OnePlus vai trazer opção para desligar limitação de desempenho nos seus smartphones
A OnePlus tem estado debaixo de fogo desde que se descobriu que abranda o desempenho dos seus smartphones. Sem o anunciar e sem dar na altura qualquer justificação, resolveu reduzir a velocidade do SoC e assim ter um desempenho abaixo do esperado.
Com justificações apresentadas e com uma passagem para os utilizadores das razões, a OnePlus resolveu agora mudar o cenário e dar aos utilizadores o controlo destes processos. Assim, e do que anunciou, em breve vai haver no OxygenOS uma opção para controlar o desempenho nos seus smartphones.
Uma decisão da OnePlus mal recebida
A decisão da OnePlus de abrandar os seus smartphones não foi bem recebida. Para além da forma como esta mudança foi imposta, os utilizadores ficaram descontentes por esta reduzir o desempenho dos seus smartphones, aparentemente sem qualquer necessidade.
Depois de inicialmente não admitir esta situação, a OnePlus acabou por vir a público reconhecer as suas ações. Segundo o que revelou na altura, esta limitação de desempenho nos seus smartphones pretendia garantir melhores consumos de bateria.
OxygenOS vai receber uma nova opção
Com este processo a decorrer, e ainda com os utilizadores descontentes, a OnePlus resolveu colocar esta questão à discussão junto dos seus utilizadores. Pretendia saber a opinião destes sobre esta mudança nada subtil, algo que deveria ter sido a primeira abordagem.
Assim, e do que um funcionário da OnePlus revelou, em breve, vão haver mudança nesta área do OxygenOS. A versão 12 desta personalização do Android irá trazer uma opção que permitirá aos utilizadores desligar a limitação de desempenho nos seus smartphones.
Smartphones sem limitação de desempenho
Curiosamente, e para tentar justificar ou refutar a decisão, vários testes foram realizados. A verdade é que os ganhos de bateria que foram conseguidos ficaram-se apenas na ordem dos minutos, não sendo por isso significativos ou até desejados.
Assim, este deverá ser um problema que fica definitivamente resolvido e a ser controlado pelos utilizadores. Os que o desejarem, podem aplicar nos seus smartphones OnePlus a limitação de desempenho, ganhando assim mais bateria.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: Fórum OnePlus
Neste artigo: desempenho, limitação, OnePlus, OxygenOS, smartphones
“A OnePlus tem estado debaixo de fogo desde que se descobriu que abranda o desempenho dos seus smartphones. Sem o anunciar e sem dar na altura qualquer justificação,resolveu reduzir a velocidade do SoC e assim ter um desempenho abaixo do esperado.” Como ?? Era só o que faltava !! Da BBK Electronics não comprarei nem um smartphone.Estava inclinado até a comprar um Realme mas fico de pé atrás agora.
Embora não tenham tido a melhor postura, acho que é um exagero de ficar assim de “pé atrás”. Mas são opiniões e respeito.
Mas na verdade é que arranjaram uma solução e fica á consideração do utilizador limitar ou não seu desempenho. Ao menos fizeram algo. Já outros…..
Os androids perdem performance de proposito para comprarem outro. Os iphones duram 6 anos e sempre fluidos e rapidos por isso sao os melhores
Andas redondamente enganado, a Apple já levou por tabela pela mesma razão, é só procurares na internet.
Errado camarão. A Apple foi apanhada a degradar de as baterias dos iPhones.
O amigo camarão não vê as notícias relacionadas com a Apple….. Senão não fazia comentários desses…
Com carregadores rápidos e powerbanks adaptativos que carregam à carga máxima que a bateria pode suportar sem danos, é preferível ter o Soc à vel. máxima, em vez de ter uma poupança simbólica de bateria. E por outro lado, se a OnePlus quiser, pode minorar este problema de maneira simples: coloque baterias de maior capacidade.
Eu por acaso manteria a opção activa…