PplWare Mobile

Porque é que os smartwatches Android são redondos e não quadrados como o Apple Watch?

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Pastor says:

    É como quem os compra, também têm um pensamento quadrado.

  2. fmov says:

    Quantos smartwatches Android quadrados você quer?
    Diga lá que eu dou os nomes…
    É só pedir

  3. Ana Rita says:

    Ora bem…
    Ja foram ver os primeiros smartwatches Samsung? Eram todos quadrados, e o Apple Watch so apareceu 2 anos depois do primeiro Samsung Gear. A Samsung no entanto decidiu por evolução ou pura estética deixar o design quadrado e ir para o redondo, e não estou a dizer que são melhores ou piores. Mas fez uma troca e haverá um motivo baseado em 2 anos de avanço nesse mercado.

    Mas mesmo no Android temos ainda muito caso quadrado, so que neste campo as pessoas optam pelo redondo. O que não sabemos é se a Apple um dia tiver um design redondo e outro quadrado, qual iria vender mais no universo Apple.
    No mundo Apple e para quem procura compatibilidade com o ecosistema, os clientes ficam presos a um design quadrado quer gostem ou não. No mundo Android, ficam presos a retangulares verticais, quadrados, ou redondos e aparentemente preferem o redondo talvez porque se torna mais parecido a um relógio convencional e um relógio não deixa de ser uma peça de joalharia onde a estética importa e dai terem braceletes substituíveis etc.

    Em tom de brincadeira até e podia dizer que o Apple Watch se inspirou ou copiou os primeiros relógios da Samsung, mas isto é daquelas comparações parvas. Na minha opinião o quadrado aproveita mais o ecrã, sem duvida alguma, e o redondo é esteticamente mais elegante e mais relógio. O quadrado enquadra-se bem para o desportista que procura usar mais o relógio como um fitness watch, mas não tão bem para um executivo ou utilizador comum que na verdade quer um relógio que seja digital porque é moda e que vibre quando há chamadas e notificações (para além das tarefas em background de medir sono passos e afins que na verdade ninguém liga a isso apos uns dias, mas está lá)

    Mas nenhum deles se compara a um verdadeiro relógio e por isso vemos tanta realteza e gente bem sucedida a usar o relógio clássico e não o smartwatch. Não é por falta de dinheiro, é porque o relógio continua a ser uma peça de joalharia e o grande valor de um verdadeiro relógio não é a sua pulseira, é o seu mecanismo.

    E quer queiramos quer não, quem vir um braço com um relógio clássico a sério, sabe que é um relogio, quem vir um AW ou outros no pulso, pode pensar que é uma pulseira eletrónica, uma pulseira de pagamentos contactless de algum festival, pode pensar muita coisa.
    Abraço a todas e a todos e um bom natal/bom ano

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.