OnePlus volta poder vender smartphones na Europa depois de ter sido bloqueada
A OnePlus e a OPPO têm atravessado problemas grandes na Europa. Ambas as marcas pertencem ao grupo BBK Electronics e estiveram bloqueadas por usarem de forma (aparentemente) indevida algumas patentes da Nokia. Esse processo foi resolvido recentemente e agora a OnePlus regressou finalmente à Europa, com as vendas a serem retomadas.
OnePlus volta poder vender na Europa
Foi em 2020 que a OPPO acabou nos tribunais em alguns países da Europa. A queixa partiu da Nokia, que alegava que a fabricante chinesa usava patentes sem qualquer autorização, violando claramente a sua propriedade intelectual.
Este processo, em que o tribunal acabou por dar razão à Nokia, levou a que a OPPO ficasse impedida de vender os seus smartphones na Europa. Por proximidade, e por pertencerem ao mesmo grupo, a OnePlus acabou por ter o mesmo destino e viu as suas vendas serem bloqueadas na Alemanha e em outros países.
.@OnePlus is back!
— Max Jambor (@MaxJmb) January 29, 2024
You can now buy the OnePlus Open in Germany or pre-order the #OnePlus12 and #OnePlus12Rhttps://t.co/nA7x2ubhJihttps://t.co/6fKkSFhtIPhttps://t.co/qxjZyUPaSZ pic.twitter.com/DltWZkOiRw
Smartphones já estão de volta ao site
Este processo foi recentemente resolvido com a partilha de patentes entre a Nokia e a OPPO, o que vem abrir assim uma nova porta a estas empresas. Mais uma vez, e por proximidade e partilha de recursos, a OnePlus volta a poder ser vendida nos países da Europa.
Isso está já patente no site da marca na Alemanha, onde os seus smartphones podem ser comprados. Para além destes, também o tablet da marca pode voltar a ser vendido, trazendo de volta esta proposta que ainda esteve alguns momentos à venda.
OPPO deverá seguir este caminho em breve
Este é um momento importante, até porque as novas propostas da marca ficam assim em pré-venda. Falamos dos OnePlus 12 e OnePlus 12R, que podem ser reservados no site da marca. Além destes, também o OnePlus Open, o dobrável da marca, está acessível para compra.
A mudança que agora acontece é importante, por trazer para a Europa uma marca que interessava a muitos utilizadores. A seguir, ainda sem data oficial, também a OPPO deverá voltar a estes mercados e retomar a sua venda de smartphones na Europa.
se fossem mais baratos voltaria a comprar… agora com POCO, Redmi, etc., esqueçam!
A ONE PLUS ao início ainda veio numa altura em que o suporte e ter uma rom mais limpa teve um grande impacto, depois com a evolução apartir da 6 geração deixou de cativar, e já nem falo dos valores que começaram a ser ridículos…