PplWare Mobile

Conheça o Samsung Galaxy S5 em pormenor


Autor: Hugo Cura


  1. Diogo says:

    Eu acho que a Pplware devia oferecer um Galaxy S5 a quem o comentou pela primeira vez, quando oficial!
    Fica a sugestão…eu espero até 11 de Abril…

  2. Tiago Ferreira says:

    Preço é que nada…
    Mas um bom smartphone sem duvida.

    • Nelson says:

      Mesmo nas mãos dos demonstradores, o leitor de impressões digitais já começa a demonstrar a idade da tecnologia…

      http://www.macrumors.com/2014/02/24/samsung-galaxy-s5/

      Coitado do homem, se os tipos da samsung vêm isto…

      • Krasy says:

        o gaijo durante o processo de recolha de impressões poderia simplesmente ter rodado o dedo e registado em mais do que uma posição.

        • Nunes says:

          Estás a confundir com o iPhone, que no processo de recolha pede para colocar o dedo em diferentes posições, para poder “reconstruir” o máximo possível do dedo e assim reconhecer em qualquer orientação.
          O sensor do Samsung é mais limitado, e obriga sempre à mesma orientação! Se reparares nem se dá ao trabalho de verificar se os dedos batem certo, o que significa que não há qualquer processo de “reconstrução” do dedo

        • Nelson says:

          Aí a culpa agora é do “gaijo”…

      • Alexandre Pinto says:

        Embora concorde que em termos de tecnologia, o sistema da Apple seja melhor, este demonstrador não me parece estar a fazer bem o seu trabalho.
        O que para mim é uma feature (o reconhecer vários dedos diferentes) ele aponta como possível bug.
        Além disso destaca positivamente o sistema do iPhone (detecção do dedo em varias posições) salientando uma vantagem do mesmo em relação ao do Samsung.
        Acho que este senhor estudou mal a lição e até parece que estava a ver o telemóvel pela primeira vez.
        Quando é o próprio demonstrador a indicar as diversas vantagens do sistema concorrente, não há muito a dizer. 🙂

        • Nunes says:

          Quem está a demonstrar não é da Samsung, é da Slashgear – aparece logo no início o nome dele!
          Conseguir pôr dedos diferentes no mesmo registo, não é uma feature é um bug! O sistema permite registar dedos diferentes por outro processo, por isso deveria fazer alguma verificação de erros no registo!

          • Nelson says:

            Então não vês a “chapa” da Samsung que ele tem ao pescoço?

            O video é da SlashGear/Android Authority.

          • Nunes says:

            qual chapa da Samsung?
            se reparares, logo ao início do video aparece uma legenda a identificar quem está a falar, o editor do Slashgear! Vai à slashgear e vê a foto dele

  3. JJJ24 says:

    Boa Noite
    A tão falada inovação da Samsung, ficou-se pela imitação das ultimas “pouco inovadoras” novidades desenvolvidas pela apple.

    Deixa muito a desejar.

    Nota: obrigado Peopleware pelo oprimo serviço prestado

    • Joao says:

      Não só da Apple mas também da Sony.

    • Praga says:

      De igual apenas vejo o sensor biométrico para ler a impressão digital

      • Nelson says:

        Quem dera que fosse igual, o da Apple é quadrado, basta pousar o dedo…

        • Antonio says:

          Não sei qual o melhor, mas o da samsung parece ser muito mais rápido a desbloquear o telefone.

          • Nunes says:

            o da Samsung obriga a mais passos para poderes desbloquear o telemóvel! Primeiro acordar o aparelho e depois deslizar o dedo. Esse tipo de sensor é normalmente menos fiável, tem menor resolução e obriga a ter mais cuidado na forma como se coloca o dedo!
            Resta ainda saber qual é a resistência do material que cobre o sensor.

          • Antonio says:

            … mas o S4 tinha a possibilidade de acordar apenas com o olhar, deduzo que este tb.
            O que reparei é que basta fazer um slide, e está desbloqueado, hora isto pode ser feito em milissegundos.
            Mas acho que o objectivo é mais para potencializar o aparecimento de novas aplicações, como o exemplo dos pagamentos do paypal.
            Queria deixar um nota:
            Estou sempre a ler, que aquele copia o outro e assim sucessivamente. Penso que os dispositivos moveis cada vez mais incorporam novos sensores, a fim de aumentar a diversidade de aplicações úteis para o dia à dia dos seu utilizadores, isto leva a que as empresas cada vez mais coloquem essas características nos seus equipamentos.
            Por exemplo a câmara fotográfica que todos trazem. Alguém diz que a apple copiou o 1º telemóvel com câmara fotográfica incorporada?
            ou seja, quantos mais funcionalidades melhor.

          • Nunes says:

            acordar com o olhar!?? creio que andas a imaginar coisas… o truque que fazia era manter o ecrã ligado se detectasse o olhar do utilizador.
            Tem sempre que acordar o telemóvel primeiro. Para além disso a pessoa tem que usar as duas mãos para poder “correr” o dedo sobre o sensor! Sensores destes têm mais problemas e mais tendência a falhar na autenticação, pois necessita de mais precisão na forma como a pessoa coloca o dedo!

            Não falei em cópia. Estou somente a constatar as diferenças na implementação e as desvantagens face ao que se faz com o iPhone!

          • Nunes says:

            @ Antonio
            Só agora é que repararei bem no que disseste… o Galaxy é muito mais rápido que o iPhone a desbloquear!!? Essa é de deixar a boca aberta! Já viste sequer a desbloquear um iPhone?
            É quase instantâneo, e como já disse, faz-se num único passo, basta pegares no iPhone com uma mão e colocar o dedo em qualquer orientação! Prático e rápido!
            No Galaxy não só é menos prático, como acabas por demorar mais algum tempo com todos os passos que são precisos para que seja possível desbloquear!

          • Nelson says:

            Não, não é mais rápido, o da Apple demora menos tempo que tu levas sequer a fazer o movimento.

          • Antonio says:

            eu disse parece (pelo que vi no youtube) mais rápido.
            Quanto a isso de usar apenas uma mão não é assim tão linear, depende do dedo que usas, por exemplo, se usares o polegar poderás desbloquear só com uma mão tanto o S5 como o Iphone, no caso do mindinho acho isso mais difícil, mas poderás usar sempre o telefone em cima da mesa.
            Mas tb duvido que alguém escolhe o telefone por isso.

          • Nunes says:

            @ Antonio
            parece…? meu caro, ninguém que tenha visto o iPhone a funcionar diria alguma vez que parece o que disseste!!! Quanto muito diria que parecia que tinham a mesma velocidade, ignorando o passo de ser preciso primeiro activar o telemóvel!
            e não Antonio, não consegues fazer isso com o polegar, pois o sensor do Galaxy funciona com o dedo a deslocar-se na vertical! Não tens forma de segurar no aparelho e fazer isso com nenhum dedo… E se tentares o truque de gravar o polegar de lado, podes ter a certeza que a maioria das vezes não vais conseguir desbloquear!! Primeiro porque o sistema foi pensado para funcionar doutra maneira, e depois porque a deslocar o dedo dessa maneira a probabilidade é muito maior da pessoa não conseguir apanhar a mesma zona do dedo que está gravada!

