Quantcast
PplWare Mobile

Mandrake: Malware está a espiar secretamente utilizadores do Android

                                    
                                

Autor: Pedro Pinto


  1. Spoky says:

    BitDefender e Kaspersky sempre foram um dos melhores antivirus pagos, há bastantos anos. A Engine do BitDefender é usado por várias empresas como por exemplo Sophos / Hitman Pro, entre outras.

    O BitDefender esta no topo e possui uma taxa de deteção incrivel.

    Enumerando

    1. Kaspersky / BitDefender
    2. ESET / GData
    3. Emsisoft

    Para mim os melhores, o GData esta vindo ai em força com o seu recente update BEAST e DeepRay, vai bater muitos em breve se continuar assim.

    Encontram a preços bons em sites de keys, especialmente o GData e o BitDefender

    • Íngreme says:

      De acordo!
      Só chamo a atenção para o facto de o BitDefender só funcionar com uma ligação activa à Internet. Tal deve-se a opção do programador para minimizar o impacto da aplicação no sistema. Só que nem sempre é possível estar com uma ligação à Internet activa, de modo que por essa razão mudei para o Kaspersky. Pelo preço que tem, 10,95€/ano, penso que não vale a pena arriscar em demasia.
      Evidentemente que se mantém o princípio básico de “o melhor anti vírus ser o utilizador”, mas também é preciso ver que um telemóvel, operando ele com Android, iOS ou outro sistema, é para ser utilizado por qualquer cidadão independentemente da literacia (ou falta dela) de cada um. Pelo que me apercebi neste artigo o malware assinala a sua presença pedindo ao utilizador para instalar uma suposta actualização de uma aplicação de sistema. Claro que a maioria das pessoas não imagina o que isso é e dá o seu consentimento…
      Já tinha pensado também no GData. Vou esperar pelo fim do período de subscrição do Kaspersky para experimentar.

      • Spoky says:

        Atenção, quando fiz aquela lista referia-me a versão para PC, esqueci-me de mencionar!

        No smartphone não sei se serão assim tão bons. No PC o BitDefender não requer ligação a internet, lógico requer só para actualizações de resto, funciona sem problemas.

  2. Michael Alves da Silva says:

    Sabe porque acontece isso porque as empresas de smartphones não fábrica smartphones de criptografia de ponta a ponta sim conheço três empresas assim que os smartphones são criptografado s de ponta a ponta ea Turing a symetium EA Bphone e lembrei que tem outra que e via satélite também uma nova marca vi esse smartphone no eBay esses dias ele e super seguro

  3. Michael Alves da Silva says:

    Esse smartphone que falei ele e via satélite mesmo e na onde põe o cabo USB põe se uma chave não sei o que e aquilo ele e feito de ouro e cristal mais não e caro

  4. Michael Alves da Silva says:

    Vi no eBay agora o nome do smartphone e impulse tem vários modelos celular wi-fi via satélite celular privacidade criptografado e custa esse modelo k1 carbon 3722,31

    • Blackbit says:

      Obrigado pela informação, mas a falta de pontuação nos teus comentários torna a leitura difícil de compreensão.
      Pensa nisso, quando escrevemos é para os outros, não para nós.

  5. Cabaças says:

    Os chamados leigos digitais

  6. Nitroglicerine says:

    Essa é a grande novidade deste mês.
    Verdade?!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.