OnePlus deixou instalada app que faz root nos seus smartphones


Destaques PPLWARE

30 Respostas

  1. MShaitan says:

    se tivessem relatado isto mais cedo tinham-me poupado trabalho..

  2. João Frade says:

    Existe algum manual de como efectuar root nos OPOs?

    • khidreal says:

      o root é sempre a mesma coisa:
      backup do IMEI do TLM. ao fazer root perdes o IMEI, sem EMEI o telemóvel não tem rede;
      instalas um bootloader (cwm ou similar)
      instalas uma app no PC, modo desenvolvedor no tlm, e a app do PC vai fazer root.
      instalas o backup do IMEI
      e voilá, tens root.

      só não funciona, penso, em android 6+, porque estes trazem aquela proteção contra factory reset da Google, o que vai impedir o root e o bootloader de serem instalados.
      mas não sigas o meu “guia”, isso nem 5% é da informação toda que tens que ler e não é metade dos procedimentos. basicamente é isso, no geral, é só por dizer que vais passar o dia inteiro para fazer root, para teres a chance de brickares o tlm ao fim do dia, ficares fulo da vida e mandares com o tlm à parede quando te apercebes que ele não liga… depois vais recolher as peças, montar, e put@ da vida vais pesquisar como remover o root, vais fazer, e vais-te aperceber que o tlm continua a não funcionar. vais manda-lo outra vez à parede, por volta das 3 da manha do dia seguinte, desistir, manda-lo ao lixo e pensar em estratagemas de como ganhar dinheiro rápido para poderes comprar um novo.

  3. Sérgio says:

    Como um orgulhoso doente da marca da maçã diria… É uma feature! (Por acaso considero que seja)

  4. Helder Vaz says:

    Mas que grande notícia, podiam ter dito isso mais cedo, andei a partir a minha cabeça para fazer rooting é só agora é que dizem que afinal era assim tão simples e ainda para mais a APP já vem instalada!!!!???

  5. Almeida says:

    Entre oneplus 5 e Nokia 8 o que recomendam comprar? Também equaciono o Xiaomi mi6

    • PMSf says:

      Samsung S8 na amazon espanhola não está na equação? 🙂

    • k says:

      Depende das tuas prioridades. O mais barato é o Oneplus 5. Arranjas na gearbest abaixo de 400€. Ambos devem ser balas e são idênticos nos hardware para a questão da performance. O Nokia tem um ecrã com resolução mais alta num ecrã mais pequeno, mas o OP tem um amoled (eu prefiro o amoled). O Nokia permite cartao sd, o oneplus tem o dash charging e uma bateria maior. Não sei sobre o sensor de impressão digital do nokia mas o do OP5 é, à falta de melhor palavra, perfeito. Lê em 0.2 segundos, desbloqueia o telemóvel instantaneamente, lê o dedo de qualquer ângulo e de qualquer maneira. Mesmo com os dedos húmidos ou mais sujos. Praticamente nunca falha.
      Se queres fazer root, então nem há grandes questões, o oneplus provavelmente ganha aqui. Tens garantia na mesmo que faças root e é bastante fácil de fazer. Não faço ideia no nokia.

      A Oneplus lança actualizações de software com frequência. A nokia, não faço ideia.

      É mesmo contigo pesar os prós e contras de cada um.

    • Sujeito says:

      Depois desta notícia e da relacionada em que a OP tem comportamentos sem conduta moral e ilegal, continuas a ponderar a marca? Não admira que as pessoas só se queixem quando não querem votar com a carteira.

      • Helder Vaz says:

        Este sujeito é suspeito!!!
        Então depois das falhas de segurança detetados nos Iphones, as pessoas tem que deixar de comprar Iphone!!!???
        Isso é um comentário retrógrada de alguém que só lê as manchetes!!!

  6. Rui Pires says:

    Viva, Alguém pode dizer um exemplo concreto da necessidade de fazer root?

    • Almeida says:

      Ao contrário do iOS , o android não tem um mecanismo de backups sem root. Para instalar o titanium backup e preciso root e instalar o hdr plus câmera da google que e a melhor app de camera

    • MShaitan says:

      normalmente quase ninguém usa porque compram smartphones de topo para chamadas, mensagens, Facebook e fotos (acho que as disse todas), depois há alguns que exploram um pouco mais e acabam por usar aplicações que usam esse acesso.