            Quanto ao iPhone, o seu tamanho e a forma com funciona o sensor, permite agarrar facilmente o aparelho de várias maneiras e colocar no sensor a maioria dos dedos!

          • Nelson says:

            Essa aí é para rir… como é que você segura o telemóvel enquanto desliza o dedo, qualquer dedo que seja?

            Tem de ser com duas mãos, ou andar a pôr um monstro de 5.1 em posições sujeitas a caír, fazer em andamento, deve ser quase impossível, ou mesmo possível, no iPhone, é tão simples como não fazer nada de novo…

      • Nunes says:

        o sensor biométrico é bastante diferente! No iPhone podes colocar o dedo em qualquer orientação sem ter que fazer “festinhas”! Consegues fazer isso usando só uma mão, o mesmo dificilmente alguém conseguirá no Samsung!

    • Carlos Alves says:

      bem parece que afinal se ficaram por pouca evolução e muita mediatização afinal não copiam do a evolução da apple e sony mas também na pouca evolucao.

    • R.Wil says:

      Na verdade a tal novidade não é da Apple nem da Samsung, esta presente no Atrix MB860 desde Abril de 2011.

      • Nuno Peixoto says:

        Sim, é verdade, mas quase que aposto que se a Apple não tivesse colocado essa “feature” no iPhone 5S, o Samsung Galaxy S5 não teria neste momento um sensor biométrico…

      • Nelson says:

        Isso para o caso da samesung…

        O da Apple é completamente diferente, é quadrado e com muito mais precisão, não precisa de raspar o dedo, basta carregar no botão.

      • Nunes says:

        o Atrix tb não foi o primeiro a usar, e funcionava tão bem nesse aparelho que a Motorola rapidamente deixou isso para trás

  4. Ramon says:

    Não virá com Slow Motion?

  5. PreScene says:

    O avanço útil está no processador e câmera…de resto os que estão para sair de outras marcas irão superar…e alguns que já existem no mercado estão “taco-a-taco”…

  6. Élson says:

    Vou Tirar o meu S4 da venda, e ficar com ele.
    Estava já a venda, para comprar o S5. mas já não o vendo.

    Não vale a pena fazer o upgrade.
    Para mim o S4 é mais bonito.

    O que Acham?

    • ACS says:

      Concordo para um telemovel topo de gama convém ter um pouco de estilo. Este telemóvel na minha opinião é feio como tudo. faz lembrar o telemovel Gio de 60 euros. A parte de trás está feia e a frente está meh. Mas prontos são gostos. Há quem vá gostar e detestar.

      quanto ás specs. a evolução normal de ano para ano. Infelizmente é muito dificil fazer melhor neste mercado. Cabe a eles melhorar o processador, meter mais ram, disco, melhorar a camera e o SO :/

      Ainda assim a samsung devia investir nuns designer europeus ou americanos para desenhar os seus telemóveis.

      • Dumitru says:

        Exacto gostos sao gostos mas eu tambem nao gusto deste s5, ja ta na hora da Samsung comecar a perder alguns clients! pois desde o s3 comecou a ser mais do mesmo! Tenho s3 e nao vou mudar para mais da mesma coisa! Hardware ate pode ser bom mas desing…ja chega Samsung tem que fazer algo diferente!

      • Antonio says:

        Eu acho muito bonito, em relação à traseira poderá não ser tão bonito como outros, mas seguramente mais confortável e é esse o objectivo, tb ninguém trabalha com um smartphone de costa voltadas.
        Se for tipo o Nexus 7 é bastante agradável ao toque.
        Mas é uma mera suposição lá estaremos para testar e comprovar, assim que estiver no mercado.

    • Luis says:

      Concordo

      Esperava uma certa mudança de visual!!

      Nunca comprei Samsung até agora e ainda não vai ser agora que vou comprar!!

      Sorry Samsung ainda não me convences.

    • PreScene says:

      Também acho…isto é um smartphone versão “Magalhães”…Está feio…principalmente pela parte de trás, parece que já vem com capa de silicone…

    • Jorge says:

      Sim acho o S4 mais giro.

    • diogo says:

      Também é um abuso estar a vendar um topo de gama do ano passado só para comprar o deste ano -.-

    • Nelson says:

      Vende-o e troca pelo próximo smartphone. Tens no android já o LG G2, os sony z1 compact e z2, tens o WP de credenciais renovadas com o Windows 8.1 e tens o iPhone 5S, se quiseres experimentar algo novo e esqueceres o resto… 🙂

    • Carlucci says:

      Se não souberes o que fazer ao dinheiro eu posso ajudar lol 😀

  7. kaka says:

    É muito mais feio que o S4 e S3 e não traz nada de novo ….
    que grande treta

  8. arkan says:

    Gostei muito da cor Azul, e Preta.

    e das demonstraçoes 🙂 assisti tudo!

  9. Nuno says:

    Não se percebe porque incluíram a resistência à água e nem tentaram diminuir as margens do ecrã…

  10. Alex says:

    O design, esta fora de moda. De resto não são novidades e o que se esperava.

  11. fernando goncalves says:

    Samsung s5??? pelas specs pensei que fosse o s4 desilusão, inovação zero…

  12. dwz says:

    Poderiam dizer onde arranjaram a informação que o CPU irá ser o Snap 805? Ainda não vi nenhuma fonte “oficial” sobre o CPU do bicho :/

    De resto…mais do mesmo. É exactamente a mesma “inovação” que o iPhone 5 teve para o 5s, o que seja: nada. O meu Nexus 5 > all :p

    • Dumitru says:

      Mas o iphones ja do 3 todos sabem que o S nao muda visual so hardware um pouco! mas no galaxy’s muda tudo, ou pelo menos deveriam mudar tudo, pois tem nome nove (3,4,5), mas concordo que ‘e mais do mesmo e para alem de este design ser o mais feio de todos na minha opiniao!

    • Mário B. says:

      Sim é verdade. Tirando o processador de 64 bits a câmara com gravação a 120 f/s e o sensor de impressões digitais, tirando isso não houve inovação nenhuma do iPhone 5 para o 5S. Acho que neste caso a Samsung devia chamar a este smartphone S4S. Ficava mais adequado. Não se tentem desculpar com o que a APPLE fez com aquilo que foi apresentado hoje.

