O Android e o Chrome chegam à F1 com a nova parceria da Google e da McLaren
A Google tem levado os seus sistemas a novas áreas, que saem fora do que é habitual à empresa. Procuram novos espaços, quer para mostrar a sua tecnologia, quer para ajudar as organizações e outras entidades a vencer.
É assim que anunciaram a sua nova parceria, numa área onde não eram esperados. O Android e o Chrome vão chegar à F1, a maior competição automóvel do planeta, para ajudar a McLaren a sagrar-se campeã e a colocar os seus pilotos no lugar mais elevado do pódio.
A Google chegou finalmente à F1 com o Android
O campeonato mundial de Fórmula 1 (F1) é a mais exigente e mais competitiva prova automóvel do planeta. Nesta disciplina apenas militam as equipas de topo e com orçamentos milionários, onde os patrocinadores têm um papel essencial.
Das várias equipas presentes, a McLaren destaca-se agora com um novo patrocinador. Falamos da Google, que vai passar a ter o seu robot verde bem no topo dos monolugares desta equipa. De forma bem visível, e que todos reconhecem, o Android vai estar presente.
New season, new phone. Welcome to the team @Android. pic.twitter.com/MDI3FxgM1S
— Zak Brown (@ZBrownCEO) March 17, 2022
O Chrome também tem espaço nos carros da McLaren
Além disso, e para uma visibilidade ainda maior, a McLaren e a Google acordaram também que as tampas da roda do MCL36, o carro que a marca vai usar em 2022, vão ter as cores do Chrome. Esta é uma área que regressa e está disponível para os patrocinadores ocuparem com as suas cores.
Ao longo da temporada, a McLaren usará dispositivos Android equipados com 5G e o browser Chrome para permitir a implementações mais rápidas, velocidade maior e ligações em tempo real, para elevar o desempenho na pista para o próximo nível.
Zak Brown, o conhecido CEO da McLaren, revelou muito mais desta nova união e deixou claro que será muito mais que apenas uma nova imagem. A equipa quer retirar ainda mais da parceria com a Google e usar os equipamentos que oferecem o máximo dos sistemas da marca e todas as suas potencialidades.
Uma parceria estendia a outras áreas desta equipa
Para além desta nova visibilidade do Android e do Chrome nos carros da McLaren, também os pilotos da equipa vão ter esta imagem presente. Lando Norris e Daniel Ricciardo vão ter o robot verde e a circunferência multicolor do browser nos seus capacetes e nos fatos. Assim, a integração será total.
Esta parceria está alargada a outras áreas da MacLaren, para além da F1. A equipa McLaren MX Extreme E vai também receber esta tecnologia e as cores do Android e do Chrome, para a ajudar a vencer o máximo de provas neste novo campeonato também exigente.
Após uma aproximação à OnePlus em 2018, a MacLaren traz agora a Google para o maior palco do mundo automóvel.
Este artigo tem mais de um ano
Fonte: McLaren
Se o software for tão bom como os updates do Pixel 6, vão acabar pior que a HAAS
O problema da HAAS vem de um país que faz fronteira com a China…
O Schumacher não fazia muito mas ainda mostrava qualquer coisa.
Haha, melhor HAAS em 7º melhor Mclaren em 13º
Pela primeira classificação a sério parece que o android colocou a maclaren uma lesma….
A Google e o Android não fazem milagres. A McLaren tem vindo a melhorar depois de vários anos menos bons.
Ironia, vejo F1 há mts anos. Não é a publicidade que coloca um f1 a ganhar corridas….mas ajuda a longo prazo.
Creio que o impacto se vai sentir mais para a frente com a análise de dados… A Microsoft trabalha com a Alpine à muitos anos, a AMD com a Mercedes e faz análise de dados com eles, a Oracle agora com a Red Bull, a AWS com a Ferrari… engraçado ver as gigantes tecnológicas a entrarem neste espaço e tudo a olhar para o que importa para estas equipas, Dados, informação!
De facto um desastre.