PplWare Mobile

Afinal muitas das novidades do iPhone 11 são já bem conhecidas do mundo Android


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Bruno says:

    É uma tristeza, a partir daqui é sempre a descer Apple é só Marketing … onde estão as inovações ??
    Não se justifica lançar telemóveis todos os anos quando as novidades não são relevantes, mercado dos telemóveis está saturado, não há ideias novas …acredito que a Apple será a nova Nokia daqui alguns anos … eu pessoalmente tenho o iPhone 7 e não vejo nada que me leve a mudar para os modelos mais recentes … como eu deverá existir mais uns quantos …

    • carlos says:

      Boa Bruno, concordo em absoluto .
      Eu até queria e podia comprar um novo iphone mas não vejo mesmo necessidade.

    • Pedro says:

      Concordo completamente contigo… tenho um iPhone 8plus e não faço intenção nenhuma de mudar…

    • security says:

      Porque tens um 7 e ainda te funciona. Assim como eu tenho um 6 e ainda me funciona bem… daí a olhar e dizer que não me compensa mudar. Porque eles duram. Em termos de inovação, até podem ser features que não são novas no mundo, mas será que são piores do que as que já existem?
      Uma coisa é criar algo de novo, outra coisa é melhorar o que já existe. E a Apple faz isso, o android faz isso and so on… é o ciclo de um produto. Olhar para a concorrência não te faz de ti menos bom. É assim que o mundo evolui.

    • André Soares says:

      Nao é a Nokia,a Apple safa se porcausa do ecossistema tanto que eles ja nao sr importam como se importavam com o iphone mas sim com serviços pois tem faturado milhões com a venda de serviços

    • Dc says:

      x2
      Eu antigamente mudava de telemóvel a cada dois anos mas parei no 7plus porque as novas ofertas não têm sido suficientemente atractivas e pelo andar da carruagem o próximo ano muito provavelmente volta a ter o mesmo aspecto exterior.

    • Ercio says:

      Eu tenho um x 256 e trocarei pelo top da Apple.

      Não me incomoda o custo.

      Todos são caros.

      O que não mudo é um IOS por um Android.

      E posso vender o x para custear parte do novo celular.

      Quem não o faz, acaba ficando defasado ao extremo a ponto de não ter o celular novo e nem meios diretos para aquisição.

      Não se pode querer um celular para boas fotos e enviar pelo WhatsApp (que derruba a qualidade no envio).

      O importante é ter um celular de boa qualidade para seu uso e não para status.

      Sendo assim, sempre terei o top.

      • N1ldo says:

        O importante é ter um celular de boa qualidade para seu uso e não para status.

        Sendo assim, sempre terei o top.

        Kkkkkkkkk
        Não está se contradizendo aí não amigo?

        Muitos acima dizem que possui o 7 ou o 8 e que está contente e não vale a pena a troca, e você? Ter sempre o topo e gama mesmo não precisando não é status?
        Humm..

  2. TSSRK says:

    Próximo ecrã do iphone: Hiper Retina XDR RTX

    • Charles says:

      Isso!
      Eu aposto em “Hiper Extreme XDR Pro Extreme XT Plus Max R”
      Só para rir um pouco!

    • Sílvio Pinto says:

      Os nomes que eles dão ao ecrã da Samsung…

      • Kao says:

        Os ecras ja não sao fabricados pela samsung. So inveja de não puderem ter o melhor smartphone do mercado. Chorem miudos e trabalhem para terem um como quase toda a gente licenciada tem

        • Victor says:

          Bolas, não sabia que havia tanta criançada já licenciada…

          • carlos costa says:

            Criançada estupida

          • Filipe Martins Machado says:

            As duas formas – puderem e poderem – existem na Língua Portuguesa.

            Ou seja, ambas são formas verbais do verbo poder mas a usar em diferentes situações.

            Puderem é a forma verbal na terceira pessoa do plural do futuro do subjuntivo / conjuntivo do verbo poder.

            Se puderem comprar, melhor para eles.

            A primeira vogal “e” tem som de [é] aberto.

            Poderem é a forma verbal na terceira pessoa do plural do infinitivo pessoal do verbo poder. É usado habitualmente após preposições como de, para, por, etc.

            Para poderem comprar vão ter de trabalhar.
            Se não puderem comprar terão de trabalhar.

            mas obg Sr. Prof. desempregado…

        • Sílvio Pinto says:

          deve ser por isso que ficaram com aquela barra preta em cima, caso contrário seria Apple Hyper Extreme XDR DotCam Brutus Chulus Pixels

        • Bruno S. says:

          Melhor onde amigo? Pior só se for no preço e no que ele oferece… Se te queres gabar que tens licenciatura, tudo bem, eu também já vou a caminho de a ter. Mas pelo menos não caio na asneira de comprar outra vez Iphone, pelo menos para o que eu uso no dia a dia, quer entretenimento, quer atividades que faça. E antes que perguntes, se achei o Android bem melhor que Iphone (falando a nível de hardware), achei, pois tenho muita mais liberdade de escolher a config que pretendo, ser rápido
          em termos de resposta e acessível economicamente, porque eu guardava se calhar os 800-900 euros de diferença (em princípio) para os poupar para mais tarde se for preciso. E mais, para não ver a cada lançamento de um Iphone, tecnologia que já está presente no mercado à algum tempo. Mas uma coisa também digo a favor da Apple, que é bem segura é, mas a ponto de “custar” tanto dinheiro… Namm nessa não caio de novo

        • Vitolas says:

          Rei que é rei tem casa e carro como deve de ser,e não um telemóvel que qualquer um pode comprar e fica a pagar em 2 anos.

  3. LG says:

    Um terço do tempo da keynote passaram a jogar para fazer tempo… Novidades só na câmera. Resto foi optimizar o que sempre existia.

    Apple necessita de anunciar que o iPhone vem com carregador 18W incluído. O facto de ter que anunciar tal coisa já é triste visto ser algo básico para as outras marcas que nem querem perder tempo a referir tal coisas numa keynote.

