Quantcast
PplWare Mobile

Kirin 970 bate Snapdragon 845 em novo teste de benchmark

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Daniel Jesus


  1. Jacinto Leite Capelo Rego says:

    Não dá hipótese á concorrência…

  2. Hefesto,o Grande says:

    Instalei o AI Benchmark e no meu smartphone Xiaomi Redmi Note 5(penso que tem um processador Snapdragon 636,se não me engano),tive a pontuação de 657 pontos,com menos de 10% da bateria.Mesmo assim,acho que é um resultado muito baixo,que é que vocês pensam ?? 🙁

    • pois says:

      Primeiro, que tendo em conta o preço bate de lonje qualquer telemóvel ao mesmo preço vendido em lojas portuguesas, até o p20 lite que é vendido a um preço exagerado.
      Segundo, são apenas números…ou o teu telemóvel não faz o que tu queres?

      • Hefesto,o Grande says:

        Sim,claro que o meu smartphone é muito bom,estou muito satisfeito com ele.Passei de um Huawei Y320 para este,o Xiaomi Redmi Note 5.É como do dia para a noite a diferença.Por um paguei pouco mais de 100 euros(há 2 ou 3 anos),mas por este paguei quase 215 euros.Ainda o carreguei há dias e ainda tem bateria para dar e vender,como se diz.Xiaomi é top,mesmo sabendo que a marca pouco ganha em percentagens de lucro em venda de smartphones,cerca de 2 a 5%,se tanto.Mas que é uma marca que está aí a rebentar lá isso é.FTW Xiaomi !! 😀

      • Hefesto,o Grande says:

        O Huawei P20 lite nunca foi um smartphone que me impressionasse.Até no preço.Custa mais de 300 euros e o que eu dei pelo meu Xiaomi Redmi Note 5(que nem a 215 euros chegou),poupei mais de 85 euros(mais de 17 contos na moeda antiga).Nada mau. 😀

  3. pois says:

    Admiração era se não batesse o SD 845 dado que o kirin 970 é mais recente, no entanto pode-se ler no texto que o SD 845 ainda não faz uso das armas todas.
    Também diziam que o kirin 710 vinha para bater o SD 710, no entanto ficou muito longe disso…enfim huwaei.

    • pois says:

      Ok, estou induzido em erro, pensava que este já era o novo, no entanto como disse pode-se ler no texto que o SD 845 ainda não faz uso das armas todas, o que pode vir a igual este resultado ou superar.

    • pois says:

      Além disso isto são apenas números, porque na realidade o SD 845 é bem mais rápido.

  4. Rui Nunes says:

    Maravilha! Sendo assim o substituto do snap 845 tem de ser muito mais potente. Se for bem mais potente poderei jogar dragon ball Budokai tenkaichi 3 no emulador de ps2 no telemóvel a mais de 30 FPS.

  5. Anonimo says:

    Interessante seria um comparativo de processadores desenvolvidos para o mesmo tipo de funcoes, e em utilizacao regular onde fica o kirin 970?
    comparem la o kirin 970 com o Nvidia Tegra X1 e depois falamos.

  6. sakura says:

    Agora entendo o resultado da dxomark, e o Multi-Core Score do
    iPhone 8 Plus. (NPU)

    por ex. no teste (“Task 8:Photo Enhancement”) 194ms, WOW….VS 1 S9 1601ms!
    Com 40Mp e 3 cameras para output 1 foto em tempo útil, com (“Enhancement” eliminar red eye), e preciso muito Power.

    Ou os chineses deram um grande salto ou “inspiraram-se” muito na TeK, da apple.

    http://ai-benchmark.com/ranking.html

    https://www.dxomark.com/huawei-p20-pro-camera-review-innovative-technologies-outstanding-results/

  7. André Fontes says:

    Acho que a malta está a fazer uma confusão tremenda, isto é um teste de AI sendo que o Kirin 970 vem equipado com uma NPU e o SD845 não os resultados são mais do que normais.
    A malta aqui está a correr o teste e a avaliar os resultados de forma errada pensando que isto se trata de um benchmark relativamente à performance dos vários componentes, algo semelhante ao Antutu ou mesmo um CPU benchmark como o Geekbench e essa ideia é complemente errada!

    • Joao says:

      ya, aqui é so povo enganado. nao percebem um boi….pensam que o processador kirian 970 é superior ao SD845. Engolem qualquer info que lhes dão. Este teste é para uma operação em particular e não para o desempenho geral do processador onde leva ratada em todos os campos menos na AI. O kirian 970 é equivalente ao SD835 e não ao SD845. Até é triste comparar os 2. A Huawei é muito boa no markting, aqui está mais uma prova.

      • Vítor M. says:

        Mas onde tens informação que possa sustentar o que dizes? É que cada um pode ter a sua opinião, mas era interessante sustentar com dados, provas.

        • André Fontes says:

          Não precisas de procurar muito ou sequer saber muito para confirmar o que o João disse a cima (suponho que esteja a falar de performance geral a nível de CPU/GPU) o Kirin 970 está ao nível do 835 mas relativamente inferior sobre tudo sobretudo GPU. Se quisermos incluir o restante a única coisa que bate o 835 é o modem que está ao nível do 845.
          A nível de AI em smartphones a utilização é bastante questionável no presente e a Qualcomm preferiu não aumentar o valor do SoC, arranjar uma solução alternativa e focar se noutros campos.

  8. maria vieira a atriz says:

    a algo errado nesses teste mas tudo bem o que interessa e a propaganda que Não dá hipótese “à” concorrência!!!!!!!!!!!!!!

  9. Malamen says:

    Só títulos manhosos. Porque não diz que é um teste focado apenas na AI?

    Sabem que muitas pessoas apenas lêem o título…

  10. dajosova says:

    tanta diferença???
    e o asterisco (*) que lá está remete pra quê?
    e o SnapDragon 855, comparativamente a este?

  11. filipe Sousa says:

    O meu Neffos c5 max fez um score de 1818!!!! aqui o que está em causa não é o processador ou a sua rapidez, é a AI

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.