A Xiaomi já confirmou! Estes vão ser os primeiros smartphones a receber o Android 16
Tal como a Google desenvolve o Android 16, também os seus parceiros parecem estar a começar a olhar para este novo sistema operativo. A Xiaomi é uma dessas marcas, que prepara já o HyperOS 3, baseado no novo sistema. Uma informação recente vem mostrar quais vão ser os smartphones Xiaomi a receber primeiro o Android 16 e a lista é longa.
Primeiros a receber o Android 16
É certo que ainda faltam alguns meses para vermos as primeiras versões do HyperOS baseadas no Android 16, mas a marca confirmou quais os primeiros smartphones a poder recebê-lo. Isto acontece porque já está a testar esta atualização em todos eles. Como sabem, esta nova versão chegará sob o nome HyperOS 3 ainda este ano, faltando ainda algum tempo para se materializar.
No total, a Xiaomi testa a atualização do HyperOS em 22 dispositivos do seu catálogo atual. Claro que mais dispositivos serão adicionados a esta lista mais tarde, à medida que a equipa de desenvolvimento trabalha neles. Pensa-se que esta versão chegará quando forem apresentados o Xiaomi 16. Considerando o padrão que têm tido ultimamente com atualizações, poderá até ser antecipado.
Lista da Xiaomi para o HyperOS 3
A lista completa dos 22 dispositivos que já foram confirmados para receber a atualização para o HyperOS 3 pode ser vista abaixo. Esta lista será expandida mais tarde, mas por enquanto, a lista existente é a seguinte.
- Série Xiaomi 15: Xiaomi 15, Xiaomi 15 Ultra.
- Série Xiaomi 14: Xiaomi 14, Xiaomi 14 Ultra, Xiaomi 14T, Xiaomi 14T Pro.
- Série Xiaomi 13T: Xiaomi 13T, Xiaomi 13T Pro.
- Série Redmi Note 14: Redmi Note 14, Redmi Note 14 5G, Redmi Note 14 Pro, Redmi Note 14 Pro 5G, Redmi Note 14 Pro+ 5G.
- Série Redmi Note 13: Redmi Note 13 Pro, Redmi Note 13 Pro 5G, Redmi Note 13 Pro+ 5G.
- Tablets Xiaomi: Xiaomi Mi Pad Pro, Xiaomi Mi Pad Pro 5G, Redmi Pad SE 8.7, Redmi Pad SE 8.7 4G.
- Outros modelos: Redmi 14C, Redmi 13.
Muitas novidades para estes smartphones
As melhorias do Android 16 nos dispositivos Xiaomi vão além das otimizações de segurança clássicas. Entre as novas funcionalidades mais notáveis estão as notificações dinâmicas. Estas permitirão interagir diretamente a partir do ecrã de bloqueio, codecs otimizados que melhorarão significativamente a qualidade da imagem das fotografias e uma gestão de energia ainda mais eficiente.
Também há rumores de que a Xiaomi trabalha numa interface de utilizador reformulada, criada para se integrar perfeitamente no HyperOS. É esperado que esta seja focada em oferecer novas capacidades de IA para que os utilizadores poderem tirar o máximo partido das capacidades dos seus dispositivos.
O HyperOS ainda agora saiu, bem mauzinho e cheio de bugs e a malta já anda preocupada com o 3? Jasus!
Bugs…. eu tenho um xiaomi xom hyperOS ate agora nao tem Bugs nao é como a Sambug que tem Bugs do sistema…. e o hyperOS 3 vai ser ainda melhor… com Android 16..
Eu também tenho. E não acredito que a Xiaomi tenha feito um HyperOS 2 só para ti…
Tem bugs e não são poucos. Se usas o telemóvel ao ponto de dar por eles ou não já é outra coisa…
Nós usuários de smartphones Xiaomi, ficamos contentes com a actualização. Bem haja a empresa.