Quantcast
PplWare Mobile

Mais 150 apps maliciosas do Android foram removidas da Play Store pela Google

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. cK says:

    Foi peeciso pararem na Play Store para as poderem remover. Ou até terceiros a identificar tais apps. A análise as apps não deveria ser primária antes de disponibilizar?

    • MárioSEC says:

      Na play store essa verificação acontece mas o problema é o eterno jogo do gato e do rato. A cada app maliciosa que a Google deteta e remove o programador vai ajustando o método e eventualmente consegue furar o processo de verificação sem ser detectado. E sim por vezes são terceiros, nomeadamente investigadores que detectam estas apps maliciosas bem antes da Google o conseguir fazer.

  2. Secadegas says:

    E a lista das últimas apps retiradas da App Store? Têm? É que todos os dias (tal como na Google) encontram várias e isso deixa-me preocupado com os users da marca da maçã…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.