    Os tempos mudam…

  4. Filipe F. says:

    Por isso é que começar notícias destas com a palavra inovação, é um erro..não trouxe inovação nenhuma ao mercado..trouxe sim novidades para o produto iPhone.
    Melhoraram funcionalidades e hardware, o que é o normal em todas as marcas quando lançam um sucessor de algum modelo. Fizeram o melhor iPhone de sempre, tal como era esperado. O note 20 também é o melhor note de sempre, o p30 o melhor série p de sempre, o OP7 o melhor OnePlus de sempre etc.

    Este foi dos anos mais fracos em novidades num telemóvel Apple. Não fosse a 3a câmera e podiam ter chamado o iPhone 11 de iPhone XS S, como nos velhos tempos que lançavam modelos S onde apenas melhoravam ecrã, bateria e processador, e metiam algumas features de software novas.

    É preciso mais que isto, e acima de TD acabar com a versão 64GB porque 1000 EUR por um tel com 64GB em 2019/2020 é anedotico e não se vê na concorrência já..não existe na gama alta tal coisa.

    Oxalá com o 5G para o ano tragam algo revolucionário , diferente e inovador, como foi com o iPhone X que quando saiu tinha muita coisa diferente e revolucionaria

    • Tiago Pinto says:

      para acabar com isto, tem que vir um equipamento que substitua o conceito do smartphone. e é difícil. simplesmente tentar mudá-lo não vai chegar, eu por exemplo não estou convencido com os dobráveis.

      • Carlos Carvalho says:

        Bom dia, não concordo, bastava que tivessem inovado e usassem um leitor de impressões digitais no ecrã, mas que se pudesse usar qualquer parte do ecrã, serem os primeiros a usarem uma câmara frontal por debaixo do ecrã permitindo um ecrã completo etc, mas tudo isso já está em desenvolvimento no android que mais uma vez lhes passou a perna, o facto de nenhum modelo vir equipado com 5G é altamente penalizador para os utilizadores IOS, enfim a Apple a cair cada vez mais, não só me parece que têm falta de ideias, como também perderam a visão de transformar o que já existe em algo melhor.

        • Jose Ricardo says:

          Desculpa que te diga, para mim leitor de impressões no ecrã é burrice. Parte-se, usas só código numérico, e além disso é questionável na segurança quando se troca de ecrã. É preferível ter hardware específico e à parte para tal coisa, como acontece com o touch id e face id.
          Vejo muita gente queixar-se da falta de inovação, não percebo porquê. Tem pressa de ir onde? Querem 2030 em 2020?
          Já olharam para a sub arquitetura do A13? Acham que inovação é pouca?

          • Carlos Carvalho says:

            Eu não tenho pressa para nada a Apple é que parece ter perdido completamente, mas com o seu comentário acho que fiquei esclarecido, a mim não me faz nenhum mal, porque eu tenho um equipamento que provavelmente a Apple no lançamento do iPhone do próximo ano não o vai conseguir igualar.

          • Hugo says:

            Deves sentir muito o desempenho entre um note 10 para um iPhone 11 pro e mais pro e 11 lol .. estupidez não tem limites para quem usar um telemóvel só para telefonar Facebook e engatar na NET lol .. para isso usem o iPad que e o melhor .. android da um calduco ao ios .. qualquer marca boa .. até a Xiaomi OPPO vivo consegue inovar mais que a Apple…
            Apple e só serviços ios e IPAD!! Smartphone e actualmente por dinheiro no lixo.. inovação 0 novidades muitas ( no iOS e iPhone ) que já existem a anos no android

      • Kabindas says:

        +1 – Isso é que era

  5. Ricardo says:

    This is Apple’s marketing genius.

    Offering a $999 starting price but knowing full well nobody who considers themselves “PRO” will go with just 64GB in 2020.

    So effectively, the 64GB version only exists as a psychological anchor.

    The real price starts at $1149

    No 5g
    No expandable memory
    No connection to stylus
    Same design
    Big notch
    No usb c

    É preciso continuar?

  6. Pedro Santos says:

    Quando começam a usar estas siglas complicadas é porque não têm nada para mostrar de novo

  7. iDespairing says:

    O android faz a salada das novidades, mas quando Apple lança estas temos prato de restaurante michelin star. lol

    • V.T. says:

      O único que se aproveitou foi mesmo o “lol”.

    • Artemus says:

      O que é um restaurante Michelin? Lol

      • Artemus says:

        Ok, já percebi. É um restaurante onde vendem pratos recauchutados. Nesse caso, tem tudo a ver com a Apple. Faz a recauchutagem das novidades Android e vende como novo. Fizeste uma excelente analogia.

      • iSad says:

        Se nao sabe pergunta ao GOOGLE

        • Artemus says:

          @ iDespairing Só te conseguiste enterrar. Se perceberes inglês, confirmas que é uma avaliação de restaurantes (até pode ser um teu, se fores dono de algum) que o guia Michelin faz. Não são restaurantes físicos com nome Michelin. Tanto te quiseste fazer de engraçado que caíste no ridículo.
          “Michelin stars are a rating system used by the red Michelin Guide to grade restaurants on their quality.”

        • Artemus says:

          iDespairing Sim, tenta dar agora a volta ao assunto, fica te bem lol.
          Referiste o “restaurante Michelin Star” pensando, na tua ignorância, que se tratava de um restaurante físico da Michelin 2X lol.

          • iDesparing says:

            Os restaurantes com estrelas Michelin são bem físicos e existem em todo o mundo mas não são para tipos como tu que não sabem analisar uma frase. lol

          • Artemus says:

            @iDesparing Agora sim, falaste bem, restaurantes com estrela Michelin lol
            Ok, leva a bicicleta… para chegares mais depressa ao restaurante Michelin Star mais próximo. Mas não te esqueças de fazer uma marcação prévia com o teu iPhone 5 stars… Isto é, se ainda te sobrou dinheiro depois de pagares a prestação deste mês 3X lol

          • iDespairing says:

            Foi o que disse desde inicio mas enfim. Andar de bicicleta faz bem lol, por acaso tenho um Volvo XC40 e foi pago a pronto. Telefones e etc….sempre a pronto e acrescento que não preciso de trocar tudo por um novo todos os anos vivo bem sem o ultimo grito. Tu pelo que se percebe deves comprar as prestações tudo o que de melhor existe no mundo dos gadgets. Seja feliz com sua vidinha. Pois a minha está muito boa, obrigado. Over and out.

