PplWare Mobile

A MIUI da Xiaomi agora até nas Definições está a apresentar publicidade


Pedro Simões

Apaixonado por tecnologia, encontro no Pplware a forma ideal de mostrar aos outros os meus conhecimentos e de partilhar tudo o que me interessa neste intrincado universo

Destaques PPLWARE

97 Respostas

  1. Napoleon Bonaparte says:

    Tiro nos pés!

    • Ze says:

      No meu não aparece… (rom Chinês/Inglês)

      • Acelock says:

        No meu tmb não Miui 10 Global Beta 8.9.20 Mas a alguns está a aparecer, não deve tardar para expandir a outras marcas, o que vale é que a Xiaomi.eu não deverá de aparecer.

      • Acelock says:

        No meu tmb não Miui 10 Global Beta 8.9.20 Mas a alguns está a aparecer, não deve tardar para expandir a outras marcas, o que vale é que a Xiaomi.eu não deverá de aparecer, por isso temos uma alternativa da miui, ou então outra rom qualquer, não faltam por aí.

  2. Atuamaedequatro says:

    Deixa lá ver esses ads aqui nas definições do meu iphone… hihihi #bótalenha

  3. Paulo L says:

    Uma forma inteligente de ir buscar dinheiro.
    Quem não quer pub compra outras marcas.

  4. PTdoNorte says:

    Muito mau, e com isto vai a xiaomi perder terreno

  5. Paulo says:

    Até a data, esse tipo de publicidade dá para desligar, espero que assim continue

    • Olly says:

      Sim dá, mas pelo relato de alguns utilizadores apenas aqui na Europa (política de privacidade talvez), no “resto do mundo” mesmo desactivando a opção a publicidade continua a aparecer, apesar de não ser tão frequente… Daí toda a polémica.

  6. Kito says:

    É de tal forma agressiva a publicidade que tanto a Google como agora a Xiaomi e quejandos não largam a braguilha dos utilizadores que, compraram os aparelhos incluindo o sistema operativo, e temos de “chupar” com carradas de publicidade. É como a RTP pagamos a contribuição audio/visual e mesmo assim ainda nos empanturram com publicidade…para pagar salários milionários aos apresentadores!

  7. Kekes says:

    No outro dia estava a configurar um telemóvel com MiUi e ele perguntava se eu queria ver publicidade ou desligar por isso acho que isso é o opcional para quem não clica seguinte sem ler.

    • JV says:

      O problema é haver por aí muita gente que não sabe utilizar o telemóvel… Para esses é melhor mesmo comprarem um iphone.

      • Renato Nismo says:

        +1
        a maioria dos que confessaram que tiveram um android e mudaram para iphones foi precisamente por isso, e também mencionaram o último de android deles…. que não era de topo de gama, nem xiaomis nem nada do género, pois…. pa além de não saber utilizar, não sabem escolher 1 melhor tlm para as necessidades deles.
        toca a comprar iphone de 1000€ pa andar a ligar ao filho quando termina o dia de escola.

        • Andre Ferreira Andrade says:

          Exactamente … gastar todo esse dinheiro … para chamadas, facebook e uma foto todo poderosa pra meter depois no instagram… que qualquer camera serve, logo que se aplique um filtro porreiro…. enfim….

          Geracao toda f@did@

  8. hommer says:

    eis uma boa maneira de afastar potenciais clientes, e afundar a empresa…

  9. Soares says:

    É preciso ter cuidado na forma como se elaboram as noticias, e começa a ser comum a PPLWARE ser leviana na forma como as apresenta para certas marcas. Eu sou um fã incondicional de Android Puro mas como sou muito esquisito na escolha de hardware infelizmente por vezes tenho de fazer sacrifícios. Eu tenho MIUI 10 Global no meu MIX 2S e nunca levei com publicidade. Neste momento (e pelo que li) esta só aparece na Rom OEM chinesa e na Global em alguns telemóveis com região Indiana selecionada, não todos. É também possível desligar a publicidade. Isto é bastante diferente do que a noticia transparece e que induz certamente em erro muitos leitores.

  10. Nuno Pereira says:

    Atualizei ontem para o MiUI 10 e não tenho publicidade alguma…. Não será outra app a fazer isso?

  11. pedro says:

    ai ai ai ai aii, iso com a Xiaomi estava a correr tão bem !!!! vamos lá ver se não estragam tudo ….

