Huawei P40 Lite – Uma arma de peso para atacar a gama média
A Huawei é atualmente uma das marcas com mais força no mercado dos smartphones de gama média, representando grande parte das vendas deste segmento.
Mesmo com os problemas com a Play Store, a marca chinesa não desiste deste mercado e lançou o Huawei P40 Lite.
Já são mais que conhecidas as limitações da Huawei no mercado dos smartphones. Embora a Google mostre interesse em voltar a trabalhar com a marca chinesa, esta continua sem os serviços e aplicações da marca americana nos seus equipamentos.
No entanto, isto não tem sido impedimento para a Huawei que tem continuado a investir no mercado dos smartphones e a introduzir as suas novidades. Com a apresentação dos Huawei P40 e P40 Pro a caminho, a marca chinesa optou por lançar com antecedência um outro equipamento desta série, o Huawei P40 Lite.
Huawei P40 Lite - A nova aposta para a gama média
A Huawei tem nos modelos Lite um dos seus grandes trunfos na gama média. Há vários anos que este é um dos modelos mais vendidos, tornando-o obrigatóriamente numa grande aposta da marca chinesa.
Para o ano 2020, mesmo com as dificuldades sentidas pela marca neste mercado, a Huawei irá continuar a apostar neste segmento e apresentou agora o P40 Lite. Vamos conhecê-lo!
Este novo smartphone chega-nos então com um ecrã IPS LCD de 6,4" com rácio 19.5:9 e resolução FullHD+ (2310x1080 pixeis). A acompanhar teremos um processador Kirin 810, com construção em 7nm, e uma GPU Mali G52. Ao nível de RAM e ROM teremos apenas uma opção, estando disponível a opção de 6 + 128 Gb, podendo ser ampliada com um cartão NMCard até 128 Gb.
Um conjunto de 4 câmaras para fotografia
Ao nível de fotografia contamos com um conjunto de quatro câmaras liderado por um sensor de 48 MP com abertura f/1.8. A este soma-se outro sensor super grande angular de 8 MP e com captura em 120º, um sensor de 2 MP para macro e, por último, um sensor de 2 MP para o modo retrato. A este conjunto ainda se adiciona um flash LED, assim como uma otimização de software com apoio de inteligência artificial. Já a câmara frontal está inserida no ecrã, ao estilo Punch-hole, com 16 MP e abertura f/2.0.
Ao nível de bateria encontramos uma capacidade de 4200 mAh com carregamento rápido de 40W. Além disso, contaremos também com 4G, WiFi 5, Bluetooth 5.0, GPS, USB Tipo C e jack 3,5mm. O leitor de impressões digitais encontra-se na lateral do equipamento e ao nível de software teremos a EMUI 10, baseada em Android 10.
Serviços da Google não estarão incluídos
Como tem sido habitual nos últimos equipamentos da marca, o Huawei P40 Lite não virá com os serviços e aplicações da Google. Assim, para instalar aplicações, será necessário utilizar a loja da marca chinesa ou instalar posteriormente as funcionalidades da Google.
Preço e disponibilidade
O Huawei P40 Lite estará disponível no mercado apenas com a versão de 6 + 128 GB e disponível nas cores Midnight Black, Sakura Pink e Crush Green.
Ao nível de disponibilidade deverá estar no mercado a 16 de março e terá um custo de 299 €.
Este artigo tem mais de um ano
Bem,300 euros é gama média,isso é um facto.Mas preferia antes comprar um da Xiaomi ou da Realme a este,lá isso podem crer.
Até modelos de entrada da Samsung tem amoled e esse não. Tela ips em 2020.
Comparar a gama A com os ”Lite” da huawei é injusto. Quer em software, funcionalidades e qualidade final, a Samsung desde a gama A que tem ganho o mercado da gama média. Obvio que uns sao melhores num ponto, outros noutro, mas no geral, dentro destas marcas sem duvida que os Samsung A encostaram qualquer Huawei gama media e até as vendas o demonstram.
A única coisa que a gama A da Samsung tem melhor que a gama media da Huawei é o ecrã. Os Huawei tem muito melhor qualidade de construção não são feitos de plástico, os Kirin de uma forma geral são superiores aos Exynos e a ROM da Huawei é muito mais fluída e limpa do que o lixo da ROM da Samsung.
O plástico nao quebra
An? A rom a huawei é melhor que a One UI? Bela piada.
Que falta de originalidade, à frente parece um S10 atrás parece um… fogão!
Não para mim, obrigado!
Estou seriamente a pensar em adquirir um Samxunga ainda estre ano…!
Porquê que a huawei insiste nos ecrãs IPS na linha intermediária …
Talvez para redução de custos e poder disponibilizar o equipamento a um preço mais simpático, não!?
redmi note 8 a metade do preço
ou mi 9 lite a 200 e poucos
🙂
Eu para mim a Huawei é espetacular com isto não digo que a Samsung não é bom mas eu prefiro a Huawei em tudo porque nos simplifica mesmo nas coisas mais difíceis. Obrigado Huawei pelos belíssimos telemóveis que fabrica. Continuem assim e já estou a pensar em trocar o meu Huawei P20 Pelo P40, mas estou muito contente com o meu Huawei P20 por enquanto. Continuem com o belíssimo trabalho excelente que tem feito❤️❤️
Tenho um Huawei P10 e um Xiaomi mix 3 5G.
Gosto de ambos, apesar do P10 estar caducado.
Também já tive três Samsung Galaxy.
As três marcas onde posso incluir a Readmi que recomendo.
Comprem comprem, depois as atualizações ficam para a gama alta. o P20 Lite mais caro e sem update no Emui. Infelizmente a marca abandona as atualizações nos produtos q lança antes do produto ter 2 anos e usa respostas pré formatadas como desculpa.
Como posso instalar o Facebook e o instragam no meu Huawei p40 lite