O Android Auto 9.7 chegou de surpresa e já todos podem instalar esta nova versão
A Google tem apostado forte no Android Auto e no que este pode dar aos utilizadores. São muitas as novidades reveladas nos últimos meses, em especial no que toca à interface, que sofreu uma mudança profunda. A mais recente versão chegou agora, de forma silenciosa, e já todos podem atualizar.
A chegada da renovação prometida para o Android Auto tem estado a chegar de forma lenta. A Google já a revelou há algum tempo e tem estado a libertar a atualização para os utilizadores de forma lenta e controlada, para resolver os problemas que surjam, entretanto.
Com várias versões lançadas nos últimos tempos, as novidades parecem estar a abrandar. A Google parece focar-se na melhoria da sua app e no que esta oferece, ao mesmo tempo que está a procurar melhorar o desempenho geral desta solução dedicada a ligar os smartphones Android aos carros.
Com a versão 9.7 do Android Auto a gigante do Android parece seguir o mesmo caminho. As novidades não são visíveis nesta nova versão, apesar de existirem. Estão longe da vista, mas em outras áreas em que também contam, ou seja, no desempenho.
Ainda assim, existem 2 novidades que foram descritas pela Google na lista de melhorias da app na Play Store. Temos a possibilidade de ativar ou desativar o modo escuro na interface independentemente do que estiver aplicado no smartphone.
Além disso, a Google revela que melhorou também o modo não incomodar desta solução. Apesar de não estar declarado, é provável que esteja também resolvido o problema recente que está a afetar as versões anteriores, que levavam a que o Android Auto se desligasse.
Esta nova versão está já acessível para todos diretamente na Play Store do Android, bastando atualizar a app. Curiosamente, esta versão surgiu diretamente como atualização, sem ter passado pelos habituais testes que a Google disponibiliza.
Este artigo tem mais de um ano
Ainda está na 9.5…
Gosto deste Android
Só se for na apkmirror… na Store da Google não passa da v9.5
Boa tarde a todos.
Seria bom que fosse efetuado um artigo em que se explicitasse a instalação do android auto e a sua ligação às mais diversas centrais multimedias das diversas marcas.
Fica a sugestão.
Assumindo que o Android Auto está já no Android e que o carro tem suporte para o android Auto (e estas são condições obrigatórias) bastará ligar o cabo ao smartphone.
Não tem qualquer ciência ou truque. É literalmente ligar o cabo e está feito.
Pois. Nos modelos posteriores a 2020… o problema é para as marcas que protegem os seus modelos e de tal forma que por exemplo em PT (a Honda) nem dão informações nem têm novas centrais multimédia para fazer upgrade por exemplo num HRV.
Não é assim tão linear meu caro como diz na sua resposta.
“Assumindo que o Android Auto está já no Android e que o carro tem suporte para o android Auto”
É muito linear e simples. Sem o que está identificado, nada feito. A Honda tem no seu sistema de entretenimento um Android e este está limitado. Não tem suporte para Android Auto. Alias, o Android Auto tem de estar no smartphone e não na consola do carro.
Deveria libertar a utilização das apps de vídeo quando o carro está parado e bloquear quando inicia movimento como faz com os jogos