Steam deixa de aceitar bitcoins na melhor fase da criptomoeda


Destaques PPLWARE

25 Respostas

  1. Rui says:

    Contagem decrescente para a derrocada do Bitcoin……..
    Mas se quiserem e tiverem tempo (é rápido), dêem uma vista de olhos nisto: http://observador.pt/especiais/a-ruina-da-bitcoin-o-crash-de-25-na-bolsa-e-mais-8-previsoes-insolitas-do-saxo-para-2018/
    Ou só no título: 2018. Ruína da bitcoin, mais 9 previsões insólitas. Ou seja, as empresas de investimento, prevêem a derrocada da Bitcoin em 2018!!!! Secalhar chega mais cedo!
    É tudo previsível e está estudado, o mesmo aconteceu com o mercado das Tulipas na Holanda, em que uma simples semente (Bolbo) chegou a custar o equivalente a 24 toneladas de trigo!!!!!! 1 reles semente valia tanto como 24.000Kg de trigo e depois vieram as trevas e muita a gente ficou sem nada……. isto aconteceu no século XVII.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Mania_das_tulipas

    • pois..... says:

      Tudo o que sobe desce, mas o que é certo é que ja andam a dizer isso a umas semanas, e no espaço de um mês vê lá o que ela subiu 😀

    • Paulo Martins says:

      Se lês-te o artigo vês que eles não fizeram propriamente um estudo mas é mais um palpite de alguém que trabalha na área, embora eu seja da mesma opinião…

    • Bruno M. says:

      lol É bem possível que a bolha rebente e o valor volte ao 50/100 usd!

      No entanto, face à rápida volatilização da moeda, e partindo do princípio que quanto mais for usada mais vale (e já é largamente usada) voltará o preço a subir!

      Mais!
      Existem outras criptomoedas, com algoritmos diferentes, e com sistemas completamente diferentes de “fees”, com blockchains mais rápidos.
      A bitcoin mesmo que baixe, que rebente, que arruine, existem outras boas alternativas que poderão ser bem melhores e mais estáveis que a bitcoin.

      Mais!
      Existem já dezenas de ICO’s de criptomoedas, com grande potenciais, disponibilizados por grandes corporações para variados sectores!
      Desde jogos, medicamentos, redes sociais, lojas online, etc…

      Portanto, a criptomoeda veio para ficar… E já tem muito sucesso e comprovado

    • rjSampaio says:

      e se procurares encontras estudos/artigos desses paras 2017/2016/2015/…

    • Ze_pombo says:

      Boas Rui,
      a bitcoin foi a primeira, a impulsionadora, e com os seus defeitos, lá vai sendo a imagem do novo tipo de contratos digitais.
      Eu não tenho uma bola de cristal para dizer se a moeda vai ou não sobreviver, mas com a quantidade de criptomoedas que há, com as novas ideias para este mercado, e com o total de dinheiro que este mercado movimenta, não me parece que vai desaparecer tão cedo…
      Alias, acho até que o mercado das moedas digitais vai cada ver ficar mais forte, e casos como o da Suécia ainda vêm dar mais força ao movimento…
      O problema é que esta ideia maravilhosa esbarra de frente com o monopólio dos bancos, e com o controle monetário por parte dos estados.
      A conversa seria longa, mas lideres de grandes bancos, e outras instituições financeiras, assim como instituições europeias (Victor Constâncio) têm a lata de dizer que as criptomoedas (que eles juntam todas no mesmo saco e chamam de bitcoin) são uma fraude, uma bolha, que não estão indexadas a nada (como costumam dizer, estão associadas a vapor) mas depois na mesma linha não dizem que o Euro, o Dollar e todas as outras moedas tb estão indexadas ao mesmo vapor, a nada, ou melhor, estão indexadas apenas à confiança que toda a gente deposita no sistema, que por sinal é muito ardiloso…
      Depois, para confundir um pouco (costuma ser assim, agitamos as coisas para deixar tudo no pó), vêm com larachas do género, toda a gente sabe quanto custa um café, um kilo de batatas, quanto custa um pão, mas ninguém sabe quanto vale em bitcoins… Esta conversa então é mesmo de desespero, e é apenas dirigida para as massas sem nenhuma informação (há quem ache que ainda somos todos analfabrutos), enfim…
      Cump

      • Luís Silva says:

        Não diria melhor. Sim porque se todos forem levantar o vosso dinheiro seguro no banco pensam que o vão levantar. Continuar numa bolha que o estado protege tudo e os bancos tem lá o dinheiro. Viu-se no maior banco privado. Nada é seguro e continuem a apostar nos chulos dos banco que vocês pagam para ter lá o dinheiro.

