ano passado, os desgraçados dos expositores, grande parte tinham iPhones (poucos tinham Android, a não ser no pavilhão da Samsung e da LG e de outros chineses), só se safavam com as cases com bateria extra, para poderem demonstrar os seus produtos a interagir com o iOS, e o iphone era o meio de interacção. Isso é uma prova que ainda há muito a fazer pela Apple nesse campo.

          Os outros não estão bem, estão apenas um pouco melhor.

          • OMG says:

            De referir ainda que nem existe a hipótese de trocar a bateria, muito mau, num smartphone com uma vertente empresarial tão marcada.

    • Nelson says:

      Para provar o meu ponto…

      Tiradas hoje:

      http://imgur.com/a/W2SaB

      8:13 Depois das verificações matutinas habituais: 99%

      12:38 Meio dia, 95%… já com 43 minutos a usar o telemóvel…

    • Cris says:

      Passou de 5:45 horas de browsing time (screen on) para 7:50 horas, nenhum dos 2 é ridículo.
      De qualquer das maneiras tenho um Nexus 7 (2012) e fácilmente chego a 7 horas de screen on time (claro, com muitas modificações). Nem posso esperar pelas builds Paranoid Android baseadas no Android L.

    • O Verdadeiro says:

      Não sei que Nexus 5 é que utilizast para essa tua review de que a “bateria é uma anedota”.

      Eu tenho 2 Nexus 5, um meu outro a minha mulher. O meu está com L Developer Preview e o outro têm o 4.4.4 e vou falar um pouco sobre os dois:

      Android 4.4.4:
      – Tendo em conta que tenho pacote da vodafone com muito tráfego.
      – Dados sempre ligados.
      – Wifi sempre ligado
      – Brilho a 75%, sim pq o brilho do nexus ao máximo é que faz um eclipse sobre o iphone.
      – Hangouts, Skype, Viber eTwitter
      – Firefox, Cerberus.
      – Faz uns 30 a 40 minutos diários de chamadas.
      – 33 ~ 35 horas de bateria.

      Android 5:
      – Tendo em conta que tenho pacote da vodafone com muito tráfego.
      – Dados sempre ligados.
      – Wifi sempre ligado
      – Brilho a 75%, sim pq o brilho do nexus ao máximo é que faz um eclipse sobre o iphone.
      – Hangouts, Skype, Viber,Twitter, Firefox, Cerberus, LinkedIn e muito Youtube
      – Faz algumas chamadas diáriamente
      – Dura-me quase 48 horas.

  2. On|On says:

    Pls tenho duvida. Ao instalar o Android L developer preview irei de ter de fazer root. Ao fazer o root nao irei perder a garantia?

    • Pedro Pinto says:

      Não precisas de fazer root. È oficial se tiveres um Nexus.

    • Carlos says:

      Não tem de fazer root para instalar a Preview.
      Pode fazer através do Fastboot (ver youtube).

      De qualquer forma, não tenho a certeza do que vou dizer mas, ninguém perde a garantia por fazer Root, pois o Root apenas serve para dar todas os privilégios ao utilizador. Perde-se a garantia por desbloquear o bootloader. Os Nexus já trazem o bootloader desbloqueado, não deverá perder a garantia.

      De qualquer forma pode reverter o processo.

      • Carlos Lopes says:

        Torna-se curioso virem dizer ao longo do tempo que root, unlock bootloader e custom ROMs afectam a garantia. A garantia nunca cobre software, seja em telemóveis, tablets ou computadores. A reparação desse mesmo software/firmeware em garantia e não em orçamento só depende do bom senso da marca.

        • Nelson says:

          A garantia, sim cobre software.

          Lá está, estás dependente da vontade da marca. Custom bootloaders classificam-se como alterações de firmware. Logo… podem discutir…

          • OMG says:

            O meu SGS foi reparado ao abrigo da garantia, após o ter brickado ao brincar com roms… facto.

          • André Pereira says:

            Pura desinformação, na europa não há garantias de software, por mais que a Apple (e noutros tempos, a Sony), tentem mentir ao utilizador a dizer que sim.

  3. DeuX says:

    Note 3 com Android L deve ser uma autentica besta em termos de duração de bateria 😀

  4. Jorge Silva says:

    Para mostrar grandes melhorias na bateria do Nexus 5 tinha de gastar menos no que consome mais, o Screen, o que é impossivel.

    • pajocos says:

      Exatamente, o que não se entende é a necessidade de telemoveis que cada vez mais parecem telhas ou mesmo porque é que há telemoveis com resolução superior a full hd. qual a necessidade?!

  5. João Dias says:

    É um facto que os smartphones da Apple consomem menos bateria e está a vista de todos. Agora, não podemos exigir que um smartphone com as características do N5 consuma a mesma bateria que um iPhone. Por norma, os utilizadores do Nexus 5 também já esforçam muito mais as máquinas que os de iPhone (também porque é possível) e como é obvio com 2.3ghz de CPU e 2GB de RAM e para não falar mais no ecrã, é como calcar o acelerador de um carro com 500 cavalos e fazer o mesmo noutro com metade da potência: enquanto houver combustível… De qualquer forma não vejo qual é o problema de carregar o telemóvel todos os dias durante a noite! Além disso, o N5 vem equipado com Qi charging e para quem tiver um carregador Qi, é 101% cómodo coloca lo a carregar. O iPhone não carrega com Qi charger? Coa breca, então mas não custa 600 e tal euros?

