OnePlus promete 4 anos de atualizações do Android para alguns smartphones
No universo Android, as atualizações das grandes versões dos sistemas operativos continua a ser um grande problema para os consumidores. A maioria promete duas grandes atualizações, mas em muitos casos, tardam em chegar. A Samsung é, neste tópico, um dos grandes exemplos a seguir, com a garantia de 4 anos de atualizações da sua One UI baseada em Android e ainda 5 anos de atualizações de segurança.
É a seguir os bons exemplos que as empresas evoluem e a OnePlus anunciou que está também a alargar a sua política de atualizações.
A OnePlus promoveu no início desta semana o primeiro de dois fóruns Open Ears sobre o futuro do OxygenOS, onde foi promovido o debate com alguns utilizadores. A empresa, através da página dedicada à sua comunidade, agradeceu a participação deste primeiro grupo e o feedback deixado, afirmando, no entanto, ser ainda muito cedo para partilhar de forma ampla muitos dos temas abordados.
Smartphones da OnePlus terão atualizações garantidas por 4 anos
Apesar disso, a empresa fez um anúncio de extrema relevância, não só para a comunidade de fãs e utilizadores, mas também para o próprio mercado Android. A OnePlus irá garantir 4 grandes atualizações do Android e do OxygenOS, algo que já vemos no mercado a Samsung a fazer.
A partir de 2023, ofereceremos quatro gerações de OxygenOS e cinco anos de atualizações de segurança em dispositivos selecionados.
É ainda cedo para perceber se a nova política de atualizações irá ou não abranger dispositivos já disponíveis no mercado, ou se, por outro lado, só começará a ser aplicada às novidades que deverão chegar já no primeiro trimestre de 2023.
A OnePlus refere ainda que "com mais utilizadores a manter os seus dispositivos por mais tempo", estes terão acesso a mais segurança e, claro, aos mais recentes e necessários recursos para potenciar a experiência de utilizador.
Depois disto, poderá ser um incentivo para que mais grandes fabricantes assumam um compromisso grandioso como este com os seus clientes.
Este artigo tem mais de um ano
Será que o modelo X terá direito a upgrades?
Um grande problema para os utilizadores ? Não me levem a mal mas tenho um Xiaomi Mi8 sem atualizações há algum tempo e não é problema nenhum, continua tudo igual. Também sou um utilizador fraco, que só uso o básico e mais uma meia duzia de aplicações mas basicamente como eu são a maioria, não usam 10% da capacidade do smartphone.
És um tuga resignado. O problema para este país, é que não és só tu, são milhões de tugas com esse pensamento. O deixa andar…
Sem updates e sem problemas de segurança. Nice
Tiveste sorte, para já…
Os patch’s de segurança sao importantíssimos e devem ser assegurando pelo fabricante para alem do tempo de garantia do telemóvel.
Esse compromisso de actualização por parte de alguns fabricante é de saúdar e deveria ser seguido por muitos mais, pena não ser ainda norma.
O problema não é o uso, é a resolução de bugs e segurança.
Finalmente!!!!
Estes mudam de ideias, como quem muda de cuecas, não são fiáveis.