O Samsung Galaxy Z Fold 4 foi testado até ao limite! Será que resistiu aos desafios?
Com os novos Galaxy Z Fold 4 da Samsung a chegar ao mercado, é hora de avaliar se este smartphone dobrável está à altura do que lhe é pedido. O facto de ter um ecrã diferente do que é normal traz alguns desafios, que se esperam ultrapassados.
Seguindo o que aconteceu com os modelos anteriores, também este foi testado ao máximo. O desafio era elevado, mas será que o Galaxy Z Fold 4 resistiu a todas as torturas? Descubra como se portou esta nova proposta da Samsung.
Novos desafios para este novo Galaxy?
Agora que estão no mercado nacional, os novos Galaxy Z Fold 4 da Samsung começam a ser entregues aos clientes que fizeram a pré-reserva. Este novo smartphone segue muito do que a marca revelou nos anos anteriores, melhorando-o em alguns pontos-chave e aumentando a área útil que estes ecrãs oferecem.
Com esta disponibilização, começam também os testes e as avaliações que tentam mostrar se estes estão à altura do que é esperado. Após vários problemas, resolvidos ao longo dos últimos anos, é hora ver se a quarta geração do Galaxy Z Fold 4 mantém a qualidade e a mesma resistência.
O Z Fold 4 mantém a qualidade do anterior
Para mostrar isso mesmo, o conhecido canal do YouTube JerryRigEverything testou e abusou deste smartphone. Os testes, como sempre, são agressivos, mas mostram que os padrões de qualidade da Samsung não foram reduzidos e o novo modelo continua com padrões de qualidade elevados.
Tal como nos modelos anteriores, o maior problema está mesmo no ecrã interior, que está desenhado para dobrar e que por isso é menos resistente. Ainda assim, toda a restante estrutura é mais resistente e o alumínio presente tem um desempenho ainda melhor, resistindo mais tempo e com menos impacto para os utilizadores.
Samsung tem mantido a qualidade deste smartphone
O problema maior continua a estar no ecrã interior, que dada a sua função e a sua usabilidade tem de ser fabricado com materiais mais sensíveis e menos resistentes. Ainda assim, a Samsung manteve a mesma qualidade e durabilidade neste ecrã que tem de dobrar tantas vezes por dia.
Mais do que este teste, em que o Galaxy Z Fold 4 teve um bom desempenho, resta saber como vai ser a sua utilização ao longo do tempo. Não existem problemas conhecidos de forma massiva, mas, como é normal, há utilizadores com problemas reportados (1, 2, 3, 4) e que mostram alguns problemas nos ecrãs.
Este artigo tem mais de um ano
A mim não em convencem. Para o ano virá o Galaxy S23, dobráveis não obrigado!
Enquanto aquele vinco no ecrã não desaparecer não tem interesse.
O “problema” do vinco no ecrã é mais psicológico que outra coisa por saberes que ele “dobra” naquele local. Durante a sua utilização real não existe qualquer sinal físico ou visual de que existe qualquer anomalia…estive a testar um e nada se nota nesse aspeto! Mas é um aparelho com uma utilidade muito específica…para quem utiliza de forma intensiva para trabalhar ou ver vídeos e/ou jogar!
não concordo. estive com um fold 3, com 6 meses de utilização, nas maos e notava-se perfeitamente o vinco. Nada de especial, mas notava-se perfeitamente.
Digo o mesmo. E e se for para desenhar ou tirar notas, o vinco está definitivamente a mais.
É que se ainda expandissem para o lado…