Quantcast
PplWare Mobile

Milhares de smartphones Android deixam hoje de usar o Google Maps, Gmail, YouTube e outros

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Samuel MG says:

    A Google e a Microsoft são farinha do mesmo saco!!

    • Trumpetas says:

      fds querias andar ainda com telemóveis de 2012?

      • Ops says:

        +1
        Nem ele dura toda a vida.. Lol

      • donkeykid says:

        Bom dia,
        Eu sou exemplo de utilizador com telefone talvez com 10anos.
        SIM, 10 anos! Android 4.3
        E ainda funciona muito bem.
        Nem todas as pessoas podem trocar de telefone de 3 em 3 anos…
        Sabes que mais, curiosamente ás vezes até dá jeito! Assim não tenho que estar a receber ou ler mails do patrão, ou receber comunicações pelo whatsapp…

        Desculpa a minha resposta com ironia, mas nem todos pensam da mesma forma, e ainda por cima com esse avatar que usas… pioraste a minha opinião…

        1 abraço
        Com pimentos

        • Onesolo says:

          O problema até nem está em se andar com um tlm de 10 anos, mas sim que telemovel. Eu até tenho la um tlmv que tem 8 anos, mas ainda consigo ter de forma nao oficial, Lineage OS, o android 11 e assim asseguro que consigo tar mais ou menos actual e em segurança, ao passo q tu com esse tlmv com 4.3, beu beu…

      • Samuel MG says:

        Eu até tenho um que compei 2010 (telemóvel) e a funcionar o mesmo não posso dizer daqueles que comprei em 2015/2016 e 2018/2019 (smartphones).
        Nem todos podem comprar smartphones todos os anos ou de 3 em 3 anos!! Eu comprei um este ano porque o meu avariou e não esta já na garantia.

  2. Miguel Real says:

    e qual é o problema dos telemóveis de 2012?? são tão mal feitos em hardware e software como agora !! essa coisa da engenharia com degenerescência programa só agrava as montanhas de lixo não reciclável que devia ser tratada por horas de trabalho voluntárias dos consumistas. Já que dizem que evoluem e evoluímos quem é que vai responsabilizar os produtores por receberem e reciclarem o que produziram e já não serve para nada, (nem sempre é assim), os lucrosteram de diminuir e os fabricadores funcionarem em economia cirsular !!!! o que é pior continuar a explorar minas tipo as litio ou reciclar o que vai para o lixo e não acredito que seja assim tão caro se tiver uma taxa de poluição, (apear de ser contras taxas), tal como a bolsa de carbono. se demora-se mais a produzir devia de durar mais anos!!!! de vderdade o 5g e o 6g não fazem assim tanta falta.

    • donkeykid says:

      Estou capaz de concordar contigo.
      Deveríamos comprar os productos quando realmente precisamos… e não quando sai novo modelo mais “fashion”.

      • Miguel Real says:

        É necessário que os meios públicos e as escolas formem a cabecinha das pessoas em vez de legislar a torto e a direito mas se já não houver remédio… as coisas evoluem mas como um frigorifico, um carro, um avião dantes duravam mais não dava tanto lucro a quem os vendia sim vendia e não a quem o produzia mas agora é comprar usar, (e mal), e deitar fora mas com muito mais humanos em cima do planeta. o consumismo via marketing também foi invenção dos nazis.
        Agradecido pela simpatia

  3. andre says:

    Notícia tendenciosa! Em 2021 duvido que alguém ande com um telemóvel tão antigo!

    • Bruno says:

      Na verdade esta semana cruzei-me com alguém que mesmo tendo smartphone apenas o utiliza para tarefas simples de comunicação. Era um Lumia 520. Some people will recognize it.

    • donkeykid says:

      Eu ando!
      Android 4.3

    • Miguel Real says:

      Duvidas mas não queres var nem saber os factos, eu ‘investigo’ quando vejo 80% do utentes de transportes publicos agarrados ao telele a viagem toda e reparo que cada vez mais pessoas resiste aos ‘telemoveis burros’ ou então alem dos jogos para nada mais serve. eu já tive Andrades e IOIOs mas agora tenho um Nokia novo mas a moda antiga. farteime de os rootear, e instalar Andrade e IOIOs sem minhocas os melhor que conseguia.
      E a maioria das aplicações uteis, (a das trotinetes eletricas). podiam e deviam poder usar telemoveis ‘tradicionais’ já que até dão para ter MB e seguir o estafeta mas não querem programar para tais bichos preferem os que lhes dão muito guito sem se esforçarem muito até porque o mais caro, (debuh de hardware e software), deixam para os palpavos compradores e assim.

  4. Philippe Marques says:

    The real problem is that there’s a problem on openssl before 1.0.2 and CA certificates after 20211001
    What is said, is the services from google will be affected, not really, others services will be for those versions.
    And not only Android, other “old” operating systems will be affected too.

  5. David says:

    Penso que a noticia não está muito correcta, versões android desde a 4 há bastante tempo, mais de 1 ano, que já não têm actualizações atraves do Google Play. Ou seja, muitas aplicações já não funcionam desde essa altura !

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.