MWC14 – HTC One é o melhor smartphone de 2013
...iPad Air é o melhor tablet
O MWC14 só termina amanha mas já se conhecem os equipamentos/tecnologias que foram eleitos os melhores dos melhores . As votações estão organizadas em 6 principais categorias e na categoria 5, referente aos melhores dispositivos móveis, o HTC One levou a melhor sobre todos os seus concorrentes. O Nokia Lumia 520 foi considerado o melhor smartphone Low Cost.
Conhecido inicialmente como projecto M7 acabou por ser re-batizado como HTC One.
O HTC One possui um ecrã de 4,7 polegadas, Full HD 1080p, 468 PPI com uma resolução de 1920×1080, com tecnologia Gorilla Glass 2 e Vidro Infinity que elimina os reflexos e é resistente aos riscos.Para quem procura semelhanças com a Apple e características de topo, esta pode ser uma boa solução. Este é sem duvida o melhor smartphone com Android tal como o Pplware já tinha previsto aqui.
A votação foi feita por 175 especialistas independentes, que consideraram o HTC One um dos smartphones mais avançados de 2013. O design e a fantástica interface de utilização coferecem experiência de utilização diferenciada, destacando-se assim da concorrência”.
Na mesma categoria há que destacar também o Nokia Lumia 520, com Windows Phone, que foi considerado o melhor smartphone Low Cost (tendo o juri referido que apesar de barato, tem muitas caractericas e funcionalidades de equipamentos de gama media/alta) . No que se refereà melhor marca de 2013, a LG levou o galardão da empresa que mais inovou na área dos dispositivos móveis. Sem surpresas, o iPad Air foi considerado o melhor tablet de 2013. A Nokia levou um segundo prémio, relativamente ao melhor telefone, com o seu modelo 105.
O Mobile Word Congress, tem sido palco da apresentação de várias tecnologias e dispositivos que irão marcar este ano de 2014.
A Huawei já apresentou os tablets MediaPad X1 e M1e smartphone G6 Ascend, a Microsoft oWindows Phone 8.1, Nokia anunciou os equipamentos com Android ( X, X+ e XL), e ficou a conhecer-se também o YotaPhone - o smartphone com dois ecrãs. Mais há mais... BQ Aquaris e Meizu MX3 com Ubuntu Phone, S860, S850 e S660 da Lenovo e o tão esperado Samsung S5. Amanha será o último dia do Mobile Word Congress, edição 2014.
Homepage: MWC Winners 2014
Este artigo tem mais de um ano
Acho que foram todos prêmios bem atribuídos.
😐 caiu a ficha (como dizem os brasileiros)
Eu acho que entre o HTC One e o iPhone 5S fica ela por ela. Não sei qual dos dois é melhor. Mas pronto, ficou o HTC One.
Os dois agradam bastante a muita gente.
Eu, por exemplo, prefiro o iPhone, mas compreendo que também muitos especialistas prefiram o HTC, que é, até sair o M8, ainda o melhor android que anda para aí!
Dual Sim, Dual Active?
Tás doido. Nem o 5S em ouro, em vez de dourado…
O melhor telemovel que me passou pelas mãos
E estares calado, e deixares os adultos falarem?
Para vires par aqui poluir, mais valia ficares no tek, ó keytek.
esse comentário aplica-se a ti também.
Mas que moral para falar… sir you made my day 🙂
É o que eu quero sempre, mas aparecem certas bestas com os seus galaxy y na mão…
Sr. Nelson,
Vamos lá ver o respeito e moderação nos termos que usa, lá por estar num espaço de opinião, quase anónimo, não quer dizer que possa usar de mau tom, para com os restantes frequentadores deste espaço.
Quanto ao adulto, muito provavelmente sou adulto há mais tempo que voçê.
Relativamente á poluição, não percebi onde, provavelmente deve-se referir ao comentário imediatamente abaixo do meu.
Quanto ao meu comentário, veja se o consegue entender.
Quando a Apple lançar um Iphone (X) (note que o “X” se refere á versão, 3,4,5,6,7,8,…), com Dual Sim/Dual Active, pode ter a certeza que compro, mas para andar com 2 Iphones no bolso paciência isso é muito ano 2006.
