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Tesla também já bateu recorde de volta mais rápida numa pista. A vítima foi Laguna Seca

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Miguel says:

    O motor eléctrico envergonha qualquer motor a combustão, é o futuro.
    Existe montes de videos no youtube de pessoas com Teslas a ganhar dinheiro em corridas de rua contra carros com turbos xpto, com nitro, no final ficam todos burros 😀

  2. me and me says:

    1 segundo a menos é muito tempo… diz-se na giria da formula 1 que para se ganhar 1 segundo no tempo sao investidos 1 milhão de dólares em desenvolvimento do carro…
    se for oficial, acho que é uma boa proeza

  3. O pirata says:

    A Tesla está com medo de ir a Nürburgring?
    É só bater records mas fazer os 20 km…

    • José Carlos da Silva says:

      Não é pela distância, é pela exigência da pista. Segurança acima de tudo. Se as coisas correrem como esperado, haveremos de ver um Model S no Green Hell muito em breve.

    • Daniel Lopes says:

      20km a maxima velocidade possivel, acabam as pilhas num estantinho, dai o receio da Tesla…
      Ficar parado a meio da pista seria uma vergonha para a Marca e iria sem duvida denegrir os electricos.

      • Rodrigo Da Silva says:

        E achas mesmo que Porsche tambem nao fez testes em e calculos em antes de tentar bater o recorde? Ou achas que foram la e fizeram tudo logo ‘a primeira em antes do irem almocar?

    • Dani Silva says:

      A Tesla já está no Nürburgring, a preparar-se para dizimar o recorde actual. É só uma questão de dias…

      • Cortano says:

        Se a Tesla mudar o carro, se o equipar com equipamentos extra, etc., deixa de competir com o Porsche e passa para outra categoria da carros que não são de produção, e onde não tem hipótese.
        Portanto, a tarefa não é propriamente fácil e, a julgar pelo que ja anda na net, o Tesla que vai fazer a pista não está stock.

        • Dani Silva says:

          O Porsche que bateu o record ainda não está à venda, só no próximo ano.
          O equipamento que estão a equipar no Tesla Model S (Plaid) também estará à venda no próximo ano, logo também é um carro de produção futuro.

  4. Martins says:

    Bem o circuito de Laguna Seca tem 3,6 km enquanto que o Nordschleife – Nürburgring tem 25,95 km. Portanto é melhor preparem bem o teste para não pegarem fogo. A última vez que os Teslas andaram por lá tiveram que abrandar o andamento. O que o Musk deveria ter dito é que estabeleceram um tempo de volta em Laguna Seca. As voltas mais rápidas estão registadas no Wikipedia para quem quiser verificar. O resto é puro exibicionismo do Musk que deveria estar a tentar resolver os problemas financeiros da companhia em vez de andar a brincar aos recordes…

    • Sergio says:

      Chegar e vencer ie pelo menos equiparar-se a marcas tradicionalmente desportivas é um feito incrível. Estamos a comparar um sedan com características de carro familiar mas que dá abadas a muitos desportivos e para mim isto é suficiente.
      Mesmo que não consigam bater estes recordes tal é perfeitamente compreensível porque um Tesla é muito mais do que um carro rápido.
      O Musk quer estar em todas é verdade mas estar calado quando tens argumentos não é a melhor opção.
      Não se preocupe com os problema sfinanceiros da Tesla, de onde estão dificilmente caem.

  5. albino negro says:

    Bem complicada essa pista… conheço bem do Real Racing 3…
    Ja agora um dos melhores jogos de carros para telemovel

  6. Cortano says:

    Artigo um pouco desinformativo.
    Tesla bateu, supostamente, o record de carro de produção (em especial, versões de 4 portas).
    Há quem alegue que o suposto record não pode ser válido porque, a julgar pelo video, o carro teve modificações deixando de ser um carro de produção.
    Se assim for, se realmente o carro teve modificações, afinal, não bateu record nenhum.

    • Cortano says:

      Não deixa de ser curioso o facto da Tesla/Musk querer vir mostrar que bate records, mas depois esconde todos os detalhes do carro… Nem sequer pode alegar que é por questões de manter o segredo da engenharia por trás do suposto record, porque se estamos a falar de carros de produção, não há supostos segredos a esconder.