      • Rui says:

        Concordo mas queria mostrar outra parte da “coisa” o euro/usd etc etc estão indexadas ao POW que é o poder de trabalho dos contribuintes e com a promessa de que os depósitos estão salvaguardados pelo aval do estado em x… valor esse que será sempre suportado no contribuinte e a arma usada para que o contribuinte continue a labutar para perseguir o sonho de ter uma reforma um dia que não posso e a ferramenta de roubo legal e continue “escravo”, é a inflação de tudo…

    • maxim says:

      obrigado pelo material 😉

    • lol says:

      O Bitcoin nunca vai cair, é só dor de cotovelo 🙂

  2. Hugo says:

    Não estão sequer a mencionar a quantidade impressionante de falhas nos brokers, a volatilidade a curto prazo, cria um mundo paralelo em que quem aceita bitcoin para pagamentos perde.
    Neste jogo especulativo quem está a ganhar são os intermediários que com spreads a crescer exponencialmente acabam por lucrar sempre que ocorre uma transacção.

  3. Tiago Coelho says:

    Porque é uma bolha global gigantesca!

  4. joao sampaio says:

    enfim já não topicos de jeito apenas bolhas e esquemas de pirâmides

  5. JJ says:

    O problema esta é que a rede não esta a conseguir processar em tempo útil o numero de transacções e isso provoca aumentos enormes de espera para finalizar a compra.
    Para não falar logicamente da volatilidade do valor.

  6. Ninguém says:

    Caro Rui,

    Concordo com a tua opinião, a Bitcoin há de cair, mas outra moeda vai ocupar o lugar da BTC. Os smart contracts que já estão implementados em muitas alt-coins são o futuro na prestação de serviços, e por isso as “moedas” vão ter sempre algum valor, seja ele 1€ ou 1M.

    No entanto, estamos a alguns anos até termos estruturas necessárias para os começar a usar de forma útil.

    Aproveito para dizer que quando vejo um comentário como o teu, a falar de ruína, bolha prestes a rebentar, etc, só vejo medo de investir e arrependimento de nao ter entrado no barco a uns meses, ou anos, atras.

    Há muito dinheiro para se fazer com a Bitcoin, e não estou a falar de investir agora e esperar que a Bitcoin chegue aos 500k para venderes, isso é o que um parvo faz, agora, se fores experto…

  7. R o B says:

    A queda da pirâmide vai ser tão grande que muitos já se estão a precaver para o minuto seguinte à forte desvalorização.

  8. Elkido says:

    Li que os analistas prevêm que o Bitcoin suba até aos 40 000 dólares em 2018 com picos até 60 000 dólares e rebenta a bolha e que em 2019 estará a 1000 dólares… Mas nunca deixará de existir… Cada vez é mais difícil de a Minerar… E um dia mais tarde o algoritmo por trás dela deixa de fabricar mais…. Teremos de nos contentar com as Bitcoins existentes.E não se esqueçam que se perderam milhões de Bitcoins porque muita gente perdeu as passwords das carteiras de Bitcoins…. Mas há outras Criptomoedas/Tokens….. Eu estou na Hashflare que é uma Mineradora na Nuvem que genera Bitcoins para mim e estou numa ICO…. E agora quero comprar e vender outras Criptomoedas/Tokens…. Mas todas as Criptomoedas são baseadas na Blockchain…. E outros negócios… A Blockchain é uma boa base para outros negócios e para o das moedas digitais

  9. z/OS says:

    A minha simples opinião: A moeda tem sido impulsionada de forma obscura. Quando for a altura, tirar-lhe-ao o tapete e muita gente vai ficar mais pobre. Outros, em menor numero, ficarão mais ricos. A Steam não é cega e tem bons conselheiros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.