Obrigado.
Antes de mais, eu não sou vidrado em nenhuma marca. Eu falei no iPhone 5S pq acho que ele poderia perfeitamente encaixar no título de melhor Smartphone de 2013. Achas que era assim tão ridículo se ele fosse eleito?
pplware, a apresentação do “M8” é para quando?
25 de Março.
Pessoalmente também acho. Para mim seria entre este e o Nexus 5 e excluído da avaliação o critério do preço acho o HTC de facto melhor.
Se há outros com especificações semelhantes ou até ligeiramente melhores, a nivel de design acho que este fica léguas à frente. E na minha opinião podia ter ficado ainda melhor sem aquela área dos botões e do logo htc (se o ecrã expandisse até essa zona com os respectivos on-screen buttons).
O Nokia 5110 ficou em que lugar?
Concordo, foi o primeiro…
…que eu tive 🙂
Não estava à espera do prémio para a HTC mas acho que é merecido.
para um iPhone não ? ENFIM FANBOY
Fantroll
O Htc não é mau, pena vir infectado com o android
Continuo a achar que o Smartphone do ano foi Oppo Find 5. Pelo desempenho, qualidade de construção, ROMS suportadas oficialmente e preço.
De seguida, e juntamente o One (e talvez o Xperia Z) encontramos o Lumia 925 (odeio o 1020) e o iPhone 5S.
Tudo o resto é miragem na minha opinião (tendo como base os melhores do ano passado)
concordo, mas dá aí uma hipótese ao Nexus 5
Dou claro. Mas o Nexus não tem o corpo em metal nem tão pouco é a prova de água. Tem um CPU mais rápido, é verdade. Mas é isso e pouco mais. Daí não o ter considerado nas minhas escolhas.
Tem o CPU mais rápido, porque também é mais novo…
True!
Para mim o Oppo Find 5 é o melhor. Qualidade/preço – 5 estrelas
E mesmo o sucessor, (com a câmara) que gira, é um excelente bicho!
“mais novo” ?! … não destrua a nossa língua, por favor.
Pelos vistos há pessoas muito sensíveis por aqui. Mais novo, mais recente, etc.. Whatever… Touchy people, tão cómicas que vocês são 🙂
Concordo!
Grande móvel 🙂 mas estou satisfeito com o meu bq Aquaris 5 HD 😉 relação qualidade/preço (+ dual sim) TOP
Merecidos =), embora tenha um s4, a htc para mim em design e contrução = the best
Na minha opinião o Nexus 5 seria o grande vencedor, mas isto sou eu, mesmo assim não está mal entregue o prémio 🙂
HTC One é o melhor smartphone de 2013
Falha na Autonomia
MarioM, bem pelo contrário…
O meu vai com 8 meses e com uma utilização média dura dois dias…Quando falo em utilização média, refiro-me a 2 horas de conversação por dia, várias mensagens escritas, consulta de facebook de 2 em duas horas, consulta de agenda 4 a 5 vezes por dia, consulta de email conforme vai chegando que no meu caso é de hora a hora.
Mário o problema provavelmente está nas configurações que tens no htc. Dá aqui uma vista de olhos:
http://www.idroidspace.com/best-tips-to-extend-battery-life-on-android-4-4-kitkat-devices/
o meu htc gasta por volta de 17-20% da bateria a cada 6 horas de uso normal..
Acho que a grande notícia é o Nokia Lumia 520, com Windows Phone, ter ganho a categoria de melhor smartphone Low Cost. Quando todas as pessoas dizem que o sucesso do Android deve-se aos smartphones mais baratos, a Nokia com um Windows Phone consegue bater os Androids naquilo que eles são mais conhecidos. Brilhante e Parabéns!
Esse acho que deveria ser mesmo o destaque da notícia!
pensava que tinha sido o lg g2 que é bem melhor que o htc, mesmo preço qualidade
htc one é o “iphone com android” e bem porreiro que é.
Acho que foi bem escolhido o melhor entre os melhores.
Logo que o vi achei-o melhor de se utilizar do que qualquer outro por ter 2 altifalantes que funcionam de forma simétrica na horizontal e na vertical. Isso parece-me ser uma orientação ao utilizador assinalável e julgo que isso deveria ser um ponto mais apreciado ou não.