  8. Fixo says:

    IPhone 11 vs. todos os Android (o mundo Android)
    Basta que um tenha para que todos os outros tenham 😉
    Não convinha comparar smarphones em concreto – o S10, o Pixel e cada característica – o processador a câmara?
    É que o mundo Android não cabe no bolso 😉
    Olhem para o que tiverem ou o melhor que conhecerem e comparem com o que o iPhone 11 (que não é o topo de gama)
    Uma coisa é certa – o 11 é bastante mais barato que o X (de há dois anos) – que se fartou de vender.

    • WWWeheh says:

      o X não vendeu assim tao bem como se pensa… não e a toa que a apple teve de pagar milhoes pelos ecrãs nao usados da samsung… vendeu mt mal mesmo

      • Fixo says:

        O modelo base do iPhone X foi lançado a 999$ e o 11 a 699$ (sem impostos).
        Há uma grande redução de preço.
        Quanto à indemnização à Samsung não significa que “vendeu mal mesmo”, muito longe disso.

        • Eu aqui ao lado says:

          Quando o X saiu, foi lançado o 8 também.
          Quando o XS saiu, foi lançado o XR também.
          Quando o 11Pro saiu, foi lançado o 11 também.

          O 11Pro comparas com o XS e com o X.
          O 11 comparas com o XR e com o 8.

        • Toni da Adega says:

          O iPhone 11 é o equivalente/substituto do iPhone XR. o Equivalente do X/XS é o iPhone PRO.

          • Fixo says:

            Mas não se pode comparar o 11 com o X porquê? É em tudo superior , exceto o ecrã que não é OLED (não sei se fará grande diferença, ainda não li nenhuma apreciação sobre o ecrã).

            Mas o que quis destacar foi que – enquanto o X foi lançado a 999$ o 11 foi lançado a 699$ – menos 300§. Se isto não é uma redução significativa no preço …

          • Joao says:

            Fixo porque são gamas diferentes… tens de comparar o mais caro com o mais caro e o mais barato com o mais barato. Claro que é superior, são gerações diferentes…

          • Toni da Adega says:

            O iPhone XS também teve uma grande redução de preço em relação ao iPhoneX. Basta ver a que preço foi lançado o iPhone XR

      • iSad says:

        Isso foi relativo ao XS e XS Max

    • Carlos Costa says:

      convinha comparar assim, sim

      Se o fizeres ainda vai ser pior: o iphone não traz qualquer novidade de interessante e parece bastante obsoleto 😉

      Compara com qualquer outro de alta gama e alem de serem mais baratos vão ser mais capazes

      • Daniel Lopes says:

        obsoleto? Explica melhor isso.

        só porque não tem umas 5 features, como no android, está obsoleto? Só na parvônia é que estaria obsoleto.

        • Pedro Silva says:

          Está obsoleto porque só à 10 anos atrás era compreensível cobrar mais de 1000€ por um smartphone com 3gb de ram e 64 GB de rom. Referindo a tua expressão inculta, só na “parvónia” é que ainda não estaria obsuleto, já que tu deves ser o maior parvo e o presidente da parvónia.

          • Daniel Lopes says:

            Claramento que o parvo sou eu…

            Pegas com o argumento do preço, mas esqueçes-te que todas as concorrentes, com os seus topo de gama, fazem o mesmo… Mas só a apple é que é crucificada. Depois eu é que sou o parvo.

            esses 3gb, não serão 4? É que mesmo com apenas “3gb”, o iphone 7 consegue ser melhor que os android concorrentes, que ja tão quase numa gaveta, de tão mau que são. Só faz 2 anos que o Iphone7 saiu. E olha que continuo a ser parvo…

            Com tão bom argumento e foste logo trazer os piores? Vai la pedir po metro, pa ver se consegues juntar guitinho pa um. Ou então, com o guito, compra nivea e passa nos cotovelos.

      • iSad says:

        Um Galaxy S8 já está obsoleto ao fim de pouco mais de 2 anos. Não recebe o update Android 10. Um iPhone com 5 anos vai ter IOS 13 em breve. O valor de revenda dos Androids por isso é baixo.

  9. TugAzeiteiro says:

    Onde está a “innovation” que a Apple divulgou via Marketing? Não há nada de novo que já não esteja no mercado há pelo menos 2 anos…. Ahhh espera… é “innovation” de há 2 anos atrás para quem compra iPhones de +1000€… OK!

    • Tiago Pinto says:

      O mercado dos smartphones no geral está estagnado há vários anos. Todos os anos todos os fabricantes lançam smartphones IGUAIS no mesmo formato e nas funcionalidades, só muda a camera, quantidade de memória e armazenamente e pouco mais. A Apple já está a definir a tendência que é de apostar nos wearables e conteúdos digitais, que é o que atualmente mais dá dinheiro. A própria Samsung, grande motor do Android, já revelou que daqui a cerca de 5 anos será fim dos smartphones. A única inovação que se viu ultimamente foram os “dobráveis”, e sabemos bem como isso está a correr. Lembra-te que sem a Apple, não teríamos o EXCELENTE Android que temos hoje, e sem o Android, não teríamos a EXCELENTE Apple que temos hoje. Tudo isto faz parte de um todo.

  10. Tiago Pinto says:

    ” O problema é que muito do que foi apresentado como novidade existe há já muito no universo Android.”
    Lá voltam as comparações ao Android.
    Não estou a ver qual é o problema. Os utilizadores do iphone têm direito a ter as mesmas funções dos concorrentes, quando se revelam úteis e que fazem sentido e são necessárias. E o Android não tem direito a ter as mesmas funções implementadas pela Apple e restantes concorrentes? Todos os fabricantes fazem isto, e eu não vejo isso como problema, mas sim como solução, resposta a uma necessidade. Algumas funções em si podem não ser uma novidade, ms é uma novidade existir agora também na a Apple. Só um fabricante ingénuo e orgulhoso é que não implementa funções úteis que são necessárias. Infelizmente ainda não foi desta que o USB-C veio, possivelmente uma das mais desejadas.

