Nokia N1: Stocks esgotam em 4 minutos no lançamento na China
Uma das métricas "não oficiais" de avaliação de um equipamento é a receptividade dos consumidores no seu lançamento. Quanto mais vendas forem conseguidas melhor futuro se espera.
A fazer uso dessa medida a Nokia poderá ter em mãos um verdadeiro caso de sucesso. O lançamento para o público do seu mais recente tablet, o N1, acabou por esgotar o stock que existia disponível, e em apenas 4 minutos.
Mesmo depois de ter vendido a sua divisão de dispositivos móveis a Nokia continuou com planos para desenvolver equipamentos e alternativas ao que existe no mercado.
Se está limitada no campo dos smartphones pelo contrato de venda que estabeleceu com a Microsoft, nada a impede de criar e comercializar o seu próprio tablet.
Foi assim que surgiu o N1, a proposta da Nokia no campo dos tablets Android, com características próprias e que tem dado provas de muito boa aceitação pela crítica.
O seu lançamento oficial para o mercado foi feito no passado dia 07, tendo sido colocado à venda em primeiro lugar na China.
Mas bastaram 4 minutos para que todo o stock que existia disponível se esgotasse e que deixassem de haver equipamentos para venda.
Ao todo foram colocados no mercado Chinês 20 mil unidades, o que corresponde a vendas na ordem das 5 mil unidades vendidas por minuto.
Depois desta venda relâmpago por parte da Nokia, a empresa Finlandesa prepara-se para colocar à venda mais um lote destes equipamentos, sendo esperado para dia 15 a chegada de mais unidades, para assim satisfazer a procura deste tablet.
Criado em parceria com a Foxcon, o Nokia N1 vem equipado com o Android Lollipop e com o launcher criado pela Nokia, o Z Launcher. O seu preço de venda ronda os 250 dólares.
Para já o N1 está apenas à venda no mercado Chinês, esperando-se que seja lançado noutros países, ainda sem qualquer data prevista.
A julgar pela aceitação que teve nos primeiros momentos de vendas, o N1 tem tudo para ser um caso de sucesso e mostra que a Nokia ainda consegue ter uma presença forte no mercado.
Não sendo um produto desenvolvido e produzido em exclusivo pela Nokia, tem a sua marca associada, o que é uma garantia de qualidade.
Homepage: Nokia N1
Este artigo tem mais de um ano
Para quem dizia que a Nokia tinha perdido a “Janela” para triunfar.
Nokia ftw
Claro, meteu android.. 😀
Após muito alarido da nokia dizer q Android seria um falhanço que acabam por abraçar o Android.
a Nokia apostou num cavalo diferente na altura para se diferenciar, afinal de contas o Android proliferou por tudo quanto e canto mas a maior parte dos equipamentos ficaram como que anónimos, apenas alguns modelos se distinguiram na multidão(S3, S4, Xperia, etc). alias as vezes falam-se no telefones género : “ah e tal tenho um Android” nem falam da marca… a Nokia queria ser conhecida pelo seu próprio nome e ao mesmo tempo precisava de dinheiro para se erguer das cinzas pelo que deve ter recebido um quantos milhões para usar o Windows Phone na altura. e claro que depois de ver o sucesso que o Samsung S2 e depois com S3 e S4 teve, e de verem que era possível com o Android serem distinguidos na multidão devem ter ficado meio lixados…
E só fez bem em considerar a utilização de Android. Ainda por aí vão aparecer bons Nokias.
Garantia e qualidade… …foxconn!? Não obrigado
Sabes lá tu do que falas… Quantos componentes da Foxcon exitem nos teus “equipamentos de confiança”?
e só a companhia que produz os iPhones , BB e etc. apesar de serem quase chineses (na verdade são de Taiwan), sabem produzir produtos com qualidade,ou pelo menos aquela que lhes e pedida por contrato de fabrico.
Por exemplo o meu q10, é fabricado no méxico!
A BB tem fabricas no Brasil e México, e de alguns componentes em taiwan.
Mas já ouvi dizer que irá começar algum dia a usar foxcon Para algumas coisas 🙁 porque as outras marcas o fazem e é difícil competir num mundo onde os outros fazendo isso, ganham mais nos seus equipamentos, e podem futuramente investir mais em I&D .