  12. Rrrrrr says:

    ha outras marcas que tb fazem isso.
    ZTE por exemplo

  13. TugAzeiteiro says:

    Ora aí está uma coisa que nunca tinha visto… publicidade integrada no SO! Bem.. nada que um ROM nova não resolva…

  14. Vsousa says:

    Noticia á CMTV… Isto não é de agora na MIUI 10, já havia na MIUI 9 e se calhar anteriores… Basta carregar nos 3 pontinhos no canto superior direito que tem lá uma opção “desativar recomendações” que desaparece… Não deixa de ser mau por parte da Xiaomi, mas ao menos podiam explicar que se pode e como desativar… Por isso eu uso a ROM da Xiaomi.eu que não tem nada destas tretas.

  15. Tiago Ferreira says:

    MIUI 10.0.5.0 versão CN e não tem isso. Cheira-me que ou é opção ou rom martelada.

  16. César says:

    Não percebo porque o Pplware generaliza desta forma a notícia, a mim pelo contrário, a publicidade que me aparecia na app segurança desapareceu por completo e não tenho publicidade em lado nenhum da Miui, já do vosso site não podemos dizer a mesma coisa cada vez temos mais . Um abraço e bom trabalho.

  17. JV says:

    A tipica “noticia” de caca.
    Que tal darem as noticias de forma completa e não de forma sensacionalista??? até dá impressão que tem interesse em comunicar coisas erradas ou incompletas.

    • Soares says:

      Claro que têm interesse. Isto fomenta a discórdia e aumenta exponencialmente o numero de visualizações das noticias e os comentários à mesma. A logica da PPLWARE é mais vale ser falado nem que seja para ser criticado do que ser irrelevante. Isso e claro que também têm de mostrar trabalho aos lobbys que vão recebendo de meia duzia de amigos de outras companhias…

  18. Andre says:

    Alguém já conseguiu instalar a MIUI 10 num MI6? Não me a parece a actualização disponível.

    Tks

  19. V.T. says:

    É por estas e por outras que smartphones chineses só os quero lá longe… inclusivé os iPhones! Ehehehe…

  20. Luis Lopes says:

    actualizei já há algumas semanas em 3 telemóveis a versão do miui 10 e nenhum tem publicidade.
    Agora roms marteladas é prato do dia isso acontecer.
    Isto vai chegar ao ponto de querer-mos ver um video e de dois em dois minutos sempre a levar com publicidade.

  21. Alex says:

    Comparado com a Alcatel que tem publicidade nas suas aplicações pré-instaladas como o file explorer e a meteorologia, não deixa desligar a publicidade nem desinstalar as aplicações, e pior faz com que o consumo de bateria e ram dessas aplicações seja estupidamente alto. Eu adorava o Idol4+ da Alcatel e vime obrigado a trocar de smartphone devido a essa brincadeira. Este sistema da Xiaomi parece muito menos abrasivo do que o da Alcatel.

  22. Olly says:

    Pequeno esclarecimento:
    A publicidade existe na MIUI (em ambas as versões “China” e “Global)” já desde a MIUI9 (se não estou em erro) e sim, há forma de a desactivar (quer individualmente nas opções de cada app ou de forma geral nas opções do SO)… Aparentemente isso é prática comum, a própria Xiaomi vende, na China, uma ROM Premium, isenta de publicidade. A grande celeuma é que, à excepção da Europa (até agora) talvez graças à Política de Privacidade (digo eu), a opção de desactivar os anúncios não funciona, apenas faz com que eles apareçam com menos frequência e, em vez de incorporados na aplicação, surgem ao iniciar, em ecrã completo.

    • Nuno Pereira says:

      Com esclarecimentos destes… mais valia não dizer nada.
      Estive a ver se encontrava a opção de desativar a publicidade e nem isso aparece.
      E não, não tenho publicidade em qualquer lado do sistema.
      Ao contrário do que diz, nunca tive publicidade nas definições do sistema.
      Tenho o MiUI10.

      • Nuno Pereira says:

        * Versão Global

      • Olly says:

        Realmente, tenho de começar a acordar antes de escrever o que quer que seja…
        Como desactivar no SO:
        Definições > Definições adicionais > Privacidade > Serviços de anúncios
        Nas aplicações em si:
        Aceder às Definições da aplicação (roda dentada ou pressionando o botão de menu até aparecer) e desactivar “Receber recomendações”.

        Agora tentando traduzir para português o que escrevi no comentário acima:
        Se tivermos qualquer país da Europa definido como localização, não recebemos qualquer publicidade.
        Se tivermos definido um país extra-comunitário, apesar de desactivarmos todas essas opções, a publicidade continua a aparecer, apenas com menos frequência.