      • Nuno says:

        se o carro nao fosse de produçao nunca poderia ser um recorde oficial, o tesla que vai bater o recorde na alemanha vai ter um novo powertrain e novos motores que vao estar no carro de produçao em 2020, isto em laguna seca nem foi uma tentativa o condutor era amador eles estavam a testar o novo powertrain

    • Cortano says:

      E diz estar a preparar o carro para Nürburgring!!!
      O Porsche foi para a pista stock… aparentemente, e pelas noticias e imagens dos testes em Nürburgring que que já circulam, o Tesla está longe de estar stock.

      • José Carlos da Silva says:

        A Porsche faz carros desportivos, cuja preparação pode ser dispensada nesse ponto. No entanto, são sempre feitas preparações a nível de segurança, pelo que duvido que o Taycan tenha ido 100% stock. Não se vai arriscar a integridade de nenhum piloto apenas para estabelecer algo tão dispensável quanto um recorde desta natureza.

        • Cortano says:

          O que a Porsche e outros presentes no local e que viram o carro, é que ele estava stock.

          Meter banco de competição, cinto de 5 pontos, ou reforçar interior do carro não é o mesmo que alterar pneus, sistema de travagem, baixar suspensão, etc., etc. – não sei o que a Porsche mudou, estou apenas a dizer que isto não muda a performance do carro.

          O que circula na net é que a Tesla muda ao nível da performance do carro.

          • André says:

            Então e alterar os bancos stock para os bancos de competição, não vão alterar o comportamento do carro? Claro que vão, são mais leves… senão vias bancos em pele bem almofadado nos F1

          • Paulo Santos says:

            Cortano, mas o Taycan já está disponivel para entrega e à venda? Ou ainda é um protótipo de produção?

          • Nuno says:

            o tesla muda o nivel de performance pq tem um novo powertrain e novos motores que vao estar no carro de produçao em 2020, e sim o taycan obviamente tambem alterou os pneus para pneus de competiçao ou achavam que iam fazer uma pista com pneus de estrada ahah mas isso nao é considerado para estar stock ou nao o carro continua stock mas obviamente têm de ser feitos ajustes para andar numa pista

    • backonline says:

      Sim tendo em conta que este artigo não diz que a Tesla levou 1 carro alterado com 3 motores!!!

  7. Filipe F. says:

    Musk tem tanta confiança que o Tesla Model S aguenta os 7 min de Nürburgring como um Porsche eletrico que tem de o adaptar e preparar para a pista. Ou seja a Porsche levou um carro de produção, de estrada que podia ser de qualquer pessoa que venha a ter um Taycan, e bate recordes. A Tesla como sabe que n tem travões nem baterias que aguentem tal sobrecarga a que será exposto em 7 min, não vai levar um carro de produção, mas sim modificar para tentar aguentar.
    Enquanto isso, faz uma prova numa pista de 1 min e tal, que em termos de carga em travões e na bateria, nem dá para aquecer, face aos 7 min e tal que lhe esperam em Nürburgring.

    Era muito bom ver o que um Tesla S normal fazia nessa pista se é que aguentaria, mas já está respondido pelo Musk que não aguenta ou melhor, que terá de ser modificado e portanto vamos ver um tesla S de pista a competir com um Taycan de estrada. E assim a Porsche sai já vencedora deste duelo.

    • Daniel Lopes says:

      Tesla para mim tem das melhores tecnologias a nivel de motor e baterias, mas que de facto é um carro super pobre, comparado com os rivais diretos é…(Falo da Porsche e não dos renaults desta vida)

      A Porsche tem anos no mercado, anos na pista… é normal que tenham preparado melhor o carro, na sua produção. São estes anos de experiancia que faltam à Tesla.

      A Tesla em pouco tempo poderá levar um desfalque, muito, mas muito grande… Em 2012 quando era unica, foi inovadora sem duvidas, mas quando comparas um Porsche com Tesla… até choras pelo Tesla.