      • dwz says:

        lol, então se dizer que o sensor biométrico, a camara melhor e o cpu de 64bit (com 1gb ram lol) é a grande inovação da apple, então o S5 de hoje também tem processador melhor, camara com multi-focus 16mpx com hdr instantaneo e gravação a 4K, e sensor biométrico, sensor cardiaco, resistente a agua… bla bla

        No fim de contas a Apple ainda conseguiu inovar menos que a Samsung hoje 😀

        • Nelson says:

          O que é que não consegui inovar?

          Meter mais tretas que já existiam em outros modelos é inovar?

          E quanto ao 1GB de RAM, chega e sobra, não é como essa treta do android que são precisos uns 4GB, eu tenho um android e um ios com 1GB de RAM e não tem nada a ver, só se for para mostrar a podridão do android…

          • larterpt says:

            o meu s3 tem 1 gb de ram e funciona super rápido (CyanogenMod)… Não ponhas a culpa no android, porque o android a partir da versão 4.1 ficou muito rápido, tudo isso agora não passa de desculpas de fanboys a dizer que o android é lento…

          • Nelson says:

            Eu tenho um galaxy nexus.

            E sim, 1GB para android é muito pouco, não dá para passar de uma App para a outra sem “ficar tudo preto” que significa que está a fazer swap para o disco…

          • Rui says:

            Onde viste 4GB ?, pelo que li traz 2GB. Quanto pagas-te pelo iphone e pelo android?

            nota:
            Ficaria melhor não comparar iphone com android, mas sim android com ios, e iphone 5S xxGB por exemplo com S4 xxGB.
            Comparar o iphone topo de gama com um smartphone de 40€ com android não é justo

          • Nelson says:

            Mesmo que comprasse o mais caro na altura (S3), tinha 1GB de RAM na mesma.

          • dwz says:

            Fds tu só podes estar a trollar. Um amigo meu tem um GNex, stock, ultima actualização (4.3) e é relativamente rápido para um telemovel daquela idade, tem os seus lags aqui e ali, sim, como é normal, mas muito menos que os iPhones da altura (4S) no iOS7.

          • Larterpt says:

            O teu telemóvel deve ter defeito só pode porque tanto o meu s3, como o moto g da minha mãe ou um google nexus de um colega meu. Tem todos 1 gb de ram e não vejo problemas na utilização de android em multitasking… Não te baseies em excepções para denegrir a imagem do android… Lá por tu teres um telemóvel que aparentemente veio com defeito de fabricação os outros não são obrigados a sofrer do mesmo. Eu sei bem que a tua frustração é facto de não gostares do android que nem o podes ver a frente… Já todos nós reparamos nisso

          • Nelson says:

            Ahahahhaahahhaha, agora, é um problema de fabricação, ou uma excepção…

            Android=RAM eater

          • Nelson says:

            O defeito do meu android, é o dono, que sabe o que é bom… se não soubesse, era a melhor coisa do mundo…

          • Larterpt says:

            vê isto e depois digo algo sobre o 1gb de ram e isto ainda com o android 4.1… Quem nao sabe é como quem não vê…
            https://www.youtube.com/watch?v=SC_ip6MdozY
            Como vês no video 1 gbd e ram é mais do que suficiente deixa essa cegueira de lado.

          • dwz says:

            numa coisa tens razão, o defeito é mesmo o dono 😉

        • Nunes says:

          lol!
          a evolução no processador do iPhone é de longe muito mais significativa, do que o que vês na Samsung – 64bits completo ainda é único em telemóveis! O sensor biométrico é bem melhor no iPhone – a sua solução é única no mercado actual! E a câmera, que por sinal já apostou na velocidade de foco e do HDR, tinha tb o flash true-tone que por enquanto ainda é único no mercado!
          Adiciona-se ainda o co-processador de movimento…
          Continuas a achar que a Samsung inovou mais?

          • dwz says:

            lá estão os iFans e os 64bits num telemovel de 1gb ram… Sabem qual é a diferença entre um processador de 32 e 64bits? É que um processador de 64bits pode correr instruções e endereços de memória de 64bits (2^64) em vez de 2^32, daí suportar mais GB ram, agora num ambiente com 1gb ram (e a correr apps de 32bits) o aumento de qualquer tipo de performance é nulo, logo é um marketing gimmick. O processador em si não é mau, tem uma performance boa, mas nada dessa performance vem dos 64bit, contudo leva a ratada dos Snapdragon 800/801/805 (não acreditam vejam as benchs).

            De resto já respondi.

          • Nelson says:

            Ó espetinhos, quando chegar a casa, eu digo-te a diferença de um dual core de 32 bit e um de 64, de um iPhone com 1Gb de RAM e de um android com 1Gb de RAM.

          • Nunes says:

            @ dwz
            bem… creio que deverias ler um pouco sobre o que é que o ARMv8 trouxe, antes de fazeres essas afirmações!
            A tua teoria de que só tem influência na quantidade de memória RAM que suporta, tem muitas lacunas!
            Primeiro porque ignoras o que é que um processador de 64bits traz para aplicações bastante exigentes – maiores registos no processador!
            Segundo porque ignoras que a arquitectura de 64 bits (ARMv8) é mais eficiente que a de 32bits que substitui, trazendo automaticamente melhor performance.
            Terceiro porque os testes já demonstraram que código de 64bits traz melhor performance que código de 32bits no iPhone 5S!

            Quanto ao Snapdragon, revê esses testes! Não só o iPhone 5S tem sido melhor que o 800 em multi-thread, como é muito melhor por core! São pouquíssimas as aplicações que permitem tirar partido de todos os cores do 800, e rapidamente esses cores baixam a frequência para não sobreaquecerem quando são todos usados! Resumindo o que vês nos testes do Snapdragon, nem sequer é sustentável por muito tempo!

          • dwz says:

            @nunes: primeiro eu sei do que tou a falar, e percebo mais de arquitecturas do que provavelmente tu alguma vez vais saber na tua vida.

            Queres falar de factos vamos falar de factos, o A7 recebe instruções armv8, sim, mas, mesmo sendo instruções mais eficientes o processador não é capaz de tirar partido dessas melhorias, porque a maioria dessas melhorias só se iriam sentir num ambiente com mais de 4gb ram.

            Tem maiores registos do processador, ya, mas se tens só 1gb ram 2^32 registos chegam-te e sobram, porque não é possivel haver uma aplicação que use mais que 2^32 endereços de memória!

            Segundo, o a7 tem só single channel memory, o que faz com que os acessos a ram sejam muito mais lentos que o 800, e tem apenas 1mb de L2 cache, enquanto que o 800 tem 2mb. O 800 é capaz de subir e descer os clocks de cada um dos cores independentemente (unico cpu movel a fazer isso), o que significa que pode apenas colocar os clocks a funcionar que são necessários para efectuar a tarefa, o que significa poupanca de energia. Nem vou entrar aqui na parte do GPU. No fim de contas o 800 é um dos SoCs mais bem desenhados dos ultimos anos, tem uma eficiencia térmica muito acima da concorrencia, e, ao contrário do que dizes, consegue manter os clocks em potencia máxima sem sobreaquecer, simplesmente não o faz porque não precisa, não precisas ir puxar um jacto de um avião á potencia máxima pa puxar uma carroça.

