PplWare Mobile

Porque é que os traficantes preferem o Google Pixel? A razão é simples

                                    
                                

Autor: Pedro Simões


  1. Mário says:

    Parabéns a equipa do GrapheneOS por levar a sério a segurança dos utilizadores.

    Eu até adora ver um smartphone focado em segurança lançado por esta equipa.

  2. Carlos says:

    Um bom android é mais seguro que um iPhone faz tempo.

    E isso pode ser visto pelo mercado dos exploits. Um exploit a sério para o Android já é bem mais caro do que um para iPhone.

    E é facil perceber porquê: o android recebe agora o investimento de anos em ser open source, ser brutalmente estudado e escrutinado e anos a fio de desenvolvimento aberto. Já o o iPhone é segurança por obscuridade. É por isso que eles agora tremem com o sideload.

    O Opensource ganha sempre

  3. Eu says:

    Se eu pudesse também mudar o meu era já.

  4. Tiago Reis says:

    Bem parece-me que isto é só ridiculo!!!! Fazer esta associação… Quer dizer, eu tenho um pixel com graphene OS e sou logo “taggado” como traficante? Não posso ter so um pixel com graphene OS porque zelo pela minha proivacidade e seguranca quando navego num android?

    • Mr. Y says:

      Quem é que te está a chamar de traficante? O sentido é o oposto.

      • Tiago Reis says:

        “Os traficantes preferem o Google Pixel
        Os smartphones Pixel da Google, frequentemente elogiados pela sua simplicidade e eficiência, tornaram-se o centro das atenções nas ruas da Catalunha. Este foco não surge pelo seu desempenho fotográfico, mas porque são frequentemente vistos nas mãos de traficantes de droga. “… Deste parágrafo foi o que retirei….
        “Curiosamente, a equipa do GrapheneOS já reagiu a esta situação. Na sua conta do X, declarou que “Os autoritários europeus e os seus facilitadores nos media estão a deturpar o GrapheneOS e até os telemóveis Pixel como se fossem algo para criminosos. O GrapheneOS opõe-se ao estado policial de vigilância em massa que estas pessoas querem impor a todos”.

      • Tiago Reis says:

        E nesta parte também: “Agora, na Catalunha, há outro interesse. As autoridades estão a associar sistematicamente os Pixel da Google a atividades criminosas.”

    • Hugo says:

      Acho que até devias agradecer. Bem melhor a imagem de badboy do que um co?inhas que fica ofendido pelos factos descritos 😀

      • Tiago Reis says:

        Não fico ofendido por me associarem a “bad boy” (como lhes chama). Não consigo é perceber a associação que fazem de: usa Pixel com graphene OS então: “As autoridades estão a associar sistematicamente os Pixel da Google a atividades criminosas.”. É só isso.. De resto, obrigado por ter vindo à minha ted talk!!!! 😀

    • xpto says:

      Privacidade e segurança num smartphone!!!???? também tens umas piadas giras!! Lembra-te sempre de uma coisa, todos os teus movimentos quer pesquisas, quer geográficos e dados pessoais são monitorizados e guardados para uso das IA!

    • Nuno says:

      Comentário mais estúpido…
      Os taxis são pretos. O meu carro é preto. É um taxi?
      As prostit++as são mulheres. As mulheres são prostit**as?
      Os americanos usam iphone. Eu uso iphone. Sou americano?

  5. Diogo António says:

    Não sou traficante… e mesmo se fosse, iria continuar a optar pela Apple.

    • xpto says:

      Fazes tu muito bem. Continua a ser o mais seguro, o resto é conversa

      • JSLindo says:

        Ainda à pessoal que acredita no pai natal !!!!!

      • Eduardo says:

        Sim, um sistema Open Source escrutinado por mais de 500mil pessoas só no ano de 2024 é menos seguro que um sistema proprietário que apenas uns quantos selecionados conseguem explorar o código e encontrar vulnerabilidades.

        Tipo a Microsoft vs Linux, um demora meses a ser descoberta uma vulnerabilidade e mais uns meses para ser corrigida, outro tens a comunidade a fazer exploração do código e que em menos de 2 semanas têm o problema resolvido.

        Quantos zero day exploits não existem a mais nos sistemas proprietários em relação aos Open Source?

        Estudo Cibersegurança e todos os profs (e que são trabalhadores na área) preferem sistemas Open Source do que proprietários porque não conseguem saber exatamente o que estão a usar.

  6. Jorge Gonçalves says:

    Quem são os “autoritários europeus”?

  7. Jubilado says:

    Quais abusos?
    A policia faz isso com certeza porque a lei espanhola o permite no âmbito da investigação… digo eu com os nervos.
    Expliquem melhor por favor, já que a noticia não é de livre acesso.

    • Eduardo says:

      Sim, porque a polícia espanhola é conhecida por cumprir com as regras comunitárias, como por exemplo, a quebra da neutralidade da internet para tentarem acabar com a pirataria.

      Os sites legais que usam Cloudflare podem te dizer se estão contentes com o que a polícia/tribunais espanhóis andam a fazer sobre o assunto.

  8. Joao says:

    Chamar “autoritários europeus” porque se vigia eventuais traficantes é crime. Usar o programa para tráfico de droga e destruição de vidas ja nao parece ser crime. Falsos moralismos. Quem nao deve, nao teme. E se nao quiserem ser vigiados, nao usem o OS.

    • PeterJust says:

      Então não te importas que o estado coloque um software para saber sempre onde andas, com quem falas, o que falas, as tuas mensagens, os teus emails, as tuas fotos, dos teus filhos, os teus documentos, as tuas contas… se não deves porque é que haverias de temer? Aposto que quando falam da China até te espumas!

  9. Pontos says:

    Tirar o módulo GPS? Penso ser inútil, quando as autoridades podem triangular o posicionamento do telemóvel pela sua ligação às torres das operadoras…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.