PplWare Mobile

Huawei encontrou finalmente o substituto ideal para o YouTube nos smartphones


Autor: Pedro Simões


  1. Zé Duarte says:

    Quando começarem a pagar Youtubers para se mudarem para o Daily aí é que a Google vai puxar as calças para cima, virar-se para o Trump e dizer que a brincadeira acabou.

    • SANDOKAN 1513 says:

      Ah,ah,ah,mas quem é que vai pagar aos Youtubers ?? A Huawei,o DailyMotion ?? Não me faça rir.A Google é senhora para comprar as 2 empresas e encerrá-las,tanto a uma como à outra.Por favor… 🙂

      • ervilhoid says:

        Google comprar a huawei? ahhahahahahah

        • Berlusconi says:

          Numa breve pesquisa… a Google é a 2ª empresa mais valiosa do mundo…a Huawei é a 47ª….

          • André says:

            Isso está relacionado com a capitalização bolsista e não com o dinheiro que realmente fazem. Procura a Tesla, é uma empresa muito valiosa mas que tem gerado pouquíssimo lucro.

          • ervilhoid says:

            Que seja maior que a huawei, não quer dizer que consigam comprar, mesmo que o fizessem ficava caro

          • NUNO says:

            Sim, mas em é valiosa em ações de bolsa. Não tem dinheiro disponível para comprar sequer 20% da Huawei. Para além disso como é uma empresa chinesa na área das telecomunicações es precisa de autorização do governo chinês que nunca daria.

    • Pedro says:

      Comparar o daily com o youtube, só para lunáticos. O Trump perderá as eleições em Novembro, não terá qq hipótese, geriu mt mal a questão do covide-19. Talvez haja novas negociações entre Eua e China.

      • Carlos Fernandes says:

        hummm olha que o populismo nos E.U.A está muito em alta e nisso o Trump é bom, eu na altura duvidava que alguém como ele fosse eleito, estava errado.

      • rikardo pereira says:

        nao estas nos EUA pois nao ? se não nao sei se dizias isso, ás tantas até apoiavas o trump

        • sfdsfsf says:

          Em 2016, eu não votaria no Trump . Hoje votaria.
          Apesar dele ser um idiota, que só quer aparecer na televisão e no twitter, e em cada 100 acerta uma, o resto da administração dele está a fazer um bom trabalho, sobretudo no que concerne à China.
          Daqui a uns anos ainda vamos agradecer ao Coronavírus de não termos o mundo nas mãos do regime chinês, pois a pandemia veio mostrar a verdadeira face deles.

  2. Joselito says:

    Vou fazer uns uploads dos protestos na praça da paz celestial… Vamos ver como DailyMotion se comporta…

  3. SANDOKAN 1513 says:

    O DailyMotion ?? Ui,nem há comparação !! A Huawei perde é a batalha aqui,mas totalmente.Deixando de poder oferecer aos seus clientes o YouTube fica de mãos a abanar.Sem os serviços da Google,bye bye Huawei !! Vocês vão ver daqui para a frente.Há sempre alternativas mas nem de longe chegam aos calcanhares das oferecidas pela Google. 😐

  4. Fulano says:

    Infelizmente o DailyMotion não é alternativa ao YouTube. Se fosse o VIMEO, aí sim visto que o conteúdo é o mesmo.

    • sfdsfsf says:

      O conteúdo do Vimeo o mesno que o do Youtube? WTF? Onde é que foste buscar uma ideia tão idiota? Cada plataforma tem o seu próprio conteúdo!

  5. Berlusconi says:

    É alternativa em termos de APLICAÇÃO, o Youtube continua acessível através do navegador web basta colar um atalho no home screen…

  6. Euéquesei says:

    O pessoal continua a subestimar a capacidade da Huawei e a prever uma morte da mesma sem os serviços da Google.
    Eu acho o contrário, que vão ficar mais fortes e dar a volta à situação.
    Vamos ver…

    • desinformado says:

      +1
      o mercado chinês, por si só, chega perfeitamente para eles serem uma das empresas mais poderosas do mundo. Mas, não significa que tenhamos de comprar os produtos deles.