            Quanto ás benchmarks estás enganado, se fores ver, geekbench, glbenchmark, etc, todas dão melhor performance ao 800.

          • Nelson says:

            Mas este gajo, nem sabe o que são registos!

            LOL!

          • Nelson says:

            *registradores!

          • Rui says:

            Cada vez fico mais confuso, é super rápido e super fluido… e no entanto colocam processadores de 64Bits e duplicam a ram.

            Deduzo que o próximo iphone seja tão rápido quebrando mesmo a velocidade da luz, colocando a teoria de Einstein pelo cano abaixo.

          • Nunes says:

            @ dwz
            em primeiro lugar, essas listas de benchmark nada dizem, pois o que não falta por aí são costum ROMs que ajustam a velocidade de relógio, mesmo que tal velocidade só se mantenha por poucos segundos – que por sinal é mais ou menos a duração desses benchmarks!
            Se queres comparar resultados, procura por sites como a Anandtech que realmente sabem o que estão a fazer com os benchmarks, para poderes ter uma comparação com alguma ligação à realidade!
            Em segundo lugar, já reparaste que não deste nenhuma justificação para só poderes tirar partido dos 64bits com 4GB! Limitaste a repetir a mesma ideia só que com outras palavras. Consegues ter aplicações a tirar proveito dos registos maiores sem que haja 4GB de RAM. O seu impacto vem sobretudo por ter mais espaço disponível sem ter que recorrer à memória RAM ou à cache, melhorando a performance. Para provar os ganhos em performance, existem resultados a mostrar a diferença entre código 32 e 64bits no iPhone 5S!
            Em terceiro lugar, a diferença na cache que falas na realidade não tem qualquer efeito! Não só porque a L2 por núcleo é a mesma, mas porque o A7 tem cache L1 significativamente maior, e apresenta cache L3 de 4MB, coisa que não existe no Snapdragon.
            Em termos de velocidade de acesso a memória, não faço ideia onde é que vais buscar essa informação! Falas em número de canais, mas esqueces de olhar para a largura desses canais – o do A7 é o dobro! E o facto de ter cache L3 permite picos de acesso extremamente rápidos.

          • Nunes says:

            dwz
            em primeiro lugar, essas listas de benchmark nada dizem, pois o que não falta por aí são costum ROMs que ajustam a velocidade de relógio, mesmo que tal velocidade só se mantenha por poucos segundos – que por sinal é mais ou menos a duração desses benchmarks!
            Se queres comparar resultados, procura por sites como a Anandtech que realmente sabem o que estão a fazer com os benchmarks, para poderes ter uma comparação com alguma ligação à realidade!
            Em segundo lugar, já reparaste que não deste nenhuma justificação para só poderes tirar partido dos 64bits com 4GB! Limitaste a repetir a mesma ideia só que com outras palavras. Consegues ter aplicações a tirar proveito dos registos maiores sem que haja 4GB de RAM. O seu impacto vem sobretudo por ter mais espaço disponível sem ter que recorrer à memória RAM ou à cache, melhorando a performance. Para provar os ganhos em performance, existem resultados a mostrar a diferença entre código 32 e 64bits no iPhone 5S!
            Em terceiro lugar, a diferença na cache que falas na realidade não tem qualquer efeito! Não só porque a L2 por núcleo é a mesma, mas porque o A7 tem cache L1 significativamente maior, e apresenta cache L3 de 4MB, coisa que não existe no Snapdragon.
            Em termos de velocidade de acesso a memória, não faço ideia onde é que vais buscar essa informação! Falas em número de canais, mas esqueces de olhar para a largura desses canais – o do A7 é o dobro! E o facto de ter cache L3 permite picos de acesso extremamente rápidos.

          • dwz says:

            eu sei bem o que são registers, e o que disse acima está certo, qualquer CPU ARM 32bit tem o mesmo número de FP (float point) Registers que ARM 64bit, os unicos que os ARM 64bit tem mais são address registers, que são usados unica e exclusivamente para…*drums roll* endereços de memória RAM!

          • dwz says:

            @nunes, tens razão em algumas coisas, de facto tens razão quanto á L3 que eu não tinha reparado. Mas o S800 tem L0, que o A7 não tem.

            Quanto ao clock da RAM, no final é a mesma coisa (dual com metade da banda ou single com o dobro da banda)…e o tipo é igual LPDDR3.

            No fim de contas estarmos aqui a discutir isto prova o meu ponto, mesmo com os 64bit e mesmo o sistema sendo mais leve que o android, o CPU mal acompanha com os outros cpus de topo que são apenas 32bit, logo dizer que 64bit é um game changer é mentira.

          • Nunes says:

            @ dwz, essa é para rir, certo!?
            O L0 não passa de cache mais especializada, não é mais rápida que a L1, apenas serve para poupar um pouco de energia por ser muito mais pequena!
            O facto é que o A7 tem significativamente mais espaço em registos, o que tem um grande impacto na rapidez de processamento das instruções! Tem mais espaço de cache, tem nova arquitectura mais eficiente!
            “isto prova o meu ponto”
            Onde é que está a prova do que dizes!? Ainda não conseguiste explicar… passas a vida a dizer o mesmo sem explicar nada, e agora até misturas o tamanho da cache com a discussão de 64bits…? enfim!

            “o CPU mal acompanha com os outros cpus de topo que são apenas 32bit”
            essa então é a piada do século! tens um processador de 2 núcleos a 1,3GHz que consegue ser melhor que um processador de 4 núcleos a 2,3GHz, e tens a lata de dizer isso? francamente…
            Já te indiquei que há resultados que mostram o ganho em passar para código de 64bits no iPhone! Tu simplesmente não atinas com a realidade!

          • Nelson says:

            blá blá blá.

            Ó dwz, se não sabes do que falas, é melhor calares-te, é um conselho.

            Tens aqui dois telemóveis com dual core, 1GB de RAM, e velocidades idênticas (1.2GHz e 1.3Ghz).

            Só que um corre iOS, o outro corre Android.

            Um tem um CPU de 32 bits, o outro tem um CPU de 64 bits.

            A diferença, é simples: Apple é melhor que o resto, e não podes comparar hardware Apple com hardware mainstream pelos cores e pelos MHz.

            Não podes comparar 1GB de RAM num sistema muito “bare to the metal” com 1GB de RAM num sistema todo virtualizado e cheio de lixo da Google e etc’s.