    • Cláudio Santos says:

      Eu tenho um Xperia Z1 e estou bastante satisfeito com a autonomia. É obvio que se puxar por ele a bateria vai num ai, mas tem várias configurações como o Modo Stamina e o Modo Bateria Fraca que ajudam e muito a estender a autonomia. Para além disso tenho o dock magnético para carregar sem abrir as tampas de segurança. Em relação ao uso da bateria é normal telemóveis com ecrã maior consumirem mais não? Mas o meu tem uma bateria de 3000Mah e o facto é que estou bastante satisfeito. Nunca tive qualquer problema em carregar a bateria todas as noites. Afinal as coisas são para se usar. Antes deste tive um iphone 4 e carregava da mesma maneira. Sempre me habituei a andar com os dados moveis, gps e afins desligados. É uma questão de hábito. Do LTE nem o ligo pois na minha zona não tem cobertura, logo não me serve de nada andar com isso ligado.

  6. Pedro says:

    Neste momento não acredito que exista um smartphone com duração de bateria superior à do LG G2 (dizem que o G3 consegue atingir uma duração equivalente, nisso acredito).
    Se neste momento consigo 2 dias de bateria com utilização moderada e com umas 7-8 apps em constante sincronização em background, então com o L devo conseguir os 2 dias com utilização relativamente pesada!

  7. Miguel Ferreira says:

    Testei a L preview a alguns dias e para. Mim e alguns outros membros xda a bateria é pior que a stock kitkat
    3h30 (L) 4h30 ( kitkat)
    Lembrar que é apenas uma Preview do conteúdo final
    E comparando com qualquer iPhone o meu nexus 5 com paranoidandroid + kernel code blue da me entre 6h a 7h de ecrã por carga façam o mesmo no iPhone e tenham a contam que o hardware do nexus consome muito mais
    Cheers

  8. MIKE says:

    já vi pessoal a queixar-se da bateria do iphone que era uma porcaria, outros dizem bem. isso depende da utilização que lhe fazem e também do que têm instalado. enquanto as pombinhas android e ios andam a discutir eu aqui vou comendo pipocas

  9. Ricardo Trindade says:

    A bateria do iphone dura muito mais por um simples motivo: o pessoal só usa o iphone para fazer chamadas; a malta do android está sempre agarrada ao smartphone 🙂

    Piadas à parte, parece-me difícil um aumento substancial de autonomia, quando a maior parte do consumo é feita pelo ecrã. Um carregador solar no verão fará melhor efeito. E um carregador a chuva no inverno. E outro com a polinização das abelhas na primavera. E por fim, um que carregue no fogareiro das castanhas, no outono.

  10. DXSC says:

    Boas pessoal! Pelos comentários que li, apenas o Miguel Ferreira falou sobre a sua experiência, que me pareceu negativa. Por isso e sendo o pplware um “serviço público”, tenho a dizer que após ter instalado o Android L a minha bateria melhorou significativamente. Tirei o Nexus 5 do carregador eram 8:30 e atualmente tenho 14% de bateria. WiFi e dados móveis ligados alternadamente. Utilização intensa

    • DXSC says:

      (Continuando)

      …em partes do dia. Comparando com o KitKat, a está altura já estava ligado à energia.

      Apesar de alguns bugs, normal em versões beta, estou muito satisfeito. Desde o design, com toques do iOS 7, à correção de um bug relacionado com o consumo de dados moveis em 2º plano pelo SO Android.

      Bem, digam da vossa justiça! 🙂

      Abraço!

      • Miguel Ferreira says:

        Sim.. Agora o meu kernel favorito para o kitkat foi o primeiro a funcionar na Preview L
        Experimenta.. As coisas melhoram bastante agora
        Code blue kernel

  11. Joel says:

    Estou a gostar do Android L no meu Nexus 5.. em relação à bateria ainda não notei grandes alterações..
    Em relação a estar a comparar iPhones com Nexus, esqueçam já estive dos dois lados, mas desde que comprei um Nexus nunca mais voltei para a maça 🙂
    A bateria do iPhone até pode durar mais, mas a do meu nokia 3210 também durava ddias 🙂 a potência e qualidade/definição/tamanho de imagem tem os seus custos >>> bateria

  12. euxinho says:

    Pá, este nelson confunde a utilização da bimbalhada do iphone com os utilizadores nexus.
    o iphone da minha tia faz na boa 2 dias de bateria, e agora!?

    Fica lá com a tua maça mas não venhas é comparar o que não tem comparação.
    é com cada um…comparar os iphones com os nexus!? a sério! lol

  13. sakura says:

    “”o Android L apresenta optimizações fantásticas”” verdade !! +- 10%.
    yes, o android vai dar muita guerra….. i ainda bem venha a apple.