    • pedro says:

      estás a comparar sistemas ou telefones ? , é que comparar hardware com software é do mais descabido e estupido que pode haver
      quem introduziu as janelas ? apple
      quem introduziu e terminou com as disquetes? apple
      quem introduziu o rato? apple
      quem introduziu o wifi ? apple
      quem introduziu o drang and drop? apple
      se não fossem os homens ainda hoje andavas a programar em dos
      até o windows existe graças a apple
      Sejam humildes
      CARO É DAR MIL E TAL EUROS POR OUTRO LIXO COREANO QUALQUER
      QUANDO COMPRO UM MERCEDES SEI QUE É CARO MAS NÃO ME SINTO ROUBADO
      JÁ PAGAR O MESMO POR IMITAÇÕES QUE DESAPARECEM LOGO DE CIRCULAÇÃO ,ISSO É SÓ PARA PATOS BRAVOS.
      A APPLE NÃO PRESTA , OS OUTROS É QUE SÃO TODOS BONS.
      IPHONE NÃO É PARA QUEM QUER

    • V.T. says:

      O “problema não é esse. É claro que todos têm esse direito que tu ai escreveste. O problema é alguém pagar balúrdios por um iPhone que tem apenas tecnologia que os Androides já têm há anos e virem dizer que é inovação. E depois é ver os comentários de carneirinhos escreverem que o resto é lixo electrónico quando qualquer Android de topo de qualquer marca mete um iPhone a um canto e é bastante mais barato.

      • Daniel Lopes says:

        “Android de topo de qualquer marca mete um iPhone a um canto e é bastante mais barato.”

        Os unicos capazes de o “por” a um canto, são os mais recentes Huaweis e Samsungs. Quanto custam? Não é o mesmo preço de um iphone 11?

        E ja agora, pos android baratos, quantos chegam aos calcanhares dos recentes Samsungs e Huaweis? Diria que 0, mas por alguma razão, esses mesmo androids de 200€, que não são melhores que os Android topo de gama, conseguem ser melhores que o Iphone… Cada um com a sua panca.

        Os carneirinhos do android, a unica coisa que sabem vir dizer é preço e as “inovações”, que são “plagiadas”, como qualquer marca fez. A Apple que diga, foi a que mais sofreu de plagios.

        Não gostam do design? ok.
        Não gostam do preço? ok
        Preferem android que ios? ok.

        Mas agora, vir dizer que é pior que os android baratuxos… só mesmo um ressabiado é que diria isso.

    • Carlos Pereira says:

      Não há problema nenhum, mas virem dizer que são inovações é que não faz sentido, ou dizem porque é uma inovação na Apple aplicarem algo que já existe há muito tempo no mercado noutras marcas. Antes quando os Android colocavam uma característica que já existia nos Apple copiavam, mas quando a Apple faz o mesmo está a inovar lol

      • Daniel Lopes says:

        Não vi a apresentação, portanto, não sei as palavras que utilizaram. Mas será que usaram mesmo a palavra “inovar”? É que, muitas das guerras, nem são as empresas que as fazem, mas sim o jornalismo que precisa de vender e então criam estas guerras.

        Como por exemplo o titulo desta noticia.
        “Afinal muitas das novidades do iPhone 11 são já bem conhecidas do mundo Android”
        É simplesmente um titulo para criar discussões e desnecessário… foi a Apple que tambem fez o titulo?

  11. Rrrrrr says:

    acho que estas comparacoes so fazem bem! Fazem com que o mundo da tecnologia avance e melhore.
    Nao se trata no entanto de ser o primeiro a lancar uma determinada tecnologia, mas sim o facto de uma determinada marca conseguir lancar algo novo ou usar tecnologia ja existente e a saber usar e integrar da melhor maneira possivel.
    eé a mesma coisa que dizer que um Rnault já vem com farois XPTO, e a Ferrari nao ter. mas quando a Ferrari lanca, consegue captar muito mais a atencao das pessoas.
    e nao se trata de dizer que a Ferrari é a Apple, ou a Huawei ou Samsung. Vale para todas.

  12. pedro says:

    LIIIIIIIIINDO!!!!!!!!!!
    QUALQUER SEMELHANÇA COM LIXO COREANO É PURA FICÇÃO
    PRO É ISSO MESMO , PRO!

  13. pedro says:

    FOLLOW THE LEADER IF YOU CAN!!!!!

  14. V.T. says:

    Apple a ser Apple, ou seja a seguir os lideres, Samsung e Huawei.

  15. ToFerreira says:

    “Afinal” 😀

    A Apple já não traz novidades nem tem de trazer, o que importa é ir vendendo dispositivos para depois vender serviços com fartura. Os tempos de Jobs já lá vão.

  16. Wishmaster says:

    E mesmo a câmara (tripla), a Apple foi atrás dos outros…
    Começou com a HTC há já uns 8 anos, para aí, com câmara dupla para fotos 3D.
    Os outros começaram a colocar mais lentes e lá vai a Apple atrás.
    Novidades realmente interessantes, não se vêem…
    Mas quando é tudo a ir atrás da Apple, a Apple já é a maior e a melhor…

  17. Cortano says:

    A falta de inovação estão tão presente que até os nomes reflectem isso.

    Agora chamam Pro a tudo.
    Metem siglas em tudo (Retina XDR – ?!?!? – LOL)
    Depois inventam termos como, “Slofie” (?!?!) SLOFIE?!?!? Estupidez.

    “A Apple voltou a mostrar a sua capacidade de inovação “, ou seja, ZERO.