            É claro que nem toda a gente anda a correr jogos, nem é inteligente comprar um telemóvel destes só para jogos, diria eu, mas é um exemplo, se com este jogo é assim, vai ser igual em aplicações mais pesadas, ou quando puxas mais pelas app’s…

            https://vimeo.com/87605698

          • dwz says:

            LOL então estás mesmo a comparar um telemovel de 2011, que custava 400e na altura, com um de 2013 que custa 800e agora? seems legit!

            volta pa tua caverna troll

          • dwz says:

            se fores a ver bem, o iPhone 5s é mais rápido e faz mais cenas que o meu nokia N70! WOW Só por isto o iphone é o melhor do mundo de certeza!

          • Nelson says:

            Perdeste.

            Custava tanto como o iPhone quando saiu…

            E independentemente disso, tem as specs que tem.

            Ou vais dizer que a Google/Samsung são umas mentirosas, e afinal, não têm as especificações que dizem que têm?

            Pois…

            Para ti, é que é igual, 32bit = 64 bit, 1GB de RAM no Android = 1GB de RAM no iOS, etc.

            Não é.

            Agora… encosta tua cabecinha no meu ombro e chora.

            Porque nenhum telemóvel Android é mais rápido que o iPhone 5S na prática.

            https://www.youtube.com/watch?v=UPk1B1bxUPg

          • dwz says:

            disseste bem, QUANDO SAIU, EM 2011! Com tecnologias de 2011, compara o GNex com o iPhone 4s que são da mesma geração 😉 E não, não eram o mesmo preço, o GNex era 500e quando saiu, o iPhone era 700e.

            Eu não acredito que sejas tão… burro (para não dizer pior), por isso só podes ser troll.

          • dwz says:

            eu nunca disse que 64bit era igual a 32bit, nunca disse que 1gb no ios era igual a 1gb no android, disse sim que os 64bit como estão implementados no A7 é um marketing gimmick, isso sim. Quanto ao tamanho da ram, tem muito mais que apenas “tamanho vs tamanho”, tem a ver como cada sistema faz o multitasking, e eu podia tentar explicar-te mas acho que a tua cabeça rebentava 😉

          • Nunes says:

            @ dwz
            “qualquer CPU ARM 32bit tem o mesmo número de FP (float point) Registers que ARM 64bit, os unicos que os ARM 64bit tem mais são address registers, que são usados unica e exclusivamente para…*drums roll* endereços de memória RAM!”

            Por acaso estás enganado! Os registos que aumentaram em número servem igualmente para guardar dados, não é exclusivo para guardar endereços de memória – são GPR… creio que o nome diz tudo!
            Em termos de FP os registos passaram a ser de 128 bits, o que significa o dobro de espaço. Como o espaço é disponibilizado para FP e NEON, para além de possibilitar usar mais dados de cada vez se possível, isso tb dá a possibilidade de ter mais registos disponíveis quando usa o NEON!

          • Nelson says:

            Chora mais…

            Que é que interessa o preço, ou quando saiu.

            Tu disseste que o android não era um papa-RAM, eu provei o contrário.

            Tu disseste que um CPU ARMv8 (64b) não era muito mais rápido, eu provei o contrário, com um CPU na mesma dual core, com a mesma velocidade de relógio.

            Agora, a culpa é do preço que é vendido? O nexus é mais barato, quero lá saber! Era mais barato que o normal, também se não o fosse, ninguém o comprava, comprava antes o S3, não era?

            A cena é que *mesmo* com os números “magros” de cores de gigas de RAM e de gigahertz, não há nada que criticar o iPhone em termos de perorance, porque foi desenhado para ser rápido em todos os níveis, e não para mostrar números grandes, que é o que vende…

        • Mário B. says:

          Creio que estás um pouco baralhado. Quando tiveres oportunidade de mexer num iPhone vais ver que nem estás interessado em saber quanto é que tem de RAM, se é 1 gb ou mais ou menos. O 4S SÓ TEM 512 Mb de RAM e consegue funcionar na perfeição. Esquece lá essas tretas dos números. No iPhone 5S tudo funciona com uma rapidez incrível. E é o que interessa.

        • Nuno Peixoto says:

          “Também tenho amigos com iphones 4s e laggam bastante com o iOS7”

          Hum…? Só que não. Só se estiveres a falar do 4, pq no 4S isso não acontece. E se disseres que acontece, bem, nem vale a pena mais dizer mais nada… 🙂

    • Hugo Cura says:

      Essa informação foi retirada do site GSMarena mas foi entretanto alterada. Também corrigi aqui.
      Obrigado por essa nota.

    • Nelson says:

      Deves estar é muito apaixonado pelo teu nexus 5…

      Inovação na (revisão) 5 para 5S = nada!

      Lol

      • dwz says:

        Nelson, para de trollar e manca-te.

        só assim por acaso já tive um iPhone 5S e ganha numa coisa, o som do altifalante. De resto coitadinho ao lado do Nexus.

        O tamanho do ecrã é minusculo, qualidade de ecrã é equivalente ao do meu Galaxy S de a 3 anos atrás, pilhas 4×5 de icones estáticos que metem nojo(ah, não, tem parallax WOW), camara é mais ou menos — por vezes tira melhores fotos que o Nexus, mas o OIS do Nexus faz tirar fotos mais focadas que o iPhone… Processador 64bit lolwut (leiam o que são os bits de um processador e percebam que mais não quer dizer sempre melhor – não caiam no marketing), mais o que? ah o sensor biometrico WOW such innovation.

        • Nunes says:

          claramente não fazes ideia o que é que significa a nova arquitectura de 64bits da ARM, em termos de ganhos em performance e eficiência! Aconselho-te a ler um pouco sobre isso na Anandtech
          O tamanho de ecrã é uma questão de gosto e funcionalidade! Qualidade de ecrã foi sempre das melhores, embora agora com o último modelo comece a ficar um pouco para trás face à concorrência!
          Fotos… o OIS só faz diferença em certas situações em que precisa de maiores tempos de exposição, não implica melhores fotos! O Nexus está longe de ser uma referência em termos de qualidade das suas fotos, pelo contrário… O iPhone 5S por outro lado tem sido elogiado!
          Sensor biométrico… tendo em conta que é o primeiro aparelho em que a funcionalidade realmente pode ser usada de forma fiável e regular, tá tudo dito!
          A concorrência ainda está longe da sua funcionalidade, pois requer que o aparelho seja primeiro acordado, para depois fazer uma “festinha” ao sensor! Mais passos, menos fiável!

  13. Francisco Pinto says:

    Pelo que li noutros fóruns entre eles a anandtech o processador é um 801 e não o 805 como refere este artigo.

  14. Freddy says:

    Boas!
    Sinceramente mais um telemóvel sem sal, desde o s3 que a samsung não impressiona. Ainda tive esperança que pelo menos no desenho do telemóvel a samsung fosse mais arrojada, mas nem isso…

    • Mário B. says:

      Mais do mesmo. Pessoalmente não sou utilizador nem androide nem de Samsung, mas acho que a LG foi bem mais arrojada com o G2. Também concordo com alguns comentários que dizem que o S4 é mais bonito. Resta esperar pela HTC que realmente parece ter um departamento de design bem melhor que o da Samsung.

