Google Pixel 6 anda a fazer chamadas fantasma sem que os utilizadores tenham pedido
A aposta da Google nos novos Pixel 6 é muito grande. Com estes novos smartphones a gigante das pesquisas quer mostrar como deve ser um Android de topo e marcar o mercado de uma forma firme.
Estes smartphones estão já no mercado e acessíveis a muitos utilizadores, tendo algumas falhas já identificadas. Uma nova foi revelada e dá conta de que este smartphone está a fazer chamadas fantasma, sem que os utilizadores tenham pedido.
O Pixel 6 estreou algo completamente novo na Google. Falamos do seu SoC Tensor, que é uma verdadeira estreia neste mercado e que mostra como a aposta nas novas funcionalidades está a ser feita pela gigante das pesquisas.
Mesmo não sendo o que tem um desempenho mais rápido, foca-se em áreas de IA e de aprendizagem. Será com estas armas que conseguirá oferecer aos utilizadores as melhores funcionalidades e uma inteligência ainda maior.
Do que foi revelado, o novo Pixel 6 está com um novo problema, que pode ser complicado para os utilizadores. Revelado no Reddit por @erivaldoff, ficou mostrado que este smartphone está a fazer chamadas fantasma para os contactos dos utilizadores, de forma aleatória.
Os casos estão a acumular-se como pode ser lido nessa publicação, mostrando que o problema está mais alargado do que poderia ser pensado. Há também nessa publicação uma possível causa para esse problema que afeta o Pixel 6.
Do que é revelado, a causa poderá estar no Assistente da Google, que faz essas chamadas, registando esses pedidos. O estranho é que estas chamadas ocorrem de noite, sem qualquer voz presente. Há ainda relatos destas chamadas acontecerem com o Pixel 6 no bolso.
Apesar de não existir ainda uma solução da Google, há utilizadores que conseguiram contornar o problema desligando os comandos de voz no ecrã bloqueado. Não é a solução perfeita, mas funcionará até que surja uma solução mais alargada e oficial.
Este artigo tem mais de um ano
Ex-administrdor analista em inteligência e seguraça de sistemas de vigilância global, (Não necessito citar nomes) já declarou por variadíssimas vezes que os smartphones não nos dão ou trazem privacidade, sigilo ou segurança, muito pelo contrário a tendência é para as diversas entidades ligadas á dita segurança terem cada vez mais acesso imediato aos “equipamentos” os smartphones são canais abertos. O Software Pegasus é um dos exemplos, maioria das supostas entidades tem-no, assim como Portugal, este e outros. É a tecnologia a funcionar em prol de 1/2 dúzia da Iluminados….. é o tal Squid Game. Não há como fugir ou ter medo, faz parte do processo…… Falta, falar do drones……