  18. Wishmaster says:

    Continuo a achar que a Apple está a apostar muito nos serviços (o que é bem), mas há muito a descurar o iPhone (que representa cerca de 48% da facturação da empresa…).
    Se os iphones, iPads e Apple TVs diminuírem, quem vai consumir serviços, conteúdos das plataformas deles?
    Tornam essas plataformas acessíveis a partir de outros dispositivos, não-Apple?
    A empresa está ciente disto tudo, claro, mas não se vê que a estratégia esteja a mudar ou a dar frutos. As vendas têm caído consideravelmente (apesar de, no site Statista, o padrão ainda não ser diferente do que tem sido após 2011, expande, retrai por alguns períodos, expande, retrai por mais alguns períodos.

  19. Luis Silva says:

    A sério! Que novidade

  20. hmk says:

    as ninas reclamam mas compram na mesma. fazem filas na worten, fnac etc para mexer num iphone dos novos. e ficam la tempo e tempo a experimentar o fantástico ios 13 sem lg, malware, virus, problemas na ram. etc

    queixam-se do ios que não traz nada de inovador mas ficam todos contentes quando alguém da um iphone.

  21. hmk says:

    vcs queriam ter um mas não podem. por isso andam com a treta do android, cheio de malware, virus, problemas na ram que a google nem resolve

    • Sílvio Pinto says:

      AHAHAH ficaste parado em 2007?

      A apple está a cair em desgraça, bem notável até pelos comentários dos apple guys aqui presentes.

    • Sonicreducer says:

      Ora aqui está , se eu quisesse ter um tinha , e uma questão de compra inteligente , e de escolha . A apple cake pelo seu ecossistema , não tendo ecossistema .. prefiro gastar menos e comprar o que preciso . E muito giro bater no peito e dizer que querem ter mas n podem .. mas cuidado porque pode haver quem não tenha porque não quer 😉

  22. Vera says:

    Não sei que inovacões esperavam encontrar….
    O iphone continua a ser o melhor smartphone do mercado e isso não é de agora.

    Mesmo quando algo não é novidade, a Apple APERFEICOA.

    Mas apenas compra quem quer. Eu tenho um iphone 6S e estou contente, nem penso em trocar tão cedo.
    Mas se comprar outro, será sempre Apple. Nunca andaria com o lixo do android no bolso.

    • David says:

      Por isso que a huawei esta a frente por o iPhone ser melhor. E o Android esta a ficar mais seguro e otimizado, com o 10 então.. a Apple pode se preparar… E se continuar assim continuará a descer como já vai à alguns anos.

      Bom para ti fica lá com o teu best battery iPhone…

      • Kao says:

        Huawei nem filma 4k a 60fps lol, todos os androids so filmam 4k com 5min de limite. Iphone filma 4k em 4 cameras ao mesmo tempo sem limite. O melhor

        • Sílvio Pinto says:

          Isso é um grande atributo num telefone com 64gb de armazenamento que nem um cartão de memória pode levar

        • Sílvio Pinto says:

          Já agora, a Samsung já fazia 4K60fps no Samsung Galaxy S8 com o Exynos 8895.
          Agora pensa…

          • Kao says:

            Não filma mais de 5min porque sobreaquece. Alem disso n filma cinematic estabilizado com hdr coisa que so iphone consegue ilimitado agora pensa palerma. Samsung so para patos sem updates e cheios de bloatware

          • Daniel Lopes says:

            Ja o iphone 7 gravava a 4k, sem limites e com estabilizador.

            A malta do droid, vao dizer que o motorola x10, de 2010 já fazia isso, ou será que foi a Samsung que inovou? fica a questão no ar.

  23. Diogo says:

    Vamos ser realistas, quem quiser compra o iphone quem nao quiser nao compra. Android sera sempre superior porque e um sistema aberto, mas o IOS e bem mais funcional. Cada um adapta as suas necessidades. A unica coisa que não concordo e com os preços praticados pela Apple, muito mais aqui em Portugal, como é que se ganha menos e as coisas são mais caras. Já era hora de haver os mesmo serviços e facilitismos que há noutros paises principalmente nos Estados Unidos.

    • Joao Pequeno says:

      Vim do xiaomi mi5 para o iphone XS e digo-te parceiro: tas enganado. O android em termos de UI é superior ao iOS, pelo menos na xiaomi. Coisas simples como voltar atras, numa aplicação, no browser, etc são mt mais fluidas. Fazer download de um pdf e lê-lo no adobe é mais simples e fluído. utilizar a função “abrir com..” Enfim… I could go on forever

      • Cortano says:

        Sublinho.
        P.e.x, no iOS até para se mudar as definiçoes das camera fotográfica temos de sair da app das fotos, ir às definições, camera, mudar o que queremos, voltar para tras… e só depois tirar a foto…

        Mais ridículo que isto é impossível.

        • Kao says:

          Ridiculo é sair o android 10 e tu andares a espera sem saber se recebes o update mesmo pagando 1000 euros enquanto qq iphone mesmo de 300 euros e 2016 recebe updates ao mesmo tempo dos outros sem esperas

      • Daniel Lopes says:

        Joao, é uma questão de user experience… N casos de malta android, que vai po IOS, não se consegue adaptar… Assim como tambem tens o contrario.
        Sai do android po IOS, mas ja tinha tido uma grande experiencia com o SO(tinha um ipod touch), então para mim a troca foi super facil, mas já apanhei pessoas que não correu bem. Compraram o Iphone por 800€ na altura e venderam logo de seguida, não se entendiam com aquilo….

        Pela minha experiencia, acho que o Android e IOS são os dois grandes sistemas, cada um bem diferente e acaba por ser uma questão de gosto, mas para mim, o IOS é mais intuitivo e funcional que o Android.

  24. Joao Ptt says:

    A parte boa de existir Apple e todas as outras fabricantes “Android” é que se forçam umas às outras a melhorar/ inovar constantemente… e depois quem compra tem mais escolha.
    Só é pena nisto tudo que o meio ambiente, reutilização e a reparabilidade não seja um factor também levado em conta sobretudo pela imprensa que deveria penalizar forte e feio quem não leva tais factores em linha de conta assim como a questão do tempo de garantia, actualizações de segurança e funcionalidades.