    • Rodrigo Da Silva says:

      Nao podes comparar um porsche com um tesla assim dessa maneira. Sao carros diferentes de categorias diferentes.
      Tens de ver que o porsche ja tem largos decadas de avanco especificamente em termos de carros de corridas e de fazer voltas ao Nürburgring. Enquanto que carros Tesla nem existiam 15 anos atras

      • Daniel Lopes says:

        Não posso porque?
        Afinal a Tesla não é a super desportiva electrica? Foi assim que surgiram no mercado. Gabavam-se à 7 anos atrás, de ser o melhor e tinham razão !, mas e que tal abrir os olhos para a atual realidade?

        Tambem não comparam os Teslas S(130k), com os arranques dos carros a combustão? Porque não podemos comparar 2 electricos, do mesmo valor e mesma categoria? É injusto pa Tesla não é?
        A Tesla se quisesse ter sucesso, era vender o motor e as pilhas aos outros fabricantes, porque de automovel no geral, não tem nada.

      • João Coelho says:

        Desculpe lá a intromissão, mas Elon Musk é que se pôs a jeito…

    • Filipe F. says:

      Ja agora a quem disser que não…
      https://cdn.motor1.com/images/mgl/rQ77x/s3/tesla-model-s-nurburgring-spy-photos.jpg
      https://cdn.motor1.com/images/mgl/ZB1re/s4/tesla-model-s-plaid-spy-photo.jpg

      Fotos tiradas ao carro que anda em testes em Nürburgring.
      O carro de ”produção” em que nos videos depois filmados pelo interior, não conseguirão mostrar, está a usar pneus slick, uns discos de travões do tamanho do mundo, que não sao os do P100D nem perto, uns incrementos na asa traseira, e rebaixado.
      É assim que o Musk tenta bater o Taycan que foi um carro de produção sem alterações senao levar uns autocolantes? Pois, em 7 min os travoes fracos de um model S iam dar de si, é bom que os mude.
      Triste quando a competição tem de ter truques e provavelmente nem assim. Musk o rei das tangas

      • IonFan says:

        Os pneus foram fotografados de perto e não são slick, são uns Michelin Pilot Sport Cup 2 R de estrada. Há fotos, por isso, se o Musk é o “rei das tangas”, já há príncipe.
        Quanto às modificações, elas existem mas vão fazer parte de um pacote no próximo ano. Isto foi uma sessão de R&D para aperfeiçoar esse mesmo Powertrain novo. Segundo as regras, o carro pode ser considerado stock se estiver OU vier a ser vendido naquelas condições.

      • Rui Machado says:

        Es tao nercio que quase nem vale a pena explicar mas cá vai.

        A Porsche desde sempre constroi super desportivos, alem de que nao consegues dizer que o Taycan que bateu o recorde e stock pois a porsche ainda nao estregou um unico caroo, por isso nao existe comparaçao.

        A tesla ate pode alterar o carro todo e fazer uma versao especial para bater o recorde, depois pega nesse carro chama-o de turbo e começa a vender ao publico aposto que vende bem e passa a ser stock.

        Parem de discutir o sexo dos anjos.

        Para que conste ja me passaram pelas maos varios porsche e sempre defendi que relação preço qualidade é do melhor (desde que o consigam pagar).
        Mas isso nao invalida o facto de a porsche estar mais de 10 anos atrasada em motores electricoe e baterias e a Tesla estar 20 anos atrasada em termos de dinamica e qualidade em relação a Porsche.

        Saõ no entanto optimos carros e estou ansioso para conduzir o Taycan mas nao espero milagres.

    • me and me says:

      pelo que se ve no video aqui partilhado o carro parece estar stock. verdade que o banco nao é o stock e existe um kill switch junto ao volante, mas nao quer dizer que o resto nao seja stock…

    • Nuno says:

      se o carro nao for de produçao o recorde nem é considerado para essa categoria tao simples quanto isso se eles alterarem o carro o record deixa de ser valido

  8. Dani Silva says:

    O primeiro record de muitos.

    Apertaram demasiado com a Tesla (nomeadamente a Porsche e a Jaguar) e agora vão pagar caro o desafio…

    • Daniel Lopes says:

      Que desafio? A Tesla em 2012 era a unica, hoje em 2019, como tu disseste, existe a Porsche e Jaguar.

      Metam o Taycan(700cv de origem) vs Model S(613 de origem), para se tirar as duvidas.

