Google quer limitar o modo beleza das câmaras dos smartphones Android
As máquinas fotográficas têm estado a cair em desuso e a culpa é apenas e só dos smartphones. Com a sua presença constante e com capacidades fotográficas cada vez melhores, é uma mudança óbvia e que teria mesmo de acontecer.
Estas câmaras fotográficas presentes não usam apenas lentes e outro hardware de topo, mas vão mais longe, com software que criar um modo de beleza. A Google quer agora limitar esta utilização e dar aos utilizadores fotografias sobretudo mais realistas.
A Google quer fotografias mais reais
Poucas são as marcas que hoje em dia não têm um modo de beleza nas câmaras dos seus smartphones. Estas melhoram vários fatores associados à fotografia, mas normalmente estão associados a imagens das caras dos utilizadores.
Corrigem pequenos defeitos e melhoram pormenores que normalmente não eram tratados. Chegam ao ponto de trabalhar áreas que não eram possíveis e que muitas vezes criam até uma dependência, estando sempre ativos e a funcionar em cada fotografia.
It seems that Google is banning OEMs from implementing facial tweaking algorithms during image processing. This means all images, by default, won't have faces tweaked, but can still do it in post. So turning off beauty modes will *actually* turn it off. pic.twitter.com/NEmPK8iFsa
— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) July 16, 2020
Modo beleza será limitado no Android
Segundo se sabe agora, a Google quer limitar esta utilização nas marcas que usam o Android nos seus smartphones. A ideia é reduzir esta presença na API de fotografia deste sistema e dar ao utilizador a possibilidade de aplicar estes filtros posteriormente.
Esta não é ainda uma informação confirmada pela Google, mas que está já presente nas regras que a empresa irá apresentar aos seus parceiros. Também não será um corte radical, sendo uma regra a aplicar de forma progressiva e com algumas regras bem definidas.
I don't know *exactly* which OEMs are guilty of doing this to all images, but @MaxWinebach concluded that turning off beauty mode on the Vivo X50 Pro still resulted in facial smoothing for selfies. Other OEMs are likely doing this, too.
— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) July 16, 2020
Google quer mudar regras para os smartphones
Este pode ser um problema para futuro, dada a dependência que muitas marcas têm já deste modo de beleza. Há já marcas que não permitem aos utilizadores desligarem este modo, sendo assim obrigados a usar fotografias alteradas e que estão longe da realidade.
Será uma mudança radical no Android, uma vez que cada vez mais o modo de beleza está presente e está a ser usado. Vai trazer, no entanto, imagens mais reais e mais verdadeiras, tal como se esperava. A aplicação de filtros será posterior e apenas em quem quiser usar.
Este artigo tem mais de um ano
Não façam isso… Agora é que as quarentonas plus, do instagram e facebook vão ficar revoltadas!
Podes crer… Muitas delas parecem bonecas nas fotos mas na realidade….kkkkk
Quem tem dinheiro continua a mandar alterar no Photoshop para ficarem com fotos perfeitas sem um cabelo fora do sítio.
Quem não tem, roubam essa pequena alegria que muitas tinham e postavam essas fotos no insta.
Os algoritmos de reconhecimento facial andam com dificuldades?
Eh eh eh
O problema da cuscoid é mesmo essa. Parasitar dados faciais modificados faz descer e muito a qualidade da informação.
Quero mesmo um Huawey sem a parasitoid.
Eu tiro foto com a Gcam traseira e a foto é realista. Tiro com a frontal e me torno um pimentão vermelho. Na dos outros celulares pelo menos o tom de pele é normal. O Google que precisa rever seus conceitos de selfie.
Google quer limitar modo beleza, podia também limitar os preços das máquinas fotograficas.