PplWare Mobile

Galaxy Note 10 da Samsung vai abandonar o jack para headphones e botões físicos


Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

  1. Miguel Silva says:

    Ansioso por ver o equipamento final!
    Afinal não ter jack de audio não é assim tão mau. É uma tendência que se vai intensificar nos próximos anos certamente.

    • mlopes says:

      quando a apple o fez, muitas pessoas consideraram essa decisão como quase de “vida ou morte”, uma afronta, uma falta de respeito, etc.
      seria interessante repristinar esses artigos e comentários para vermos como os insultos e bota abaixo chegaram até a ultrapassar todos os limites do razoável

      • V.T. says:

        A ver vamos, não acredito muito, também se dizia isso do S10 e nada disso aconteceu. Até porque a Samsung não é de ir atrás da idiotices da Apple.

        • ZeVitor says:

          A Samsung já à uns tempos que começou a ouvir os clientes.
          Desde posicionamento de botões até à inclusão de certas tecnologias nos S’s

          • Sujeito says:

            Isso é uma grande afirmação sem provas. Desde quando eles incluem algo porque os cliente pediram?

            Basta ver que o que mais se pede desde o início, mais atualizações de sistema e de segurança nunca se concretizaram. E apesar de ser das poucas que escutaram, pois prometeram, nunca cumpriram.

            Portanto é um salto muito grande de lógica essa afirmação.

          • ZeVitor says:

            Caro Sujeito, o jack 3,5” manteve-se no telemóvel porque eles assim o quiseram foi?
            A modificação para a ONE UI foi porque lhes apeteceu trocar o touchwiz?
            O leitor de impressão digital passou para trás porque lhes apeteceu?
            Enche-te de moscas com os teus amigos do ensino especial, e aproveita e faz umas bolinhas de sabão com eles!

          • Sujeito says:

            ZeVitor, não há mal nenhum em não perceberes o funcionamento interno de empresas deste nível, o seu planeamento e cadeia de fornecimento. E poderíamos falar sobre isso. Até aí, é só ignorância de sua parte.

            Agora, querer permanecer ignorante, já é outro campeonato. Portanto se quer insultar alguém, olhe ao espelho. Boa sorte.

          • SergioFerreira says:

            @Sujeito

            Não se trata de fazerem algo porque os clientes pedem, mas sim de fazer algo que vê que os clientes apreciam senão não vendem. Se quisermos ver como “os que os clientes querem, então sim, é assim mesmo!”

            E sim, existem vários exemplos, além dos mencionados pelo ZeVitor. Removeram o cartão SD e reduziram tamanho da bateria no modelos S6 e Note 5, por exemplo. O clash foi estrondoso, de tal forma que nos S7 e Note 7 aumentaram a bateria (demais no Note que até deu problemas) e voltaram a ter cartão SD nos aparelhos.

            Muita gente ainda valoriza a entrada jack, eu sou uma dessas pessoas, logo, um aparelho sem a entrada é um “no no” para mim. Basta estar atento nas comunidades tecnológicas e redes sociais para lermos n de comentários de usuários que deixaram de comprar aparelho da marca x ou y porque removeram a entrada Jack. A meu ver, a ideia da Samsung de remover todos os botões físicos é interessante, mas remover essa entrada poderá sair o tiro pela culatra.

            Quiçá escolheram começar pelos Notes exactamente porque é destinado a um grupo mais específico de usuários que não usam tanto a dita entrada.

            Cumps

        • mlopes says:

          pessoalmente gosto do “home” como botão físico e leitor de impressões digitais. acho que os iphones ficaram piores sem ele

        • Sujeito says:

          Quando foi a Apple, disse-se por aqui que em 2/3 anos era o que iria suceder.
          E a outra previsão era a complacência, por oposição da revolta desmesurada perante a Apple.

          Ora cá está, ambas a alinharem-se.

  2. Samuel says:

    Comprar um Samsung? NUNCA.

  3. Mario says:

    PPLWARE a espalhar falsa noticias sobre não ter botões físicos:

    https://twitter.com/UniverseIce/status/1134249827129102336?s=19

  4. Luís Ribeiro says:

    Comprei o Note 9 por ter audiojack… quando for preciso mudar certamente que não vou ter outro Note.
    PS: Deviam era remover o botão da bixby!! Aquilo é irritante.

  5. pic says:

    “Galaxy Note 10 da Samsung vai abandonar o jack para headphones”

    “Samsung Galaxy Note 10 poderá não ter jack para headphones”

    cenas cmtv

  6. ney vigas says:

    Por isso uma série de celulares saíram de minha lista de compra! Acho extremamente desconfortável ter que ficar monitorando mais um nível de energia de mais um(passando ser obrigatório gadget), os fones BT. Prefiro, plugar um fone e só me preocupar com a carga do celular.

  7. goolo says:

    não vejo nada de novo neste artigo que já não se saiba à muito, pois eu jack 3.5mm não me faz falta alguma com as alternativas que existem, e os botões é uma questão de adaptação, de resto é tudo que já se sabe que é uma questão de tempo nas próximas gerações em que as marcas vão todas adoptar pela mesma opção

    quem não lhe agrada temos pena, está na altura de evoluir e adaptar-se as novas tendências…

    • SergioFerreira says:

      Dar 150/200€ por fones bluetooth de “qualidade” que não chegam nem perto dos de cabo por esse valor!?!? Sabes muito do que falas, tu! Deves ser daqueles que só se preocupa em ter graves na música que ouve e por isso qualidade não é requisito!

      Se olhares além do teu nariz, terias dito que “não é problema para ti, a ausência da entrada jack, mas compreendes quem queiras e precise” …em alternativa revelas o teu egocentrismo quando mencionas que te estás nas tintas para as necessidades e requisitos dos demais e ainda te enterras mais quando dizes haverem alternativas, quando na verdade são meias alternativas. E pensares que existe quem tenha dado caro por fones de cabo, over ears e monitores profissionais in ears, e como tal, pensar em investir nuns wireless que não têm utilidade nenhuma além de usar nos smartphones, está fora de questão!!?!

      A existência da entrada jack faz-te assim tanta confusão que sentes que precisas de comentar com tal desdém por quem a valoriza?! Fez-te mal??!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.