Quantcast
PplWare Mobile

MWC14 – Yotaphone, o Android com dois ecrãs

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Flink says:

    … qual será o preço previsto para este bichinho!?

    • Diogo says:

      Também gostava de saber, é a primeira vez que uma marca estranha deixa me curioso 😀
      Mas não deverá ser barato pelas specs e oled 1080p

      • Unknown says:

        Não é marca estranha. É um projecto que foi financiado pelo Governo Russo para fazer o primeiro telemóvel “russo”, resultou o Yota. Quando estive a ver a conferência de apresentação do protótipo, este pareceu-me mais bonito.

  2. Pedro Pinho says:

    Espectacular! Já tinha ouvido falar deste Smartphone, nunca pensei foi que visse a luz do dia!!
    Quero um! (se não for muito caro 🙂

  3. Jorge L says:

    Na Rússia, está a um preço de aproximadamente 410€…

  4. Cris. says:

    Hardcore (espetacular) seria ter um Smartphone só com ecrã e-ink.

  5. Fornost says:

    eu acho a idéia válida…só me preocupo (e muito) com a duração da bateria. Creio que o impacto será muito negativo para compensar ter o 2º ecrã. Claro que pode ser que esta segunda tela já esteja otimizada para tanto, preciso ler mais sobre o assunto, ainda assim não creio que será um “padrão” a ser seguido (como a tela curva, acho que esta vai se tornar uma espécie de padrão em breve, por algum motivo, também não vejo muita finalidade)

    • lmx says:

      os ecrans eink so gastam…quando actualizam info 😀

      parece mentira, mas é verdade…ou pelo menos é quase uma verdade.

      E gastam muito pouco comparativamente…com a vantagem de poderes ter o ecran ao sol e a ler perfeitamente…foi para isso que foram desenhados…

      • Fornost says:

        interessante IMx! vou pesquisar mais sobre essa tecnologia, é a primeira vez que leio sobre isso 🙂

        • lmx says:

          sim 😉

          houve pessoas que referiram o facto de ser monochromatico….mas ja existem a cores ha uns anos…ainda não teem é a resolução que gostariamos, mas é muito boa já…no entanto loge dos ecrans fantasticos que existem hoje ai nos smartphones…

          Não percebo porque é que os relógios digitis,e todos os ecrans dos equipamentos que usam displays de cristais liquidos monochromaticos, ou até de baixa resolução(que existem aos magotes por ai)…porque não usam eles eink??

          É algo que só tem uma explicação….as grandes empresas teem muito investido nesse tipo de tecnologia, e não querem mudar…so pode ser…

    • Gerardo says:

      Eu fiquei de queixo caído quando vi um e-reader pela primeira vez. Para mim é impossível distinguir de uma folha de papel, a luz não tem qualquer influência exactamente como uma folha de papel. Parecia um maluquinho a virar aquilo de todos os ângulos para ver se era mesmo um ecrã, ou uma folha de papel colada 😀

      • lmx says:

        realmente é uma tecnologia fantastica…eu também fiquei admirado…

        on dia destes, compro um, mas para colocar um linux mais atractivo, com browsers e todas as ferramentas de rede, etc,etc

  6. Ambaquista says:

    http://yotadevices.com/#yotaphone
    Yota Devices currently ships to the following countries:
    Russia, Germany, Austria, France, Spain

    o modelo anterior (2013) custava cerca de us$600

  7. David Ferreira says:

    imagino os riscos no ecrã trazeiro :S

  8. Gerardo says:

    É realmente irónico um telefone com 2 ecrãs na verdade poupar bateria. Como não vamos ligar o LCD para ler uma série de informação (horas, sms, chamadas, e-mails, etc,etc) vai ser uma poupança de bateria brutal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.