PplWare Mobile

Instalar apps fora das lojas do Android vai tornar-se mais complicado

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Paulo Santos says:

    Está a ir no caminho da Apple. Eu quero instalar de onde me apetecer não tem nada a ver com isto.

    • Celso R says:

      Pelo que percebi, isto são apenas as apps que são lançadas na Play Store.

      A Google criou este sistema há já alguns anos para reduzir o tamanho das instalações.

      Mas nada impede um programador de continuar a disponibilizar a sua app num site ou numa store alternativa.

    • João says:

      Está a ir no caminho certo: o da segurança . Nem toda a gente tem capacidade de discernir entre o que é legítimo e o que não é . Há anos atrás um conhecido meu instalou um malware num android numa ação de phishing feita na sua conta bancária através de um site falso ao qual acedeu. Claro que foram muitos erros para lá chegar mas aconteceu.
      Se a UE quer muito que as pessoas possam instalar o que quiserem , ou lança a sua linha de telefones ou exige que na primeira vez que se ligue um Android seja colocada a questão de optar por instalar o sistema da Google ou um outro sistema sem Google que esteja aberto . Isso iria permitir que, quem optasse por segurança acima de “brincadeira” fosse para um sistema mais fechado . Quem quisesse brincar às roms , instalar batotas para jogos e outras coisas que não estão na loja, optava pelo sistema da UE (e com jeito até instalava as apps da Google que funcionem sem o ecossistema deles).

      • Krau says:

        Concordo com vc. Deveria dar 2 opcao de escolhas. 1 opcao segurança e privacidade que é o Android puro sem Gapps e outros sistemas terceiros instalados. Segunda opcao é o android modificado com Gapps e terceiros instalados

  2. Joaquim Araújo says:

    +1

  3. Fjik says:

    Estes gajos o que precisam é processos sérios por monopólio e domínio de mercado.

  4. B@rão Vermelho says:

    Não tendo por habito instalar coisas de fora a loja oficial, mas poder fazer é uma mais valia.

  5. Urso says:

    A Apple não levou uma multa qualquer por fazer semelhante?

  6. David Guerreiro says:

    Se começa a ir pelo caminho da Apple, correm o risco das pessoas passarem para o lado da Apple.

  7. Entusiasta says:

    Vamos ver o que dizem os “experts” da UE agora! A MS e a Apple estão fartas de levar pancada e o consumidor final é quem sai prejudicado, no final disto tudo. Aguardemos, ou talvez a google tenha algum tipo de tratamento preferencial…

  8. José Manuel says:

    Para quê ter a cópia(Android) se pudemos ter o original(Apple), neste caso de dificultar a instalaçao de programas fora da Store.

    • Celso R says:

      É diferente.

      O APK Mirror é um agregador de apps que são lançadas na Play Store.

      Basicamente, eles sacam as apps da Play Store e depois disponibilizam-nas no seu site.

      Nada impede, no entanto, que um programador de continuar a disponibilizar a sua app num site ou numa store alternativa.

  9. Nirelle says:

    De quanto será a multa que a UE lhe vai aplicar?

  10. Krau says:

    Precisam dividir essa empresa big tech o mais rapido possivel. Esta oprimido a lojas alternativas abertas livres opensource como F-Droid, Aurora, e todas as outras. Cada vez mais eu distanciarei desse mosntro. Se o android romper com a compatibilidade com as lojas alternativas entao teremos que recorrer e criar outro sistema operacional similar pois o android esta se distanciando de um sistema opensource livre

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.