    • KitKat says:

      Subscrevo, a Samsung desde o S3 que não inova em nada, colocar um processador mais potente ou mais RAM, não faz disso um telefone que se destaque dos outros. Penso que o próximo desafio das marcas, é monitorizar a saúde e utilizar os dados biométricos do seu utilizador para quem gosta de desporto ou para quem tem problemas cardíacos, para fazer pagamentos online. Vê-se que nisso a Samsung está a apostar, mas não está a apostar forte, para se diferenciar.

  15. Jorge says:

    Para quem esperava pelo S5 para fazer o upgrade do S4, não era preciso esperar pois já anda desde do ano passado a eolução lógica …. chama-se Note 3 😉 Isso sim. Qual S5 LOL Até parece um telefone baratucho quando visto por detrás!

    Leitura de pulsações para que??
    E no S6 vem o quê? Análises ao sangue??? Por amor da santa. LOL

    Meu rico Note 3 \m/

    • Igor Matias says:

      eu tenho iphone 5s e já tenho leitor de pulsações, basta recorrer à minha câmara integrada, ao flash e à aplicação que até foi grátis. Esta samsung começa-me a dar vómitos de tanto avanço e recuo. ENFIM!! Se a coreia tem algo de bom então esse é a LG, essa sim está a inovar e a apostar tudo em todas as vertentes.

    • Nelson says:

      Note 3 e a sua traseira a imitar a pele a fazer magia…. Lol

      • André Barbosa says:

        A traseira do Note 3 está muito bem concebida, deu-lhe um ar mais premium.O S5 é uma cagada total, de tudo o que foi apresentado só gostei do novo design da interface, ainda assim acho que de momento o melhor é o Moto X ou o Nexus 5…

  16. Nuno Vieira says:

    Continua feio como todos os outros telemóveis da linha Galaxy.

  17. Rui Luís says:

    Boa noite. Realmente o equipamento é muito interessante. Adquiri em Agosto de 2013 um S4 Active, e não sei até que ponto vale a pena adquirir equipamentos da Samsung. Dado que ainda pode ser considerado um topo de gama, a Samsung ainda não tem previsão para a data de actualização do Android que continua na versão 4.2.2. Deixo aqui o meu comentário como um desabafo.

  18. Bruno Alves says:

    Sinceramente tenho bastante pena que a Samsung não tenha continuado a marcar a tendência na evolução de design como fez como o s2. Obviamente que a tendência é a uniformização, cortar arestas, blá blá bla mas bolas, já chateia termos sucessivos lançamentos e ficar sempre com a impressão que é mais do mesmo.

  19. Malamen says:

    Sinceramente… esperava mais…

  20. Sérgio says:

    Ainda não é desta que troco o meu S2. Limitam-se a actualizar o Hardware, sendo o resto mais do mesmo. Não me convence.

    Se o iPhone 6 convencer, volto para iOS.

  21. RR says:

    Mais um galaxy feio como todos os outros todos. É pena estes tipos da samsung não investirem mais um pouco no designer. Que Contratem um Italiano de preferência esses sim em quase tudo que fazem tem mto bom gosto lol.

  22. Alexandre says:

    Mais do mesmo.
    Adicionaram as “ideias não inovadoras” da Apple ao S4 e pronto o S5.
    Até lançaram várias cores tipo 5c.

    E a Samsung continua a achar que o plástico fica bem num aparelho de 600€.

    Enfim……

  23. Bruno Costa says:

    Dentro em pouco haverá um comparativo entre S5 vs 5S. É curioso, não acham?

  24. Rui says:

    Estava mesmo a pensar comprar um mas parece-me que vou esperar pelo iphone 6 e ver se as novidades da apple são realmente boas para a samsung vir copiar daqui a um ano.

    vá lá samsung, mais do mesmo por favor!

  25. TMC says:

    O da capa azul é muito bonito. Enfim, não é uma grande inovação, mas também meter ecrã 2k acho que não tem razão de ser e as specs estão muito boas (não precisamos de processadores octa core nos smartphones para já)

  26. Elvinomarqs says:

    Grande desilusão este Galaxy S5. Tenho o S4 e pelo que li no site GMSARENA, até na densidade de pixels é inferior ao Galaxy S4.
    Deixo um AVISO PARA A SAMSUNG…. deixem de lançar smartphones todos os anos, e lançem-nos de 2 em 2 Anos, mas façam algo diferente inovador e com hardware poderoso e já agora passam a actualizar o software dos telemóveis mais vastas vezes.
    Já troquei o meu Galaxy Tab pelo IPAD 3, esta semana o meu ultrabook Samsung avariou, já participei ao seguro para receber o dinheiro,vou comprar o MacBook Air. Bem…..já só falta o telemóvel e sinceramente acho que já esteve mais longe, pois não mudo do S4 para o S5, mas depressa mudo para o IPHONE 6. Adeus Samsung que tornaste-te numa decepção.
    P.S – Atenção amigos às novas máquinas da Sony.

  27. Hugo Cura says:

    Além do apresentado, esperava um novo processador (não necessariamente 64-bits), como é habitual, e também um design renovado.

    Aquele padrão picotado na capa traseira dá-lhe um aspecto barato e as semelhanças com os antecessores não o tornam num smartphone “apetecível”. Se houve algumas reticências quanto ao design do S4, assim que foi apresentado, já do S4 para este S5 ainda se torna pior.

    A aplicação do sensor biométrico a acções mais elaboradas parece interessante… de resto, todo o resto, não impressiona.

    • k says:

      A primeira coisa que notei e me admirou foi não ver um octacore. E depois reparei que eles FINALMENTE arrumaram com a m**** do exynos e se decidiram por um processador em termos. Não li em lado nenhum mas estou a supor que a versão analisada é a versão europeia e não uma versão manhosa adaptada para os USA.
      Pode ser que pelo novo flagship não ter um exynos eles lançem as fontes do mesmo para os aparelhos mais “antigos”.

      Também estava a espera de ver 3Gb. Não pela necessidade, mas por já não ser novidade (note3). Pelo preço abusivo a que estes aparelhos são lançados, justificava.

      O sensor biométrico e o resto, bem, acho que foi o wozniak que disse que o mundo dos telemóveis está a estagnar, exactamente porque features != inovação. Isto é só juntar funções ao molho, não necessariamente muito úteis. Mas a concorrência também está a fazer semelhante (impressão digital, rumores de medidor batimentos cardíacos, etc) por isso era esperado.

      Aquela capa traseira é horrível assim numa análise a frio. Com ele na mão depois logo se vê se a impressão muda. Pelo menos desta vez tem várias cores disponíveis logo de inicio, ao contrário do que eles fizeram anteriormente.
      Não sou NADA fan da camara saliente. Uma excelente maneira de arranhar a lente e irrita-me imenso se isso fizer abanar o telefone quando estou a mexer nele pousado numa mesa (tipo o S1).

