Huawei P11 chegará com 3 câmaras traseiras?
A fotografia é hoje um dos maiores focos dos fabricantes de smartphones, que procuram métodos para tornar as fotografias cada vez mais profissionais.
A Huawei é uma das grandes impulsionadoras desta componente do smartphone e poderá agora voltar a inovar nesta área com a introdução de um sistema de 3 câmaras na parte de trás.
Nos últimos anos, um dos componentes que mais tem evoluído é sem dúvida a câmara fotográfica. A cada ano surgem novas novidades para munir os smartphones de argumentos no que toca a fotografia.
A Huawei é certamente uma das marcas que mais tem apostado nesta componente, tendo introduzido no mercado o sistema de câmara dupla no P9, que marcou também o lançamento da parceria com a Leica, a marca alemã mundialmente conhecida no campo da fotografia que tivemos a oportunidade de visitar a semana passada. Veja aqui o resumo da nossa visita às instalações da Leica.
Recentemente, com a apresentação do Mate 10 Pro, a marca chinesa voltou a reforçar uma evolução na componente fotográfica depois de utilizar o seu co-processador dedicado à inteligência artificial, o NPU do Kirin 970. Assim, a câmara do Mate 10 Pro é mais inteligente, conseguindo reconhecer o que está a fotografar, levando a que se adapte às condições e ao objeto da fotografia.
No entanto, a Huawei poderá estar já a preparar novas novidades para o seu próximo flagship, pelo menos segundo um leak partilhado pelo Evan Blass.
Huawei P11 poderá chegar com sistema de três câmaras
Desde o P9 que a Huawei adotou um sistema de câmara dupla com o objetivo de criar fotografias com mais qualidade, aproximar o resultado às câmaras profissionais e oferecer um bom resultado no modo retrato. Várias marcas seguiram depois a tendência, sendo hoje algo bastante comum de encontrar na generalidade dos smartphones.
Is the next Huawei P-series going to be an imaging powerhouse? A digital artist at one of the company's creative agencies added these "PCE Series" ads to their portfolio -- claiming 40MP, 3 lens rear (5x hybrid zoom) + 24MP selfie, all Leica-co-developed. pic.twitter.com/t8w3VlL55L
— Evan Blass (@evleaks) December 6, 2017
Para o seu próximo flagship, o possível Huawei P11, a marca chinesa poderá estar a preparar mais uma surpresa na fotografia. Segundo um leak do Evan Bass, o conhecido Evleaks, através de umas imagens retiradas do portefólio de um designer que trabalhar com a Huawei, podemos conhecer uma série intitulada "Série PCE".
Nos cartazes partilhados encontramos, em destaque, a frase "Eu não tiro fotografias, eu faço fotografias", referindo-se ao foco na componente fotográfica que esta nova série terá, seguido de várias informações adicionais.
No primeiro cartaz é referido um sistema de câmara tripla na traseira com referência a 40 MP e a um zoom híbrido de 5x. No segundo cartaz é destacada a câmara frontal de 24 MP, enquanto no terceiro é evidenciado um modo noturno profissional que promete um aumento de 100% na captura de luz. Por fim, no último é destacada a componente de inteligência artificial que já existe atualmente e deverá ser reforçada neste modelo.
Para o Huawei P11, a marca chinesa deverá assim estar a preparar uma boa quantidade de novidades que irá aproximar as capacidades fotográficas destes smartphones às câmaras profissionais.
Conheça a nossa análise ao Huawei Mate 10 Pro
Este artigo tem mais de um ano
https://www.cultofmac.com/517053/hey-apple-fix-your-crappy-software/?utm_campaign=buggy-software-could-tarnish-apples-sterling-reputation&utm_medium=twitter&utm_source=twitter
Bora lá pplware, não é só por aqui as notícias boas
Aqui é tudo, as más e as reais. O que eles dizem aí nós já escrevemos nos vários artigos por problema, e tem essa conclusão, a Apple tem de se dedicar mais a resolver os bugs e fabricar logo um produto, antes de o colocar cá fora, limpo de asneiras. Mas, como alguém dizia, cada vez há mais versões do iPhone cá fora a suportar o iOS e eles ao estenderem a equipamentos com 4 anos estão a abranger atualmente milhões de equipamentos e milhões de aplicações, apanham aqui já o recorde de vendas do iphone, com o 6s numa reta quase final e apanham um novo paradigma de iOS, o do iPhone X. Além disso, cada vez pretendem mais unificar as plataformas, com o macOS, tvOS, watchOS a ir ao encontro do iOS. Isso está a pressionar a malta de Cupertino e os erros realmente já chateiam. A sorte deles é que são muito rápidos a resolver, mas não chega serem reactivos. Não pelo preço que custam os equipamentos.
Exactamente, pelo preço que ordem, tem que ser mais competentes. A exigência é muito maior por parte do consumidor.
Outra coisa que já reparei, muitas das aplicações ainda não estão optimizadas para o novo iPhone X m, falo em aproveitamento do ecra. Ao entrar nas aplicações fica com as bordas pretas na mesma, isto não é culpa da Apple, mas sim dos devs que já deviam ter preparado isso.
Falando nisso, mais uma. Para a semana deve haver outro update para iOS
https://9to5mac.com/2017/12/07/homekit-vulnerability/
A noticia é Huawey P11 com 3 camaras Leica, o que é que um bug do iphone tem haver?
Estou a espera do Mate 10 🙂
Huawei p20….o smartphone mosca….20 câmaras…:)
A ver vamos o que a Huawei P11, vai nos oferecer, acho interessante as câmaras, agora não só isso que basta. Só espero que não entrem em derrapagem, só porque querem apresentar, querem ser os melhores do mercado e depois é o que se vê com outras…
Finalmente acho que isto de atualizações do SO é fundamental, agora se começam com lixeira só para ocupar memória, ai ai ai, isso vai depender de muita coisa na sua aquisição, porque tenho um telemóvel que é meu e não quero e não gosto de lixeira desnecessária.
a mim dava-me muito jeito uma câmara “térmica” e um I/O para um osciloscópio.
a Huawei tem sido das poucas marcas a inovar, a parceria com a Leica está a dar os seus frutos!!! A continuar assim, vai destronar a Samsung a a Apple …. depois ainda vêm falar mal dos chineses e das marcas do Taiwan ….
a Huawei tem sido das poucas marcas a inovar, a parceria com a Leica está a dar os seus frutos!!! A continuar assim, vai destronar a Samsung a a Apple …. depois ainda vêm falar mal dos chineses e das marcas do Taiwan ….