  25. RR says:

    É rarissimo ler aqui um artigo sobre produtos Apple que não seja completamente cheio de cegueira e que eleve a Apple acima de tudo e todos.. portanto, por e para “cegos” fan boys que fazem da Apple uma religião e são capazes de todos os argumentos (verdadeiros ou falsos e absurdos para defender a sua religião).

    Estou admirado.. positivamente surpreendido com a honestidade deste texto. wow!

    A mim, a Apple pouco me interessa (só tive um iphone.. e devido ao tratamento que a Apple me deu quando o iphone avariou.. nunca a apple vai ver um cêntimo meu nem que eu dure 200 anos :D), em relação ao novo modelo.. não gosto do design das cameras.. alinhadas as 3 na vertical na canto superior direito parece-me que ficaria bem melhor.. de resto, nada a dizer..

  26. gelzaraka says:

    não fosse o apple Watch e já tinha comprado um Note há bastante tempo…..

  27. gelzaraka says:

    não fosse o apple Watch e já tinha comprado um Note há bastante tempo…..

  28. Miguel says:

    O mais lindo é o iphone 11 com display 6.1 IPS com resolução 1792×828 (o que dá 326PPI) por 600 ou 700 euros!!
    É mesmo como quem diz, páh…isto é tipo specs de um android de 120 euros mas é apple…é muito porreiro para mostrar nos locais publicos, vale bem os 500 euros a mais 🙂

  29. John Doe says:

    Quando saiu o Xiaomi MiA3 com Android One por 200€ com ecrã HD (720p) e não FHD foi uma desilusão, ninguém percebe como em 2019 ainda saem smartphones com ecrãs HD, especialmente quando os antecessores sempre tiveram FHD.

    Mas a magia da Apple acontece quando lança um iPhone 11 com ecrã HD pelo quadruplo do preço e mesmo assim todos acham um excelente produto.

    Vá-se lá entender…. Interessante era lançarem grandes inovações para que a concorrência funcione da melhor maneira e para que nós, consumidores, possamos sair beneficiados. Mas a lançar tecnologia antiga não vão lá….

  30. Njag says:

    Falam que o iPhone é caro, mas não falam de smartphones de outros fabricantes a mais de 2000€.
    É por isto que a Apple é enorme, quando a Apple manda um iPhone novo o mundo pára para falar bem e mal do iPhone.
    Os que falam bem são os inteligentes com a vida já formada, os que falam mal são os tesos que vivem á custa dos pais e que gastam a mesada em tabaco e cerveja.

    • Joca says:

      Deves tar a brincar. Esse teu cometário revela a tua pequenez de inteligencia. Deves ser daqueles q por ter um curso superior qualquer se acha melhor q os outros. Já agora gostava de saber qual é realmente essa tua superioridade intelectual.

      • Kao says:

        Amigo em 2019 quem não tem formacao superior nem é gente. Iphone não é caro num pais desenvolvido com gente instruida agora ignorantes claro que jamais terao dinheiro para um, limitem se a vossa inveja enquanto eu comprarei o meu 11 pro sem remorcos nem prestacoes

        • Joao says:

          Nessa tua super formação superior não te ensinaram a escrever? É que é com cada pontapé no português que até dói…Escreves pior que uma criança de 9 anos…será que é por teres essa idade?

        • Daniel Lopes says:

          Kao, tens curso superior e andas a trabalhar na caixa do pingo doce.

          Não tenho curso superior, sou programador à 7 anos e garanto-te que ganho 3x o valor de um salario minimo portugues. Provavelmente tou melhor na vida que tu e ganho mais, não sou gente?

          Não ter faculdade não é ser-se burro ou defeito. Não andes a misturar temas que não fazem sentido algum.

        • Sonicreducer says:

          Ah ah .. ainda gostava de me sentar consigo a discutir qualquer tópico .. para você perceber no fim que não tenho formação superior .
          E não preciso de andar a pedir créditos para comprar telefones 😉 sejam de que valor for

  31. Golden says:

    OK Apple, quando tiverem um iPhone com 5x zoom óptico, ou mais , eu troco o meu iPhone 7 Plus por um novo iPhone!

    • Kao says:

      Zoom ótico de 5x para que? 52mm chega e sobra, todas as dslr no kit lens so vem com 55mm agora pensa

      • Joao says:

        Claro que os fabricantes não têm interesse em vender mais objectivas…aliás, a possibilidade de se mudar de distancia focal numa DSLR não serve para nada não é?
        Agora pensa…

        • Golden says:

          @ João, ora nem mais, ele que vá ver um Huawei P30 pro com 5x zoom óptico, e depois que faça a comparação com os 2x Zoom óptico dos iPhone, para ver o grande avanço que é!

  32. Fábio says:

    Eu uso Android a muito tempo, nunca comprei nada da Apple, mas gosto demais dos lançamentos pq, de certa forma, as outras marcas acabam incorporando “as inovações” em boa parte dos modelos, inclusive intermediários (tal qual a tela infinita (esse nome já é engraçado por si só, mas td bem)). Como sou comprador de intermediários e isso a cada ano bissexto (heheheh), gosto que esses recursos passem a ser mais procurados pelos consumidores e incorporados nas outras marcas.

  33. hmk says:

    android é para putos brincarem. ios é profissionais

  34. Anacleto Bombarda Robialaque de Rebola Rebola says:

    Nenhum telemovel, muito menos qualquer IPhone bate o novo Samsung Note 10 +

    Ecrã 6.8
    Ecrã QHD+
    Processador Exynos 9825 Octacore
    Android 9.0
    Camera traseira 12, 12, 16MP
    Camera frontal 10 MP
    Camara traseira e frontal gravam em UHD
    Carregamento sem fios 2.0
    Bateria 4300mAh
    Memoria interna 256GB
    Memoria externa até 1TB
    RAM 12GB
    Sensor de impressão digital
    Reconhecimento facial
    Sensor de batimentos cardiacos
    Etc….

    • Daniel says:

      Meh, isso é uma spec sheet muito incompleta.
      Por exemplo:

      – Ecrã, mostras a resolução. E o brilho? Refresh rate? Contrast ratio? Viewing angles?