Já há uns 8 anos que se dizia que os telefone do futuro iriam ter 2 colunas em vez de uma e há dias vi o novo Galaxy S5 com um único altifalante em baixo de u
Acho que foi bem escolhido o melhor entre os melhores.
Logo que o vi achei-o melhor de se utilizar do que qualquer outro por ter 2 altifalantes que funcionam de forma simétrica na horizontal e na vertical. Isso parece-me ser uma orientação ao utilizador assinalável e julgo que isso deveria ser um ponto mais apreciado ou não.
Já há uns 8 anos que se dizia que os telefone do futuro iriam ter 2 colunas em vez de uma e há dias vi o novo Galaxy S5 com um único altifalante em baixo de u
Empresa mais inovadora: LG
A Apple, sem lá ir, sempre teve direito ao prémio dos tablets, com o iPad Air.
A Samsung é que não teve direito a nada.
(Último link do post). Como diz o Papa, o 2° é o 1° dos últimos, mas o júri podia ter indicado o 2° e o 3°. O pessoal gosta de competições e de pódios
Eu gosto muito do HTC one. Se tivesse as minhas apps no Android não exitava na minha escolha. Sempre gostei muito do Sense e a qualidade de construção é algo muito muito bom.
Sem duvida nelhuma que o melhor lowcost foi o MOTOROLA G
A questão é que o Moto G está mais próximo dos 200€ e o Nokia Lumia 520 está mais próximo dos 100€. Logo, quando se fala em low cost é normal que se olhe para aquele que tem a relação qualidade/preçobaixo melhor e o prémio foi sem dúvida bem atribuído.
Vai agora com 8 meses e é incrível como continua tão fluído e rápido! 🙂 Além disso, é lindo. Todo em alumínio. Não passa despercebido a qualquer sítio que se vá com ele. O problema é que não gosto nada disso 😛 Eu pelo menos, não gosto de dar nas vistas nesses termos.
Mas, sem dúvida, é o melhor.
nao esperava outra coisa 😀
Também concordo. Não podia ter sido mais bem atribuído.
Esta atribuição de prémios também é um recado para a Samsung, que até aqui tem andado a viver à custa da tecnologia “emprestada” pela Apple.
Boa noite,
Antes demais queria dizer que sim, eu tentei procurar o máximo de informação possível relativamente à comparação S4 – One.
Tudo o que li e pesquisei me levou à conclusão que no que toca a specs o S4 leva a dianteira ao One.
Todavia acho esta premiação forte demais para ser negligenciada, como tal pedia a Pedro (ou outro entendido) para fundamentar a sua concordância com a atribuição do prémio. Da forma como eu vejo a situação o One tem um design fantástico, construção fantástica mas tem um pecado muito grande para mim enquanto utilizador.
Não tem capacidade de expansão de memória interna, e depois tem um sistema fantástico de som. A minha questão é: Será que faz sentido ter um sistema de som acima da média e depois não poder ter um SD enorme com Música?
Acho um contra censo demasiado forte para ser negligenciado, é a minha opinião enquanto futuro utilizador do equipamento.
tens 32GB ou 64GB, não precisas de cartão para teres as musicas que quiseres.
Um tlm não se vê só pelas specs
E o preço dessa memória toda comparado com uma solução muito mais barata que é o SD?
Afinal é “só” música, qualquer cartão SD baratuxo serve.
Comparar um chicho como o S4 com o HTC One?
Caríssimo Nelson deixe-me que lhe diga que o Sr. através da sua postura e comentários que tenho lido na totalidade do foro de discussão em que nos encontramos apenas enaltece o quão incapaz é de contextualizar a sua opinião de uma forma correta, informativa e mesmo até social.
Mais, lamento informá-lo mas não sei ao que se refere com um “chicho” talvez calão de alguém digno da sua pessoa. Voltando à comparação, acredito serem os dois equipamentos igualmente capazes, apenas com diferenças que pretendo sintetizar afim de tomar uma opção pessoal.
Quero eu acreditar que o S4 é a melhor opção pelo meu argumento exposto, mas ao ler que o One recebeu tão honroso prémio tentei obter uma razão que contradiga a minha crença, afinal, sou humilde o suficiente para ouvir alguém e processar essa informação.
