Google quer que a Samsung pare de usar a Bixby e passe a usar o Assistant
Mesmo com todas as soluções da Google para o Android, o sistema permite que os fabricantes apresentem e usem as suas soluções. Assim, a oferta é mais diversificada e os utilizadores acabam por sair mais favorecidos.
Claro que a Google procura por todos os meios que os seus serviços sejam os eleitos e que assim os utilizadores optem pelas suas soluções. Este parece ser agora o movimento, com informações a darem certo que a Google quer que a Samsung pare de usar a Bixby e passe a usar o Assistant.
Samsung pode abandonar a Bixby e usar o Assistant
São várias as fontes (Reuters e Bloomberg) que tiveram acesso a uma troca de correspondência entre a Google e a Samsung. Nesta a gigante das pesquisas tenta que a empresa coreana abandone a sua assistente virtual e passe a usar o Google Assistant nos seus smartphones.
A ideia parece não se limitar a este assistente e, aparentemente, a Google quer ir mais longe. Também a Play Store, a loja de apps oficial do Android, deverá ter um lugar de maior destaque nos smartphones da Samsung, sendo a Galaxy App Store abandonada.
Um negócio entre a Google e a Samsung
Conseguir esta mudança poderá não ser um processo simples, depois de tudo o que a Samsung já apostou nestas suas propostas. Como incentivo e para dar uma força maior a este negócio, a Google parece disposta a pagar para que a mudança aconteça.
É indicado que a forma de pagamento poderá ser baseada na rentabilidade da sua loja. Irá provavelmente passar a partilhar parte do retorno financeiro que obtiver da sua loja de apps com a Samsung. Há ainda indicações que esta contribuição poderá ser alargada à própria publicidade.
Não se sabem contornos deste negócio
Não existe uma razão definida para esta mudança que a Google quer. Ao abandonar a Bixby e abraçar o Google Assistant, a Samsung fica mais presa à gigante das pesquisas e ao que esta quiser criar. Da mesma forma, a loja de apps é usada também para atualizar algumas apps e serviços da Samsung, que assim deixam de ter esta fonte.
A gigante das pesquisas não confirmou este negócio e nem a sua intenção de forçar a Samsung a mudar para os seus serviços. Segundo esta, a possibilidade dos fabricantes de criar as suas apps e serviços é certamente a base da liberdade do Android.
Este artigo tem mais de um ano
Por favor, sim1 Tudo menos o Bixby!
O Google Assistente está parado no tempo. Até hoje a conversa contínua só funciona em inglês, isso há longos 2 anos. Quando chegará para o resto do mundo?
E o que é que isso interessa? É muito mais importante fazer chegar o português ao Google Home, Home Mini e todos os outros dispositivos. As funções básicas em todas as línguas são o mais importante. Conversas contínuas é o futuro mas não é o mais importante neste momento, há muitas outras coisas que a Google tem de resolver no assistant antes de implementar as conversas contínuas noutras línguas.
Parado no tempo eu não diria porque continua a ser e melhor assistente pelo menos para o português.
Mas o home já funciona em português. Funções básicas já tem até em línguas mortas.
Toda hora ter que falar “ok, Google” para executar um comando para mim é um atraso. Só quem já usou o conversa contínua sabe o quão vantajoso é.
É o melhor assistente porque o Google comprou a Api.Ai que tinha o melhor assistente já feito e que era melhor que o Google Assitente atual que até tirou recursos do serviço da Api.Ai.
Depois dizem os gigantes que não limitam a concorrência…por mais que não se goste de um determinado serviço e sempre bom ter outras soluções.
Ai quer? Ai os marotos! E agora? Vão chorar?
Eu também quero!
Qualquer assistente é completamente dispensável para o utilizador comum. Só pesa o sistema e só serve para extrair informações pessoais
Espero mesmo que venha acontecer eu uso a Google Assistant , em português, para ligar e desligar as luz e funciona planamente. Já no S9+ da minha namorada teve que instalara a Google Assistant para mesma função porque a interligação da bixby com os smart switch não e das melhores e limitada em termos de marcas como outras funções e idioma.
Mas também já não era mau se fosse possível escolher qual assistente usar no smartphone samsung.
Se acha que acender e apagar as luzes com o smartphone é espetacular, quero ver quando descobrir que existe um interruptor na parede ! UAU ! Magia ! Um gajo carrega num botão e a luz acende, carrega outra vez e a luz apaga ! E existem variador que modificam a intensidade da luz, pode ficar mais brilhante ou reduzir e ficar menos intenso. A sério ! Eu nem sei como as pessoas acendiam as luzes antes dos smartphones … deviam viver nas cavernas. Agora a sério. Você vai morrer de fome no dia em que não houver wifi …. vai ficar a olhar para o assistant e a pensar “e agora, como é que eu vou comer ?”
Também uso para acender e apagar luzes e é muito mais cómodo óbvio que não em substituição do botão. No meu caso tenho o botão na mesma (da Philips) e posso usar o botão a assistente. O mesmo com os estores e a vantagem óbviamente que não é apenas acender e apagar mas sim automatiza-las. No meu caso tudo funciona com ou sem wi-fi. Não se perde funcionalidade nenhuma (a não ser o controlo remoto) quando o wi-fi vai abaixo.