PplWare Mobile

Google vai recorrer de multa de 4,1 mil milhões por causa do Android

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. SANDOKAN 1513 says:

    4,1 mil milhões !! A Google pode ser um gigante mas olhem que tanto dinheiro para pagar esta multa também faz mossa.E das grandes !! Olhem que não é pouco dinheiro,mesmo para a Google.Falamos na ordem dos mil milhões,muita atenção !! Não é só de milhões. 😐

    • Joao Ptt says:

      Eles sabem, é por isso que estão a recorrer, e vão continuar a recorrer até o infinito e mais além.
      Mas no limite terão de pagar ou sair do mercado Europeu.
      Eu cá saia, e alegava condições de mercado desfavoráveis a uma concorrência saudável devido a interferência política e ficava a ver a Europa a arder. A Google só precisa do seu mercado interno (EUA) para prosperar, pode mandar a UE ir-se catar.

  2. Santosu says:

    Acho muito bem que a Google conteste a multa. Não tem sentido nenhum multar uma empresa que tem um OS para smartphones de código aberto, a Apple faz o mesmo? Faz sentido ter IOS (que custam acima do ordenado médio nacional)? O código da maçã é aberto e disponível?
    Acho melhor os tribunais preocuparem- se com coisas bem mais importantes do que sistemas operativos de smartphones (que muitos devem utilizar).

    • Silversteel24 says:

      O Android é de fato um sistema operativo de código aberto mas, tanto quanto eu julgo saber, o Android da Google, utilizado nos smartphones, é uma adaptação do primeiro, incorporando muitos elementos de código fechado, os quais permitem à Google obter informações sobre praticamente tudo o que fazemos com os smartphones e obter acesso a todos os nossos dados lá contidos.
      Tive acesso a uma pesquisa de uma faculdade inglesa na qual eles descobriram que este smartphones comunicam com os servidores da Google muitas vezes por hora, enviando-lhes “carradas” de informação.

      Como técnico de informática, estou habituado a fazer o que quero no PC/laptop instalando e removendo programas como quero. Contudo, no Google Android, há imensa coisa que eles não nos permitem fazer e eu, pessoalmente, sentia-me como um carneirinho que só podia andar por onde eles queriam que eu andasse. Como essa situação e a questão de privacidade me aborreciam sobremaneira, tive que encontrar alternativas.

      A alternativa que encontrei passou por substituir a imagem de fábrica do software do smartphone (a factory ROM) por uma disponibilizada por uma fundação internacional, a e.foundation (https://e.foundation/), a qual disponibiliza sistemas Android que priorizam a privacidade e aos quais foi removida a “tralha” da Google, conferindo assim privacidade aos utilizadores e mantendo praticamente todas as funcionalidades de um qualquer Smartphone. Para quem puder e se preocupar com a respetiva privacidade, como utilizador plenamente satisfeito, recomendo vivamente.
      Resta-me acrescentar que não sou afiliado na fundação em causa nem tenho qualquer interesse económico nesta recomendação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.