Com isto dito, lamento, mas como espero que consiga perceber, a sua opinião tem tanto de incompreendida como de inútil para mim.
Mesmo assim dou-lhe tempo para ler e processar o meu texto e talvez depois ouvir de novo a sua opinião.
Pelo que lhe peço, cresça, pense nas minhas palavras ou então apenas me resta esperar que o tempo se encarregue de o fazer por si.
Tenha um bom dia.
O HTC One é a escolha lógica para ser o melhor smartphone do ano. Tem uma qualidade de construção fantástica feita num material resistente, o software foi fortemente optimizado, pelo que é um telemóvel muito mais fluído do que o Galaxy S4, tem aqueles speakers magníficos, o seu software ainda que tenha o SENSE é praticamente Android puro. Meter o Galaxy S4 ao barulho para ser o smartphone do ano é, para mim, sacrilégio. Se ainda fosse o Apple iPhone 5S, aceitava…
Quão errado pode alguem andar
Tenho os três em casa e … é leres no ultimo post, e lá só falta acrescentar a minha opiniao no S4; a bateria dura mais, se estragares a capa tiras e compras outra, se a bateria for à vida idem, slot para memoria, e o brilho do display (se bem que com a sala escura seja em tons frios, ou seja mais azulado), a verdade é que é o unico que se consegue “ver” ao sol, nesse ponto o htc é o pior, quase não se vê nada, á mas é verdade têm 446ppi grande coisa o iphone nem sequer tem HD e nunca vi ninguem a queixar-se (a nao ser que carreguem tipo o Sr dos aneis em full HD 30 gigas para notar, e mesmo assim…
http://www.androidtoportugal.com/goods-1391.html
Ate parece que tem cenas fixes*
Ja alguem mandou vir alguma cena de la?
Gostaria de saber quais os critérios que foram utilizados…
Eu sei que este post já tem algum tempo.
Mas eu estou mesmo inclinado a comprar um htc one. A grande dúvida é se vale mesmo apena comprar o htc one ou o htc one mini.
Obrigado
Só posso dizer que é uma porcaria de aparelho, eu explico; depois de ter sempre tido iphone fui tentado a comprar um HTC ONE preto “lindissimo”, e assim fiz e o aparelho é realmente bonito, fiz todas as consultas possiveis; ja tinha um nexus 7 por isso o Android não era novidade para mim, mas logo ao 3 dia começaram os problemas, a bateria.. meu Deus a bateria… é pior que um Iphone 4s (sim 4s) com 2 anos (que deve ter menos 20% de bateria), estive inclusivamente em contato com a HTC que me explicaram como fazer um teste para ver se a bateria tinha defeito… e não tinha, aconselharam-me basicamente a desligar tudo, wifi, bluetotth, 3g etc… coisa que nunca fiz na vida em telemovel nenhum, depois começei a reparar que o rebordo do telemovel (o bisel) estava a perder tinta, uma vez mais, e depois de andar a ver em foruns, é mesmo assim; é que o aparelho é de aluminio e o rebordo biselado e depois pintado de preto, ora como o aluminio é macio está-se mesmo a ver onde vai dar…
Hoje para mal dos meus pecados quando ia po-lo à carga depois de 5 horas (15 minutos na net e um podcast de 45 minutos ), reparei que o “vidro” da lente está rachado de uma ponta à outra, e que afinal não é feito nem de safira (como os melhores do mercado) nem tão pouco de vidro; é de plastico.
Só me resta dizer que sou a pessoa que conheço que mais cuidado tem com os aparelhos, sempre com capa, proteção no display etc
Só espero com isto chamar a atençao para quem está a pensar num aparelho destes que não seja só para atender chamadas e mostrar aos amigos que tem o telemovel lindo que ainda vão a tempo de não o comprarem.
Então compararem com Iphone 5 (a minha esposa têm um) é como comparar um Porche com um Fiat 600
Este HTC ONE é igual ao HTC ONE MAX correco?
Não. O max é maior. E em relação a ter sido o smart do ano só posso ddizer; o Peugeot 308 foi o carro do ano 2014 e não é melhor que o Maserati atentados…