HTC poderá regressar em força este ano com aposta no 5G e realidade virtual
Com um longo historial no mundo Android, a HTC perdeu força nos últimos anos no mercado dos smartphones.
No entanto, o ano 2020 poderá representar um regresso desta marca tradicional, que deverá apostar no 5G e na realidade virtual.
Certamente várias pessoas se lembram do HTC Dream ou do HTC Magic. Estes foram os dois primeiros smartphones a serem equipados com o sistema Android e marcaram o início de uma nova era. Nos anos seguintes esta marca manteve-se bastante ligada ao Android, sendo responsável por grandes equipamentos de sucesso como é o caso do Nexus One ou o Nexus 9.
No entanto, como várias outras marcas, a HTC deu uma grande queda nas vendas nos últimos anos, levando a que praticamente tivesse desaparecido das lojas. No entanto, o regresso poderá estar para breve e 2020 poderá ser um grande ano para a marca taiwanesa.
HTC poderá voltar em força ao mercado dos smartphones
Segundo os últimos rumores, a HTC poderá estar a colaborar com a Qualcomm para lançar um equipamento de gama alta e com desempenho irreprensível. Para além do processamento, é quase certo que poderemos contar com materiais de construção premium e tecnologia 5G, procurando atirar a marca para um patamar mais elevado e marcando assim um regresso de peso ao mercado dos smartphones.
Além deste novo equipamento, a HTC espera também evoluir este ano na área da realidade virtual. Depois de ter começado há uns anos a desenvolver os seus óculos dedicados a esta tecnologia (que não tiveram grande sucesso), a marca taiwanesa prepara-se agora para repensar este seu produto e para o relançar no mercado.
Após termos visto a Sony a dar indícios de crescimento no mercado dos smartphones, vemos agora a HTC a tentar voltar à tona. A marca taiwanesa tenta assim voltar a conquistar uma posição de relevo num mercado onde já dominou.
Este artigo tem mais de um ano
A HTC era uma empresa com boa qualidade de construção, a nivel de ROMs era uma das melhores antigamente. Nos tempos do Android Kitkat e um pouco mais antigas versões de android.
A HTC foi para mim um dos melhores telemoveis, aceitava e existia imensas ROMs, o equipamento era agradável e a qualidade de construção era muito boa, a câmara fotográfica era excelente, tirava fotos com uma qualidade impressionante, obvio que nos dias de hoje já nem se compara.
Mas naquela altura, dava ainda 10 a 0 a muitos telemóveis.
O problema da HTC é o seguinte:
Fraco investimento em gama média e baixa (de entrada);
Hardware/Preço (um pedaço caro para aquilo que já existia no mercado com melhores condições);
Fraca presença em Portugal e nas lojas das operadoras;
Lançamentos de telemóveis escassos e muito tarde!;
De resto, são uma marca excelente. Voltava para a mesma. Se a mesma viesse mesmo em força, no fundo foi o mesmo que aconteceu a Nokia e a Kodak, não quiseram evoluir ou ignoraram de certa forma a evolução do mercado e da concorrência, não investiram, perderam-se e foi tudo arrastado pela maré.
HTC faz-me lembrar essas duas marcas, que hoje “poderiam” ser uma das gigantes. Infelizmente perderam-se pelo caminho tal como a HTC.
Duvido muito que volte a reinar, o mercado é feroz e muito agressivo. É necessário investir em força, principalmente em Portugal para conquistar e reinar aqui é necessário começar pela gama media / baixa e ir subindo de forma gradual 😉
Mas duvido que isso venha acontecer, infelizmente. Mas era uma marca que demonstrou ter qualidade na altura.
Comprei o telemóvel lançado muito recentemente pela HTC, o HTC U20 5G.
Um excelente telemóvel, tal como os anteriores de alta gama que a marca lançou em tempos.
Um telemóvel já preparado para a rede 5G, com 4 excelentes camaras traseiras e uma frontal de alta qualidade também. Duplo SIM, 256 GB, Android 10 e muitas mais características de excelência.