        • Nuno Pereira says:

          Mas aí não desativa anúncios está enganado.
          Pode-se apenas ligar ou desligar as RECOMENDAÇÕES publicitárias.
          “Quando as recomendações estão desligadas, irá ver a mesma quantidade de publicidade, mas não baseadas nos dados de comportamento nem nas suas informações pessoais”
          Ou seja, traduzindo para português, em teoria deveria receber o mesmo número de anúncios mas poderiam não ser importantes para mim.
          No entanto, nunca recebi qualquer publicidade mesmo antes do RGPD ter sido implementado.
          E, como estamos em Portugal, a ser verdade, sabendo que na Europa este comportamento não acontece, qual é o público alvo desta “notícia”?

          • Olly says:

            Eu também não, mesmo quando actualizo a MIUI e essas definições são reactivadas por defeito…

            A teoria que corre no fórum oficial (não confirmada nem desmentida por fontes oficiais) é que a publicidade é dirigida para o público Chinês (onde é comum essa prática e onde a Xiaomi vende uma versão premium da ROM sem publicidade) e para a Índia (e arredores) onde ninguém liga aos direitos do consumidor, como fonte de rendimento extra para a Xiaomi.

            Uma coisa é certa, por causa da protecção de dados, nós aqui na Europa não temos acesso a algumas aplicações nativas, e noutras há funções desactivadas (a aplicação themes foi removida, assim como a Mi Messages; a Mi Music e Mi video não têm acesso a vídeos e música online como na Índia têm), presumo que a questão da publicidade tenha também ela a ver com isso.

  23. Pedro Pereira says:

    Mentira! Tenho o meu Mi5 com a Miui 10 global estável e nunca vi nenhuma publicidade no meio das definições nem em lado nenhum. Já no meio do messenger e outras apps que todos usam, é outra história…

    • Nuno Pereira says:

      É o que eu penso também… deve ser uma app de terceiros instalada que está a criar esta polémica.
      Também nunca tive publicidade no meu Xiaomi. Tenho o MiUI agora e continuo muito satisfeito!

  24. piri_vm says:

    Mi Mix 2s com Miui 10 sem qualquer publicidade… Acho que o defeito está na ROM ou na configuração da mesma. Ou isto funciona só para mercados emergentes onde os telemóveis são baratos.

  25. Rafael Santos Cabrera says:

    é shop rom … não tem nada haver com a xiaomi

  26. Wellington Shyhidden says:

    Redmi note 5 rooteado e apps MiUI desinstalados com sucesso! Sem propagandas!

  27. PGomes says:

    Tenho um Mi Mix 2, com o MIUI 10 beta Global e não vi nada dessa publicidade de que falam na noticia.

  28. Maike says:

    Para quem diz que é mentira e não aparecem publicidade, basta ir ver a opção da privacidade, verão que tem lá a opção “serviço de publicidade”.. Não me tem aparecido mas tinha a opção ligada.
    É só esperar que alguém pague bem para aparecer a publicidade.
    > Para os fãs da Apple, não tem publicidades porque o dinheiro não lhes faz falta, graças aos clientes que “trabalham” para eles.

  29. Peter says:

    Idem,idem, aspas, aspas
    XR5A

  30. Peter says:

    Nada de publicidade!

  31. Andre says:

    Todos os xiaomi aqui em casa, estão com Lineage OS. Mais rápido e melhor. Não há mais problemas de falta de espaço, lentidão, pouca autonomia e pouco sinal de GPS

    • Pedro says:

      Como posso meter o lineage num meizu m2? Consegues me explicar sff
      Obrigado

    • mico says:

      Então quer dizer que antes havia problemas de espaço, lentidão, pouca autonomia e pouco sinal de GPS no Xiaomi?

    • Ze says:

      Não concordo com o teu comentário, o problema de mudar a rom é criar mais problemas! Agora com a MIUI 10 está um espetáculo, nunca tive problemas de autonomia, espaço nem GPS..

      • Andre says:

        Então que problemas são esses? Agora? Então quer dizer que confirmas o que disse nas versões anteriores da miui. A Miui é um bocado pesada e ocupa muito espaço. O Lineage OS é muito leve e ocupa muito pouco espaço. Então estiver a funcionar, não mudo.

          • ze says:

            ?
            MIUI é a melhor rom! Antes fazia sentido mudar quando era a rom martelada da loja. Agora com a oficial não existe qualquer problema!

          • Andre says:

            @ze a Miui NÃO é a melhor ROM. Qualquer pessoa entendida em custom roms sabe isso. A melhor ROM é o projecto AOSP. Ponto.

          • Ze says:

            @Andre é a tua opinião. Ponto.
            Na minha opinião só serve para dar problemas cada vez q existe uma actualização! Para mim não faz sentido mudar a rom de um Samsung recente e com o sistema actualizado pela marca. Xiaomi igual e com actualizações a modelos + antigos. Tanto no android como na MIUI!