      Tudo o resto, é como dizes, é uma bomba de telemóvel mas não impressiona em comparação com o que já existe.

    • golias17 says:

      Devo ser das poucas pessoas que gosta mais deste modelo e digo mais aposto que vai ser melhor segurar este que os anteriores faz me lembrar a traseira do meu nexus 7 que tanto gosto.
      O processador era difícil melhor, acho que o android não está pronto para 64bits e o exynos 6 deles também não deve estar pronto para sair.

      Também acho que soube a pouco em questões de inovações mas em termos de software tem coisas bastante interessantes. No geral acho que só com o uso é que se vão aperceber dá diferença para o modelo anterior.

      • Nunes says:

        pois, ainda não há Android que permita aplicações a 64bits. Tb só há um processador que permitiria tal, o atom da Intel

        • golias17 says:

          Também ainda não saiu no mercado e foi apresenta na MWC, supostamente a Samsung também ia apresentar o seu vamos a ver se apresenta ou não. Falam também de um outro modelo de s5 com um processador exynos é esperar para ver.

          • Nunes says:

            creio que o que mostraram foi uma nova geração do Atom! No ano passado já tinha saído o bay trail, contudo só foi usado em tablets com windows

          • golias17 says:

            Sim mas no ano passado não tinhas nenhum processador da intel para android de 64bits, agora lá para meio fim do ano vamos passar a ter.

          • Nunes says:

            Tanto quanto eu sei já saíram processadores bay trail que tb têm suporte para Android, ex: Z3770!
            Se não existem aparelhos Android com o processador é porque não acharam que valia a pena, provavelmente porque o Android ainda não consegue tirar partido do potencial do processador!

  28. Mario Junior says:

    Samsung Galaxy 5S Band-Aid Edition. 🙂

  29. JorgeC says:

    Este tem “bússula” por isso está muito à frente da bússola do iphone 5s e de todos os outros.
    …just kidding 😉

  30. Realista says:

    Eu estive a ver a apresentação em directo em Barcelona, e o este smartphone trás uma coisas bem interessantes com um sistema de poupança de energia, que ate põem o ecrã a preto e branco e desligada todas a funcionalidades deixando apenas a parte telefone e mensagens, que vai fazer o telemóvel ter uma longa bateria caso esteja muito fraca, entre outras coisas.

    Já traz um modo visor de câmara fotográfica igual as maquinas DSLR, ten um autofocos súper rápido alias o mais rápido que já vi em telemóvel alguma vez é instantâneo,so fiquei desiludido com a memoria RAM , pensei que tivesse 3GB, não sei se isto será ideia da Samsung para poder vender o S5 a um preço mais competitivo mas… .

  31. hugo rosa says:

    Ok, não estava à espera de algo tão feio. E apesar de ter um iphone, sinceramente espera algo com efeito “wow”, mas não.

  32. marcio pego says:

    Resumindo, o novo topo de gama da Samsung, o Galaxy S5… não veio trazer nada de novo ao mercado dos ‘smartphones’. O processador é o Snapdragon 800, igual aos topo de gama do mercado em 2013, apenas com uma melhoria na velocidade, a memória ram continua 2GB (ainda ontem foi apresentado o XPERIA Z2 com 3GB), os ppi ainda são menos do que no S4 (432 contra os 441 do s4), o design é muito idêntico e o material de construção fica muito longe do utilizado pela concorrência, HTC One, XPERIA Z e iPhone 5s, todos eles com alumínio e vidro de alta resistência. Novidades como o Fingerprint sensor, que a HTC e a Apple já usaram em 2013… não parece nada de inovador, resistente à água… já a Sony tem há mais de 1 ano…
    É certo que está aqui uma boa máquina, que reunir todas essas características num smartphone é de valor… que tem um software bastante interessante e em termos de fotografia/video parece ser muito bom, mas… e como comecei este resumo, não trouxe nada de inovador.

  33. José Martins says:

    Ando para comprar um smartphone novo a já algum tempo, pensei que seria o s4, mas odiei o design, depois o tempo passou e acabei por não comprar nada, fiquei na expectativa em relação ao s5, não sei qual dos dois consegue ser mais feio… acho que me vou vender ao xperia z2…

    • Carlos André says:

      Fazes bem, a linha z da sony está em crescimento, o mesmo já não se pode dizer da linha s da samsung depois desta apresentação.

    • dwz says:

      A Sony é o pior fabricante de telemoveis android. Bloqueia tudo, é basicamente uma Apple 2.0, só que com o software deles que não vale um piço. Se queres algo melhor aconselharia-te o LG G2 ou mesmo Nexus 5

      • Gonçalo Trindade says:

        Sempre usei Sony , sempre adorei e nunca tive queixas do software. É agradável, discreto, simples e não é nada lento. Desde o Xperia Mini Pro, U, S, T até ao SP. Usei todos e gostei de todos.

  34. André says:

    Há aqui um pequeno erro segundo o site da sammobile o processador e um 801 e não um 800.

  35. larterpt says:

    Eu vejo muitas pessoas criticam que não inovam, é verdade não restam duvidas. Mas agora eu pergunto será que há por onde evoluir no mercado tecnológico? É simples de responder é possível sim mas não como há uns anos atrás pois o mercado está a estagnar, chegou a um ponto que fica difícil criar algo novo… E acredito que daqui para a frente vá ser ainda pior isto tanto para a Apple como para a Samsung e afins… Como já li em algumas publicações na internet o mercado vai virar para a moda das “wearable technologys” como os smart watches, fitness bands ou até mesmo o próprio Google glass (isto futuramente).
    Com isto tudo não quer dizer que esteja a defender a Samsung, mas sim quero mostrar a que ponto o mercado tecnológico chegou…
    Agora na minha opinião algo que me chamou a atenção foi o smart watche vamos lá ver é os preços da brincadeira.

  36. João Cruz says:

    Mais do mesmo… Que desilusão! Design para pior, é mesmo feio. E a onda do plástico continua. Lá vou eu voltar ao iOS. iPhone 6 estou à tua espera!

  37. Paulo Costa says:

    A poderosa equipa de marketing que a Samsung tanto investe e que tanto dá que falar esqueceu-se de actualizar este anúncio para o novo S5:

    https://www.youtube.com/watch?v=nlt7dGWhYBo

  38. Rui says:

    Bom esperava com alguma espetativa a chegada do S5 até porque parti o vidro ao meu S3 e esperava trocar pela nova maquina…mas pelo que vi fiquei desiludido, design aborrecido e mesmo os avanços podiam ser melhores em algumas das caracteristicas. Nada que uma boa ROM não acelere no velhinho S3. Mais vale reparar o meu vidro e talvez dar uma olhada nos novos Gears.