  14. Manel says:

    Segundo o Nelson não existe nenhum android com melhor performance a nivel…

    Bem.. Nelson, só para te ilucidar um pouco..

    http://www.phonearena.com/phones/benchmarks

    Clica la em bateria, e ve se não existem androids com melhor performance (vais é ter de procurar um pouco pelo iphone 5s)

    Eu cada vez que cá venho ver os comentarios do Nelson, é só para rir xD

    Ta tudo dito, Hasta!

    • Nelson says:

      Recuso-me a ver só um teste, recuso-me a ir a um site que só dizem bem do Android, e dizem sempre mal do iOS.

      Sendo que este último, é só por acaso, aquele que lidera em satisfação dos clientes…

      Só ilusões…

  15. Marco says:

    @nelson como a tua argumentação mudam de uns tempos para os outros..
    “Realmente, acorda para a vida, pessoas que passam > 4 horas a mexer no telemóvel, não devem ter vida.
    Ou se estão a trabalhar, de certeza que arranjam maneira de carregar, ou numa ficha, ou no carro…”

    Fica aqui a pérola
    https://pplware.sapo.pt/informacao/ios-7-1-trouxe-de-volta-os-problemas-de-bateria-aos-idevices/

  16. Rafael João says:

    Que paródio este Nelson, de certeza que mandou fazer um iphone 5s de encomenda especial para ele, lolol

    A minha namorada tem um 5s desde dezembro e eu tenho um Nexus 5 desde fins de fevereiro e ambos com tudo ligado (wifi, brilho cerca de 40%, sincronização) e algum uso dos dados no whatsapp e fb messenger, e chego ao final da noite sempre com mais bateria mesmo com a utilização idêntica, uma das coisas que ela se queixa muito é da fraca autonomia!
    É claro que mesmo o meu Nexus 5 poderia melhorar, mas dizer que o iphone 5s tem uma autonomia melhor é no mínimo ridiculo e de quem não vê mais nada à frente, já para não falar que não tem comparação, velocidade de processamento, o ecrã muito melhor do N5…

  17. Ricardo Sousa says:

    @Marco realmente o teu comentário foi o melhor deles todos e resume bem a história em poucas linhas!

    Não vejo qual é a graça de estar a comparar iphones com android’s e a dizer “ah e tal o meu é melhor porque tem isto e tem aquilo”… Mas enfim, cada maluco com a sua ideia!

    Tenho um iphone4 e um android de baixo custo,e sinceramente gosto dos 2 SO’s e sei por experiência própria que cada um tem as suas valências e os seus defeitos. Visualmente, o ios 7 é bom e agradável/fácil de usar. Gosto do SO na sua generalidade. Quanto ao novo Android L pelo que já vi avançou também em termos GUI e aproximou-se do que é o ios7.

    Mas sinceramente apesar de gostar da marca e dos produtos, a comprar novo nunca compraria um smartphone ou tablet da Apple porque o preço é exurbitante. Por esse preço compro melhor e ainda fico com umas largas dezenas de euros no bolso. Já tive com vários Apple boys que me tentam convencer do contrário mas nada nem ninguém me convence disso!

    Religiões à parte, é inutil andarmos aqui a comparar coisas sem comparação!

    Cumprimentos a todos!

  18. Paulo H says:

    Lamentável o que vejo aqui uma discussão ridícula pra ver qual tem autonomia de bateria maior.

    Isso depende de cada aparelho que se é lançado, tenho um LG G2 uso tudo nele durante o dia inteiro e não desligo nada e dura 24 horas de uso sempre.

    Com tempo de tela de 6 a 8 horas e mesmo assim não fico me gabando, não vejo relatos do iphone 5 durar mais que um dia também, não com tempo de tela que uso, os que falam é porque usam técnicas para burlar o resultado final.

    Dane-se as empresas eu quero e um dispositivo de qualidade e com ótimo preço, paguei 1200 em meu dispositivo e não deixa a desejar em nada.

    Briga pra mostrar que tal OS é melhor não leva vocês a nada.

    • OMG says:

      O teu/nosso telemovel é recordista, mete o iPhone num bolso, mesmo com o ecrã e o processador mais gastadores e o melhor de tudo é que custa metade, mas… não é Apple 😉

  19. Pires says:

    ó Nelson! gosto da tua atitude pá! com convicção e incansável nos argumentos! continua o bom trabalho de dar a conhecer o contraditório! 🙂

  20. KitKat says:

    Nelson, em vez de fazeres F5 constantemente nesta thread, faz algo de útil para o teu país.
    Aos que discutem com o Nelson, já deviam perceber que ele vos vence em experiência.

    • Tripax says:

      KitKat por acaso agora disseste uma grande verdade, e como aquele ditado.

      “Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência”.

      Por estas e outras que ultimamente agora passo aqui neste bom site apenas para ficar actualizado na tecnologia, mas quanto a certos comentários só da para rir realmente, é ver e fechar a pagina e siga pá outra não da para perder tempo com certas comentários facciosos, vira e siga siga.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.