      – Processador. Número de cores e velocidade não me diz nada. Quero saber de transistors, caches, arquitectura. E benchmarks do género velocidade sustentada, eficiência do processador

      Podia continuar para cada coisa lista da aqui. Mas enfim. Um telefone não é uma colectânea de características.
      Ha muitas outras coisas que são importantes. E uma das que o Note não consegue competir com os iPhones é o ecossistema da Apple.

  35. Daniel Lopes says:

    Malta dos droids, continuem a chorar que a malta gosta!

    Por incrivel que pareça, só as noticias da Apple é que são comentadas e odiadas, e por mais incrivel que pareça, só se vê malta dos droids por aqui. Daqui abocado, todos eles tem acções na Apple, pelo seu enorme apoio ao longo dos anos ahahah

    Passem nivea e peçam um ao pai natal.

    • Miguel says:

      A malta figa indignada por haver tanta gente estupida a dar +700 euros por um smartphone com display sub FHD, IPS e de apenas 326DPI…isto tudo por vaidade.

      A malta dos droids quando paga + 700 euros por um smartphone ao menos é por algo com specs de ponta.

      • Daniel Lopes says:

        Specs de ponta… É para rir né? Atão um iphone com metade das specs, aguenta 5 anos e um Droid com o dobro, nao aguenta porque?

        “A malta figa indignada por haver tanta gente estupida a dar +700 euros por um smartphone ”
        Estupidos somos todos nós, ou a grande maioria, que compra telemoveis de 1k e depois faz uma utilização mediana. Estupido é gastar esse dinheiro num android, sendo que existem opções muito boas por 200€(Xiaomi por exemplo, que gastei 160€ para a minha mae e tem um tlmv “melhor” que o Samsung Galaxy S8/9.)

        Queres android 9? Gastas 200€ e tá bom, é mais que suficiente para ir ao facebook. Queres IOS 13? Gastas no minimo 500€(iphone 7 novo) e é mais que suficiente para ir ao facebook. O problema nos IOS, é que só há na Apple e não em qualquer marca ranhosa chinesa… Hoje em dia aparecem imensos smarphones que nós nem conhecemos as empresas, isso tudo derivado ao Android.

        • Miguel says:

          Um display ips sub FHD com mau DPI é de topo num telemovel de +700 euros? Esse display num android é de um smartphone de 100 euros.
          Os android duram o mesmo que os iphones. As pessoas trocam mais porque são mais baratos.

          • Daniel Lopes says:

            0 argumentos validos.

            Migo, quando quiseres denegrir a imagem de algo, que venhas com bons argumentos, porque mandar postas de pescadas, todos mandamos…
            Sobre o meu comentário acima, respondeste 0. Não te convem dizer que tenho “razão” né? É que é a mais pura das verdades, o comum cidadao, só faz chamadas,sms e facebook. Quem compra um samsung de 1k, nao podia gastar 200 no xiaomi que fazia o mesmo?

            Trás lá o wireless charging, USB-c ou outras features que a maioria não utiliza, mas gosta de dizer que tem, é bonito ter, fazem sentir-se bem com vcs proprios, que gastaram 200€ num telemovel “melhor” que o Iphone.

          • Daniel Lopes says:

            Quem é que conheces que, troque todos os anos de telemovel? Mesmo que sejam 150/200€? Eu não conheço nimguem, mas se tu dizes que é disso, por serem muito baratos, eu acredito…

    • Kabindas says:

      Chorar ? A sério ? Mas quem é que está a chorar ? Nós estamos é a rir. Estás a ver o filme ao contrário.

  36. Miguel says:

    A parte que gosto mais nos iphone topo de gama é dos incrivéis displays samsung!

  37. Carlos Oliveira says:

    Os iPhone conseguiram o que conseguiram pelo iOS (ponto). “ai que não inovam nada”, “ai que só copiam os Android”… who cares? Cada um compra o que quer. Eu sou um fã do iOS portanto hei-de sempre, enquanto as finanças me permitirem, de ter um iPhone.
    Outra questão é se a empresa falha em puxar o consumismo e “convencer” alguém que tenha um 6/7/8 a passar para um 11… aí acho que falha pois o update não compensa. Mas aí ficaria chateado como acionista, nunca como utilizador…
    ps.: por amor de Deus, “há bocado”, “há algum tempo” o há é com H!!!!!

  38. Anacleto Bombarda Robialaque de Rebola Rebola says:

    Quando disse no comentário a cima que o Samsung Note 10+ tinha 256GB de memória interna, e 1TB de memoria externa, disse mal, ele tem:

    512GB de memória interna e
    1TB de memória externa.

    Quando um dia um IPhone sair com as mesmas caracteristicas do Samsung Note 10+ me avisem, se sair deve demorar ainda muitos anos.

  39. O novo do restelo says:

    Não vês que os ifãs o que lhes interessa na realidade é ter o símbolo num aparelho brilhante e com termos pomposos? As specs não interessam (Ou só quando são superiores, que é muito rara vez).
    Se pintares de dourado um 3310 e meteres o símbolo da Apple e disseres que é só para quem pode, e que devias ter uma licenciatura, então aí essa pessoa compra.

    O curioso é que 99.9% dos jogadores, músicos e atores não tem licenciatura nenhuma e têm muito mais dinheiro que os licenciados mas pronto… ser licenciado dá pontos.

  40. Sergio says:

    sao equipamentos equilibrados, e vê-se pela a quantidade de pessoas aqui nos comentarios a referir que o seu iphone 7 ou 8 comporta-se bem.

    Depois há que ver que o iphone nos states, principalmente, parece custar uma ninheria devido aos pacotes de que por lá se oferecesse. Vejo pela minha tia, quase que a obrigam a renovar o iphone de ano em ano e custo directo quase nao existe.

    A apple têm um excelente smartphone, que já foi um poderia de inovação, neste momento cobra pela marca e boa imagem que teve o mérito de criar.

    De resto, os ifãs sabem.. os android fãs sabem.. toda gente sabe que existem androids com a mesma qualidade por menos 300€ euros.. E só não assistimos a um caso similar à nokia, porque a apple felizmente nao é so iphones

    • Daniel Lopes says:

      Concordo com quase tudo.O mercado do iphone não é cá. Cá não há dinheiro para mandar cantar cegos e mesmo assim é o que se vê.