          • Andre says:

            @ze
            É a minha opinião com fundamentos e experiência. Não tenho razões de queixa. Já estás a misturar assuntos. Estamos a falar de xiaomi e não Samsung. Não faz sentido colocar o Lineage OS ou miui num Samsung, pois deixaremos de ter todas as funcionalidades do TouchWiz, que por sinal são as melhores. Agora num xiaomi tanto faz para o utilizador, mas para mim o Lineage é melhor pelos motivos que já descritos anteriormente.

          • ze says:

            @Andre
            Normalmente os usuários de versões com android anteriores da Samsung, reclamam de travamentos do touchwiz, vem com aplicativos pré-instalados que não podem ser desinstalados. Acho que faz mais sentido mudar a rom de um Samsung do que um Xiaomi! Tenho o velho Mi5 sempre atualizado pela marca via OTA, começou com android 6 passou para 7 e agora já tenho o 8, com MIUI 10 (é verdade já existe o 9 recentemente, mas normalmente não acontece tantas actualizações nas outras marcas). Acompanho fóruns e normalmente quando mudam a rom é só para criar problemas. Dura mais a bateria, mas depois não conseguem fazer uma simples chamada porque existe um bug, volta a atualizar para a versão anterior e andam nisto… Para o usuário “normal” não vale a pena! Sabias que o Xiaomi Mi8se foi o smartphone testado pela PPLW com o carregamento mais rápido! Posso dar 2 exemplos de aplicações nativas que normalmente um Samsung ou outra marca não oferecem. Tenho gravador de chamadas, basta abrir um contacto e tenho todas as gravações, podes escolher data, hora. No jogo PUBG tenho um pequeno ícone que no meio do jogo consigo filmar tela, printscreen, speedbooster, partilhar ecrã com outro dispositivo.. Na galeria permite no filme diminuir os frames, na fotografia permite eliminar objectos tipo photoshop.
            Tudo isto é possível noutra rom basta instalar aplicações de terceiros, mas que nunca vão funcionar com o sistema nativo e quando existe uma atualização é para aumentar o tamanho da app, algo que não acontece com a MIUI.
            Não estou a duvidar da tua experiência, mas para um utilizador “normal” acho que não faz qualquer sentido!

  32. Miski says:

    no meu não apareceu nada por agora e tou com a beta da miui 10 (nunca vi nem espero ver pub no meu tele mando já um email pra xiaomi
    )

  33. Nelson Costa says:

    Já tem isso à algum tempo.
    É feio? É
    Faz diferença? Não, tem em sítios que raramentes vamos.

  34. Renato BR says:

    Isso é ridículo. A Xiaomi não precisa chegar a esse ponto, já lucra bastante com seus produtos. Sei que tem a opção de desativar essas publicidades, mas invadir o espaço do usuário dessa forma é querer expulsar clientes.

  35. Sudoxi says:

    Não sei se estarei engano mas cá para mim essas ROMS que tem publicidade foram modificadas por vendedores!
    Já me aconteceu ter um Mi4 com suposta ROM de origem cheio de publicidade em todo o lado, desconfiei e instalei a ROM oficial e após isso não voltei a ter problemas com publicidades a toda a hora

  36. irlm says:

    Pelo menos com os novos Nokia, tem a app Suporte que pode-se instalar várias apps mais tarde, como a app Phone Companion da Microsoft

  37. xptobola says:

    Tinho mi mix 2s, na versao beta do android pie, e nada de publicidade.

  38. José Pedro says:

    Tenho um Mi8 com miui 10 versão global e não tenho publicidade nenhuma no dispositivo.

  39. Nuno Carvalho says:

    Xiaomi Redmi S2 com Miu 10 Global Stable sem qualquer publicidade nas definições ou outro local da interface

  40. Rui says:

    Tenho Miui global e 0 publicidade…

  41. Andre says:

    Também descobri a publicidade activa no meu carregando fixo no botão de menu -> seleccionando a opção fundos -> voltar a carregar fixo no botão menu aparece umas definições com a opção anúncios activa

  42. Tiago timoteo santos henriques says:

    Existe uma opção para desactivar a a publicidade

  43. jose says:

    no meu redmi 5 com ui 9 ele insiste em parar o Agduard a todo momento.

  44. Nelson says:

    Isso é uma rom martelada… pois as originais da Xiaomi não está acontecer, atenção que quase todos os tlms da Xiaomi vendidos na gearbest etc não têm roms originais.

  45. Nobrega says:

    Hoje em dia já tem publicidade tudo o que é canto já mete nojo, nos jogos mobile no Messenger no YouTube é está cada vez pior

  46. Moisés Ferreira says:

    Meu MI6 Global não aparece

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.