  39. Wilson says:

    Sera que vimos a mesma apresentação? Estavam a espera de que de novidades? Visao infravermelhos? Laser para cortar metal?

    Acham isto poucO?

    Auto-focus super rápido, de apenas 0.3s
    Tecnologia HDR melhorada, com capacidade de optimização da luminosidade em toda a foto
    Foco selectivo, que permite escolher o que realmente se pretende focar numa foto
    Vários elementos direccionados ao treino e desporto, com o S Health, agora bastante melhorado e com capacidade de comunicação com o Galaxy Gear 2 e Galaxy Gear Fit
    Download boost, que permite utilizar as duas ligações de dados em simultâneo, Wi-Fi e LTE, no sentido de obter dados ainda mais rápido, com uma melhoria de até 90%.
    Tecnologia MIMO em Wi-Fi, que permite ligação dupla entre os smartphone e o ponto de acesso, se suportado por este
    Ultra Power Saving mode, que permite grandes poupanças energéticas nos momentos de capacidade de bateria mais apertada

    com certeza não percebem mt de fotografia, pois a funcionalidade Foco selectiva é extremamente dificil de reproduzir, especialmente num tm. Só existe no mercado que eu conheça, uma marca que o faz, e não é nenhuma das grandes marcas, mas sim a que desenvolveu a propria tecnologia… E é uma funcionalidade EXTREMAMENTE Util.

    O Ultra Power Saving mode nem se fala… Uma coisa tao simples e ninguem se lembrou disso… enquanto nao houver baterias mais potentes, é uma excelente solucao.

    O resto é verdade que não é puramente novo, mas não deixa de ser novo na Samsung e bastante util.

  40. Carlos says:

    Meus caros, preciso de comprar um novo smartphone… será qeu vale a pena deixar acabar o WMC?

  41. Miguel says:

    Cada vez mais prefiro os smartphones da LG como o G2 ou o fantástico G Flex.

  42. Gualter says:

    que telm mais fanhoso lool atao aquele dourado kekek, querem coppiar pela apple, mais valia se deixarem tar com o s4, feio por feio, seria preferivel o s4.
    Metem cpu, ram e essas panl todas, para que? eu tenho um pc em casa lol

  43. JBC says:

    Ainda não é desta que vou arrumar o meu S3…

  44. Miguel says:

    Realmente, o design está horrível. Conseguiram piorar, o que parecia difícil. A traseira à moda do gio é disso exemplo.. Que raio de ideia.. Sensor biométrico ineficaz, só para dizer que tem. Sensor de batimentos cardíacos para quê se as cameras já o fazem? Pouca imaginação e criatividade para um telemóvel de topo

  45. JCR says:

    feio feio feio e com uma capa pobre e feia que continua cheia de plasticos!!!!
    ESTAVA A ESPERA DE METAL!
    o que eu quero mesmo é o iphone 6 igual ao fake q toda a gente viu aqui ha dias atrás e pode ser que compre finalmente um Iphone!!!

  46. Carlos Senra says:

    RAM de 2GB? Que se passa SAMSUNG?! Ainda bem que tenho o S4, porque não existe nada que me faça mudar para este. Todas as outras marcas evoluiram para 3GB de RAM até o note 3 tem, SAMSUNG desiludiu-me.

  47. Rgrocha says:

    Espera muito mais sinceramente… uma desilusão. Vou continuar com o meu S4.

  48. SRG says:

    COMPREM MAS É XPERIA! SAMSUNG O C******!

  49. David says:

    É um telemóvel um pouco sem sal…nada de surpreendente! Mas enfim!
    O único que realmente pensar duas vezes é o YotaPhone

  50. Élson says:

    Alguém sabe se vai haver outro galaxy S5, com outras características ou pelo menos com capa de alumínio como já ouvi falar?
    Obrigado

  51. Nuno Santos says:

    Mais um flop. A montanha pariu um rato… bye bye samsung!

  52. The Man says:

    Mas vocês acham que irá haver muita inovação nos Smartphones nos próximos tempos? Esqueçam isso. Neste momento as marcas estão apenas a dar continuidade á tecnologia.

    Aumentos de CPU e RAM, Camara são evoluções não inovações.

    A Samsung tem um enorme problema de focus, sempre teve. Eles tem 300 mercados, lançam 200 telefones por ano, o focus deles é limitado, agora lançam 300 relógios, e querem lançar sempre tudo muito rápido a fazer o mais coisas possíveis.

    Mas pronto, é a Samsung.

  53. David Ferreira says:

    sinceramente…..ago que foi um grand floap xD

  54. No Ifan says:

    Mesmo não tendo nada de extraordinário, continua a ser superior a qualquer Iphone!!!

  55. Diogo says:

    Depois não querem que as pessoas digam que a Samsung imita a apple..
    Na minha opinião apenas fizeram algumas melhorias..
    É uma especie de ford focus mas com pacote sport …

  56. Paulo Costa says:

    http://www.androidcentral.com/samsung-galaxy-s5-hands-and-initial-review

    “And as we’ve come to expect, this one’s better than every one that’s come before it.”

    “The rear of the phone deserves some serious attention.”

    “THE GS5’S GORGEOUS SOFT-TOUCH BACK IS UNLIKE ANY PREVIOUS SAMSUNG DESIGN”

    “The Galaxy S5 most certainly looks and feels like a Samsung product, as it should. But it’s probably the best Samsung’s come up with so far.”

    “There’s a veritable armada of Samsung apps. (And plenty more you can download on your own.)”

    “So, yeah. There’s a whole lot going on in the Galaxy S5, but it’s nicely done, and a bit more professional-looking than before.”

    “A STEP FORWARD FOR SAMSUNG IN A BUNCH OF IMPORTANT AREAS.”

    “the GS5 represents a clear improvement for Samsung in a bunch of important areas.”

    “The most interesting development out of the GS5’s announcement might be the arrival of waterproofing as a mainstream feature.”

  57. Helder says:

    Vejam o Oppo N1 e digam-me o que é Inovação! Os chineses andam lhe a dar…

  58. RazeR says:

    O Galaxy S5 é lindo, um design fantastico e um ecra de tamanho adequado… Nao sei bem o que criticam, provavelmente desejariam algo da complexidade de um avião militar.
    Tenho um iPhone 5 e posso dizer que vou ser dos primeiros na fila e trocar por o S5…

  59. Ana Paula says:

    Queroooooooo um……. 🙂

  60. adolfo says:

    ganha-se mais de um 4 core para um 2 core do k de 64 bit para 32 bit! kem diz o contrario é lerdas!!!

  61. Sandra says:

    Boa noite,o telemóvel ta bom mas o xiaomi MI2s ta top tb e por metade do preço.

  62. Overrulled says:

    Alguém já testou o real racing no S5?? No meu está com alguns breaks quando jogo com muitos carros gostava de saber se é do meu telemóvel ou do jogo?!?! Obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.