O que continua a ser mau para nós Europa, pois não fabricamos nada 🙁
Mas foi isto que quisemos, e agora temo-lo…
Garantia não sei, mas qualidade? Devem ter sido eles que fizeram o teu smartphone, ou pelo menos alguns componentes.
O meu tm?
nahhh, tenho um BB10 , com uma qualidade de construção brutal!!
http://help.howproblemsolution.com/1206274/iphone-6-vs-blackberry-q10-review
Mas algum dia, vou ter que comprar um com partes de lá 🙁 porque lá é mais barato fazê-los…mas a qualidade…é uma treta!!
Gostaria de ver um comparativo entre este tablet e o xiaomi mi pad 🙂
Gosto do design, está bem conseguido.
O nome escolhido é simples e fácil de memorizar.
20 mil unidades para o mercado Chinês? A sério? É o mesmo que levar dois chupas para a porta de uma escola e ficar contente porque os vendeu todos muito rapidamente.
+1 Quantidade de unidades reduzida para o mercado chines
Realmente num mercado de mais de 1 Bilião de consumidores vender(mesmo em 4 minutos)20 mil unidades…deve ter sido um êxito estrondoso!Nem para uma “amostragem” isso serve…esperemos 2 ou 3 meses para ver.
Olha um Ipad… Ai não é, é um Nokia! Que engraçado e não é que esse design parece mesmo um Ipad… Mas é a Apple que copia tudo… Também copiou o Samsung Galaxy Alpha… Copiões!!!
O meu primeiro pensamento.
É mesmo um iPad Mini a dizer ” Nokia ” e com Android.
Diga-se de passagem, não é mau, tenho um Mini Retina e adoro o aspecto. A possibilidade de ter algo semelhante e com Android, é bom.
fan boys alert, já agora a mesa da minha cozinha parece um ipad tem cantos redondos e as laterais até parecem ter botões será que a serralharia copiou o ipad
para os fans da apple veja e chorem um pouco: https://www.youtube.com/watch?v=wFeC25BM9E0
já que não acreditam que a apple é que copia a maior parte e não o inverso vejam e chorem
Como? Acho que alguém precisa de oculos se acha que este é parecido com o iPad.
O Nokia é sem dúvida diferente no design das bordas na parte da frente, o que altera significativamente o aspecto, mas mesmo assim nota-se bem as semelhanças em tudo o resto. Eu diria até que nota-se bem onde é que a Foxcon foi buscar engenharia para a construção do aparelho, já que as imagens que foram mostradas do interior do aparelho são tão idênticas ao interior do iPad – desde a disposição dos componentes até à estrutura metálica.
Concordo, mas é normal que aprendam com a Apple e outros.
é normal aprender, mas aproveitar desta forma o trabalho para a Apple para criar um aparelho para outro cliente, já não é muito normal! Não estou a dizer que houve cópia ou alguma coisa ilegal, mas parece-me certo que a Apple não deve ter gostado muito…
Tens lojas de óculos ao pé de ti provalvelmente 🙂
Abc
Olha bem para as bordas do tablet a ver se são algo minimamente parecido com o iPad.
não e nada que me surpreenda, os Nokia sempre tiverem grande qualidade de construção (não me refiro claro aos mais baratuchos) no tempo dos Symbian,e depois já no tempo dos Windows Phone. este tablet tem provavelmente mais em qualidade do que os Samsung tab.E tendo Android e claro que tera sucesso! alias se a nokia tivesse feito um telefone topo de gama Android para concorrer com o S3,S4 e etc estaria a frente da Samsung hoje em dia, só que apostou em windows phone e o sucesso passou ao lado. Por mim ainda bem, porque não gosto de Android e essa decisão da Nokia fez com que hoje em dia eu seja um feliz proprietário de um Nokia 820 com um espectacular WP 8.1! só tenho pena da MS ter deixado cair o nome Nokia na divisão de SmartPhones.
mas enfim, se um dia apetecer um tablet android fico contente por saber que existe uma melhor alternativa a Samsung e Ca.
Não é uma parceria, é licenciamento – são coisas diferentes
Engraçado ver semelhanças em retangulos… Retangulos são retangulos, só mudam as dimensões, vendo as coisas de forma simples, claro…
Façam um triangular e ai falamos de semelhanças, ou diferenças, como queiram…
Tem umas belas bordas, ali com uns furinhos pro som 😛
iPad és tu?