      • Berlusconi says:

        Não esquecer as comunidades chinesas espalhadas pelo mundo….mais uns milhões…

        • Vitor says:

          Podes juntar a essas comunidades alguns Países que não entram nas “brincadeiras” do Trump…India,Coreia,Vietname,parte substancial da Europa,etc! Tudo regiões com “poucos” consumidores…

          • greego says:

            Só Ásia detém 3 quintos da população mundial ou seja 4,460 de biliões…Farto de empresas dos gringos…

          • greego says:

            Só Ásia detém 3 quintos da população mundial ou seja 4,460 biliões…Farto de empresas dos gringos…

      • Euéquesei says:

        O mercado Chinês não chega para a Huawei.
        A Huawei não vendo só telefones, o forte deles é as redes, routers, toda a tecnologia subjacente ás comunicações.
        E o mercado deles é pequeno para as ambições da Huawei.
        Neste aspecto das redes a Huawei está anos à frente dos concorrentes, daí todo este burburinho que o Trump está a fazer.
        São os telefones Huawei que são muito bons, qualidade absoluta a preços comportáveis, a competir directamente com a Apple.
        Logo, banidos dos EUA.
        Redes, tecnologia 5 G, muito à frente das empresas americanas, resultado, banidos dos EUA e não só, por pressões dos EUA.
        Tudo isto é apenas a face visível de um problema maior.
        A China está a ficar muito forte, está a tomar o lugar dos EUA, a influência deles é cada vez maior a nível global.
        Claro que isto desagrada aos EUA e daí estas guerras de comércio e etc.
        Vamos é a ver se isto não acaba em guerra a sério.
        Quer me parecer que se o PC Chinês ficar encurralado eles podem ser tentados a fazer muita coisa.
        O tempo em que a China se vergava aos estrangeiros já lá vai. Eles agora fazem é os estrangeiros vergarem- se a eles…

        • NUNO says:

          E isto sem contar que a China é o principal credor da dívida externa Americana. Nas exportações já dão possibilidade de pagar em dólares ou euros. Se eles exigem aos EUA o pagamento da dívida externa o valor do dolar cai para metade e os EUA têm a maior crise económica da sua história. O Trump está a brincar com o fogo e quem brinca com o fogo queima-se.

    • Blackbit says:

      Plenamente de acordo. O mercado chinês é suficiente para ganhar peso a nível mundial.
      Por exemplo, o tik-tok arrancou na China e rapidamente se expandiu a nível mundial (isso apesar da censura implementada).

    • NUNO says:

      Concordo. Podem ter alguns problemas a curto prazo mas nos próximos 3 anos vão arrasar a Google e o Android que vai ver as vendas caírem bastante com a brincadeira. É só ver os recordes de vendas que a Huawei bateu com os primeiros telefones e smartphones sem Android (que ainda nada têm para atrair os consumidores para além do hardware)

  7. M.Manuelito says:

    “DailyMotion passa a ser a alternativa ao YouTube” claro que não, isso é como comparar uma carrinha de 9 lugares a um autocarro de 2 andares da Scania 🙂

  8. Sergio says:

    A comparação parece-me exagerada, mas tambem é preciso começar por algum lado.. mas eu tambem sou um simples nabo que usa o site do youtube em vez da app.. Tempos de microsoft lumia que assim me habituaram

  9. Eu says:

    Deixem lá ver uma coisita:
    População chinesa com telelecos vs. America + Europa = ?

    • NUNO says:

      População chinesa 1.4 mil milhões que já não acedem ao YouTube que é proibido na China.
      População da Europa 500 milhões que acedem ao YouTube e outras plataformas e podem continuar a aceder ao YouTube pelo browser or instalar a app através de outras lojas onde ela está.
      População EUA 330 milhões que não contam porque os telemóveis da Huawei sempre estiveram proibidos de ser vendidos nos EUA.

  10. Andarusse Sumail says:

    Até parece que YouTube nasceu grande?? Tudo tem um ponto de partida e depois vem o crescimento.
    Não se trata de comparar, mas sim da Huawei decidir apostar no Daily motion, e de certeza vão trabalhar para crescer.
    Até 5 anos atrás a Huawei não era essa forte de hoje ao ponto de levantar inveja dos EUA. Portanto que venha a concorrência, e nós estamos prontos para um bom produto a um bom preço.

  11. Pedro F. says:

    Terei lido a expressão “alternativa ideal para o YouTube” quando se referiam ao Daily Motion???
    Recomendo também um mapa desdobrável de Portugal por 9,99€ nas bombas de gasolina.
    Um kit de selos e envelopes com janela em alternativa ao e-mail, o netscape Navigator para a internet, e como cereja no topo do bolo o Harmony OS que já estava praticamente pronto o ano passado…

  12. Miguel says:

    So uma questão acho que hauwai devia de manter os seu smartphone com serviço Google dentro da Europa porque acho que não haveria problema porque a Google tbm tem empresas aqui registada, se nos EUA eles não querem olha a empresa passa a fornecer smartphone sem isso mas na Europa mantinha os seus produtos.

  13. NUNO says:

    Para mim não há problema pois só acesso ao YouTube pelo browser. Odeio a app do YouTube, ou seja, para mim nada vai mudar relativamente ao YouTube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.