      Mas a ultima parte, é só de alguem que tá a mandar postas de pescada. Se o Iphone 11 que é equiparado aos topos de gama, como pode ser pior que um android de 300€? é só burrice e parvoice o que acabaste de dizer. Se o iphone é pior que 300€, então tadinhos de vós, enganadinhos e a darem 1/2k por Samsungs…

      • Sergio says:

        les-te mal… disse menos 300€… nao disse androids de 300€ 😉

        ou seja se o iphone custa 1100..1200… consigo-te dar varios smartphones android por 800 900€ a fazer o mesmo e com igual qualidade 😛

  41. Miguel says:

    Novidade seria não ser novidade 😉

  42. censo says:

    Eu pergunto : Dolby Atmos ??? Para que serve isso num telefone ???

    • Sonicreducer says:

      Exacto .. se nem na minha televisão faz muito sentido porque as colunas não estão a distância suficiente .. quanto mais num telefone .. o que dava jeito era bluethoot compression com aptx e se possível os plug one day Sony para compressao áudio .. porque eu no telefone uso phones não as colunas

    • Sílvio Pinto says:

      Tenho um Galaxy S8 que tem, ligando os phones com DolbyAtmos para ver netflix, é porreiro

  43. Anacleto Bombarda Robialaque de Rebola Rebola says:

    O Samsung Note 10+ é só e apenas o melhor telemovel atualmente no mercado, acham que as especificacoes não estão completas sobre o ecrã, processador etc, pois nao, nao esta, ha muito mais especificado sobre o telemovel, por exemplo tem tecnologia artificial, a pen com bluetooth tem controle a distancia de varias funcoes, etc.. abram o site da Worten, ou de uma operadora qualquer, ou mesmo do site da Samsung e já veem, custa assim muito antes vir mandar bitaites???
    (Sobre a Apple e falando apenas de Iphones) O que a Apple tem? Um logótipo de uma maça a trás, e fama, porque proveito não ha em ter um, gastas dinheiro num telemovel que nem chega perto das especificações de um top de gama Androd que a concorrencia tem, a apple está estagnada e sem ideias, quando lancam um telemovel tudo o que tem já existe no mercado a muito, (imitando o que já existe no mercado) só trocam o numero de camaras e o design.. apenas para o Iphone não ficar para trás, e costumam lancar uma serie deles praricamente todos iguais em termos de design.
    O Iphone a continuar assim vai comecar a perder, alias já está a começar a perder, já tem muita gente ate no mercado Americano a migrar para o Android, pois nao compensa ter um telemovel em que o que tu pagas é apenas pela Marca.
    Iphone antigamente já foi bom sim, pois tinha tecnologia mais avançada que a maioria, hoje em dia a concorrencia é maior e o mercado em termos de inovacoes tecnologicas em samrtphones estagnou, pelo menos para a Apple.

    • N1ldo says:

      Tive uma hora com o note 10+ de um colega na mão comparando com meu S10+.
      Não vi nada superior ao S10+, nem mesmo a câmera, a única justificativa pra queira comprar é se precisa ou não de utilizar a caneta.
      Inclusive o Note 10+ fez cerca de 10mil pontos a menos que meu S10+.
      O Note era exymos e o S10 é SD855

  44. Sonicreducer says:

    Epaa gosto deste comentário… Não ter dívidas , ter dinheiro no banco isso e que interessa não e andar 2 anos a pagar um raio de um telefone , se não houvesse créditos queria ver quantos e que se vendiam

  45. Sonicreducer says:

    Gostava de ver uma estatística ,
    Quanto utilizadores de topos de Gama em Portugal .
    iPhones
    Samsung’s
    Huaweis
    E que não os compraram a crédito … Sim porque antes de me endividar num telefone tenho outras coisas para pagar , contas, comida , renda , e antes que venham para aqui dizer que e inveja de não ter dinheiro para gastar .. eu tenho mais que dinheiro para gastar num telefone desses a questão e .. se não fossem os créditos quantos e que se vendiam ??

    • Miguel says:

      Eis um ponto de vista bom.

      A nível de créditos seja Apple ou Samsung posso te garantir que 75% dos de gama alta são comprados a crédito. O problema não é comprarem, a questão é “há” necessidade de andarem a pagar anos por algo que depressa desvaloriza? Ha coisas mais “importantes” quando se faz crédito.

      Eu nunca fiz, nem tenho necessidade mas entendo quando precisam para bens como maquina de lavar ou até um carro….

      Se não fossem os créditos a Apple vendia 1 telemóvel por semana com sorte pois quando houve a promoção dos iPhones 8 Plus no norte, até faziam fila de 50 pessoas e a promoção era de apenas 100€ (julgo que na altura estava a 699€ quando já tínhamos o P30 Pro e outros no mercado! Chegou mesmo a haver porrada entre as pessoas que esperavam, não sei a razão mas sei que o senhor que trabalha na Apple disse que maioria comprou a crédito (ou já tinham feito ou faziam na loja).

      É a sociedade que temos, consumismo e mesmo através de empresas, alguém está a pagar estes luxos para que os empresários tenham nos quase de borla (nós contribuinte)!

      Se as pessoas tem dinheiro, opa, comprem porque o dinheiro precisa de circular, mas pensem sempre no amanhã, muitos dizem não ter dinheiro para medicamentos quando aparecem no Hospital, mas vejo-os com iPhones e Samsungs (melhores que o meu tijolo como alguns aqui o chamam).

      Vá se la entender….

  46. Jorge Gomes says:

    Os novos modelos da Apple sao feios, é so mais do mais, marketing, nao trouxe nada de inovaçao, ainda nao é desta vez que a Apple me convence a mudar de telefone, ainda me vou ficar com o iphone 5s, faz todos os meus requesitos.

  47. Miguel says:

    SOT da bateria é de 6h32, o que é bom para o telemóvel mas não é 5h mais do que dizem da geração anterior. Marketing no melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.