PplWare Mobile

Já pode utilizar o Google Assistant para ajudar a lavar as mãos


Autor: Daniel Jesus


  1. Nightingale says:

    “recomenda uma lavagem durante 20 a 30 segundos com gel desinfetante à base de 60-95% de álcool ou 40 a 60 segundos com água e sabão” Não se lava as mãos com desinfetante, desinfeta-se as mãos (embora se diga lavar em muito lado, está errado). Além disso o desinfetante não é nenhum substituto de lavar as mãos: por um lado é extremamente agressivo com a pele, não pode ser usado em série e tem um limite de 4 vezes de uso entre lavagens de mãos (segundo alguns estudos já publicados, depois disso não se pode garantir a sua eficácia). Usem só desinfetante fora de casa, em casa nada substitui uma boa lavagem das mãos. Até em contexto hospitalar é mais recomendado lavar as mãos do que desinfetar. Isto só não acontece na prática em todos os locais porque o SNS é caótico e não cumpre o rácio doente-enfermeiro e estes não têm tempo para lavar as mãos sequer, e têm de ir ter com outro doente em que o seu estado de saúde agudizou (no rácio de doente – médico estamos um pouco melhor). Lavar as mãos corretamente não é só agora que precisam de saber: sempre foi preciso, isto faz parte da higiene básica tanto como lavar os dentes!

  2. José Moreira says:

    Por aqui o problema é o mesmo de sempre: Google Assistente em Português de Portugal não funciona.
    Não sei se é do Hardware ou do S.O.
    Tenho um Samsung Galaxy A5 2017 com Android 8.0.
    Alguém tem um equipamento idêntico, que lhe permita usar o Assistente Google em PT-PT?

    Fiquem seguros!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.