    • khidreal says:

      não há necessidade de root.
      quem usa root e recomenda para smartphones topo de gama ou medianos é um autentico nabo.
      usa-se root para poder fazer modificações no android, ou seja, maioritariamente, usa-se root para mudar menus, instalar launchers, instalar ROM’s (versões android) diferentes ou modificadas, etc.
      basicamente esse é o core. vêm gajos com a treta do Xposed framework bla bla bla, mas isso praticamente não serve pra nada. podes usar o root para desinstalar as apps pré-instaladas…

      root pode brickar o smartphone se mal feito, ou seja, se depois defazeres root o smartphone só liga as luzes, podes deita-lo ao lixo e começar a poupar dinheiro para um novo.

      basicamente root não compensa. o que eu recomendo é usar root em smartphones velhos. por exemplo:
      eu tinha um huawei ascend g300, passados 3 anos começou a ficar lento, mais derivado ao update do android 2.2 para o 4.0 . fiz root, instalei um novo bootloader e instalei uma rom modificada criada por um desenvolvedor amador chamada Tesla Rom.
      isso deu uma nova vida ao meu G300 o que me permitiu usa-lo por mais 5 anos (embora não desse para jogar jogos, dava para chamadas, sms, ir a net, Viber, etc).

      por isso, falando com uma experiencia de 5 anos em que instalei várias ROM’s, vários frameworks, bla bla bla, não vale a pena fazer root, gastas o dia inteiro… se tiveres um smartphone velho mas que ainda funciona, podes instalar custom roms para lhe dar um boost na velocidade e pode ser que dure mais uns anos, de resto não compensa.

      se queres desinstalar apps pré-instaladas, desativa-as nas definições, não aparecem mais nos menus… será que vale mesmo a pena o root só para ganhar 300MB de espaço? por exemplo, eu não uso chrome. desativei, ganhei o espaço da sua instalação (obviamente o android conserva o seu instalador, mas mesmo assim reduzi de 150MB para uns 30MB usados pelo chrome), não recebo atualizações para o chrome e muito menos aparece nos menus ou posso utilizar… e se um dia quero instalar o chrome, basta ir as definições > apps> ativar chrome.

      sinceramente dá-me um riso do caraças ver pessoas todas orgulhosas de terem feito root e desinstalado apps pré-instaladas… ainda no outro dia veio-me um amigo com isso… disse-lhe: “parabéns pra ti, não brickaste o smartphone (dando uma palmadinha nas costas). mas podias simplesmente ter ido às definições e desativado a app”… e ele fica do tipo “ah ya (faz cara de choque como quem diz “então eu andei-me a lixar a ler porcarias na net e agastar a minha tarde toda quando podia só ter desativado a app?”)” esta expressão facial é priceless hahaha

      • Rui says:

        LOL… Percebes muito do que é ter permissões de utilizador(root)

      • Frederico Freitas says:

        escreves muito mas dizes pouco coisa acertada, root não bricka telemóveis, no máximo um bootloop que podes resolver fazendo um hard reset. mencionaste algumas das funcionalidades certas, mas é como tudo usa quem quer, eu pessoalmente uso sempre em todos os telemóveis.

      • zé tuga says:

        khidreal , tanto paleio, e não dizes nada que se aproveite, mais valia nem sequer teres perdido o tempo a escrever, vê-se logo o que percebes do assunto no que toca a root…

      • Cocand says:

        Tantas palavras para dizeres que só usas o tlm para fazer peso no bolso… Se não precisas de fazer root eu respeito, agora quem precisa de o fazer é nabo… Que bela oportunidade de ficares calado! Da mesma maneira que não entro em discussões sobre investimentos em bolsa porque não percebo nada do assunto, também deverias ficar calado quando não sabes o que dizes! Perdoai-o Senhor que não sabe do que fala! 🙂

      • David Ramos says:

        Loooooooooool

    • joguirian says:

      Caro amigo, eu tenho o OPO e já o usei com root e sem root. Sinceramente não aconselho nada a utilização do telemóvel com root, e aqui vou deixar a minha experiência pessoal.
      Comprei carro novo há uns meses atrás, estava interessado em usar o android auto já que o carro era compatível. Depois de muitas voltas, depois de instalar muitas roms, depois de experimentar muita coisa (foram quase 3 meses a testar diferentes coisas), cheguei a uma conclusão deveras interessante e que ninguém consegue explicar… O android auto com root não funciona bem, e um dos sintomas é a ligação por bluetooth estar constantemente a cair, e sem root funciona às mil maravilhas… Não encontro explicação lógica para isto e fico a perder noutros aspectos (com root tenho mais bateria, mais características e mais liberdade para mexer no tlm) mas para que funcione sem problemas no carro prefiro estar sem root.

  7. Frederico Freitas says:

    desconhecia mas só vem dar jeito para quem gosta de ter root no telémovel

  8. Peter says:

    Como fazer root ou instalar ROMs no Wiko SUNNY MAX com apenas 512 RAM(super lento)?

  9. WF says:

    Confirmo que o Oneplus 2 tem essa APP.

    Definições > Aplicações > carregar nos “…” > Mostrar apps de sistema > Procurar a app no “E”

  10. WF says:

    Já agora, para quem quiser aceder: (ao vosso próprio risco!!!)

    Abrir o Dialer (onde marcam os números de telefone: *#808#*

    Após carregar no ultimo *, abre a aplicação e podem ver várias opções 🙂

  11. Marco says:

    Tenho um OP3 com fw oficial e não tem essa app …

  12. Eduardo Marrafa says:

    Bom dia,

    O Oneplus também tem versões diferentes, incluindo Versão Global, como os Xiaomi?

    Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.