      Ambos são entre os 110k-130k€, logo quem vai buscar um Tesla S, pode ir buscar o Taycan e vice-versa.

      Para mim, sem falar do motor e baterias, a Tesla é simplesmente horrivel. 1 volante com um grande tablet, demasiado minimalista, nem quadrante tem….
      Comparando com um Audi A5/A7/A8 dos novos, a Tesla mais parece um Fiat ou um Ford(interiores).

      • Paulo Santos says:

        O Taycan não vai custar 130k

      • Paulo Santos says:

        “1 volante com um grande tablet, demasiado minimalista, nem quadrante tem….”
        Mas afinal estás a falar do 3 ou do S.
        E caso não saibas, o S utiliza muitas peças da Daimler.

      • Dani Silva says:

        A Tesla tem melhor satisfação de cliente do que a Porsche. Aliás, do que qualquer outro construtor automóvel do mundo!!

        Você só fala do interior do Tesla dessa forma porque não deve ter usado nenhum… Primeiro estranha-se, depois entranha-se! Os outros carros parecem carroças depois de se habituar ao ambiente simplista e futurista dos Tesla.

  9. Zé Duarte says:

    Odeio a Laguna Seca. Espetava-me sempre naquela curva antes da descida no Gran Turismo

  10. João says:

    há muita gente que comenta no pplware que deve ser bem paga para ver a Tesla na falência…

  11. João Coelho says:

    Tenho que dizer seguinte, está notícia omite o seguinte por maior. O Tesla que fez esta volta rápida, embora modelo de produção, foi preparado para o efeito, portanto não é igual ao que está a ser comercializado presentemente! Penso que não é necessário explicar o resto…! O que eu não esperava é que o autor desta notícia no pplware não referisse isso!

  12. Paulo Santos says:

    Comparação entre um carro de 158k com um de 92k ou entre um de 192k com um de 110k.

  13. sakura says:

    Eu gostava de ver o carro da Tesla em Nürburgring, mas sem piloto Só mesmo o carro, umas 10 voltas para a IA aprender e dizer a maquina que faca o possível para bater o recorde seria interessante.

  14. Ivo says:

    Eu fiz 9,22 com um Fiesta com 150cv em Nürburgring, a pista é assustadora na primeira volta, mas o tesla não tem vida para o Porsche, nem pensar!

  15. Ivo says:

    Eu fiz 9,22 com um Fiesta com 150cv em Nürburgring, a pista é assustadora na primeira volta, mas o tesla não tem vida para o Porsche, nem pensar!

  16. Jorge Costa says:

    Uma vantagem interessante que a porsche tem comparado ao model S é o facto do Taycan usar um sistema de 800v o que leva a menor sobreaquecimento.. Que é o maior problema do model S em pista. Circuitos pequenos como laguna isso não é entrave, mas tbh acredito que o taycan vá lá em breve buscar o record

    • Paulo Santos says:

      Até parece que a Porche é a rainha dos desportivos. Vamos esperar por outras marcas, como por exemplo a Mercedes com o EQS. A evolução não vai parar e os recordes vão ser batidos sucessivamente.
      Mas nunca esqueçam que tudo começou com a Tesla e temos uma marca com alguns anos no mercado a competir com centenárias.
      E parem de comparar o model S com o Taycan. Afinal são 60k de diferença que em pista mal se notam.

  17. Eu says:

    Por agora a Porsche quer comparar-se com um VE familiar como o Tesla Model S! Que grande comparação!
    Quero ver a Porsche defrontar verdadeiros desportivos eléctricos, como os que estão para chegar em breve: Rimac C_Two e Tesla Roadster 2.
    Seria injusto tentar correr contra os actuais Rimac Concept One e Tesla Roadster, dada a antiguidade dos mesmos. Mas, mesmo assim também seria interessante de ver para saber se a Porsche conseguiu tanta proeza e evolução, como acha que tem com o seu Taycan!

    • Eu says:

      Ah! E recorde-se que a Porsche recorreu à Rimac para ter os seus carros eléctricos!
      Senão, ainda andava por aí aos papéis a estudar como tentar construir um VE de raíz!

  18. Rui says:

    O s é um carro de 2012.

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