Google Maps no Android Auto está melhor e recebe novidade que o aproxima do Waze
O Google Maps tem recebido novidades ao longo dos anos, que deram a este serviço novas capacidades importantes para os utilizadores. A mais recente vem colocar a proposta do Android Auto ao nível do que todas as outras versões tinham e torná-lo uma alternativa ao conhecido Waze.
Google Maps no Android Auto está melhor
A Google acaba de lançar uma das atualizações mais aguardadas para o Google Maps no Android Auto. Esta torna tornando o Waze, a segunda oferta de navegação móvel da empresa, quase redundante nesta plataforma. Os utilizadores conseguem assim ter as mesmas funcionalidades nas 2 propostas.
A novidade passa a permitir aos utilizadores reportar problemas nas estradas, tornando assim muito mais útil esta app e este serviço. Aqui incluem-se os perigos na estrada, incluindo acidentes, radares de trânsito e obras rodoviárias, para alertar outras pessoas e tornar cada percurso mais previsível.
Curiosamente, a Google parece estar agora a dedicar mais atenção às plataformas onde a app do Google Maps pode ser usada. Parece apostada em dar acesso a novidades primeiro às plataformas que não controla e só depois é que se foca nas suas, como o Android ou o Android Auto.
Já pode reportar problemas na estrada como no Waze
A possibilidade de reportar situações anormais na estrada, ainda que não seja uma novidade no Google Maps, está agora a ter uma atenção especial da gigante das pesquisas. Esta funcionalidade chegou há alguns dias à versão dedicada ao CarPlay da Apple.
Outro pormenor importante nesta novidade é que traz novamente o Google Maps para uma área que até agora era dedicada no Waze. A Google mantém os desenvolvimentos separados e insiste que ambos os serviços têm espaço para se manter independentes e isolados.
Por agora, esta novidade do Google Maps no Android Auto irá estar disponível na Índia. Espera-se que mais tarde venha a ser alargada a todos os utilizadores no planeta e assim tornar esta capacidade de reportar problemas nesta plataforma algo global e acessível a todos.
Google Maps não se compara ao Waze, a nova N14 ainda não tinha sido inaugurada já estava mapeada o Maps ainda não sabe que existe…
mas o mais estranho é que os mapas que servem de base para o waze são os do google maps, quando se quer fazer alguma alteração aos mapas do waze ele vai fazer a edição através da google maps. eu prefiro mil vezes o waze para mim dos melhores apesar de a google o ter comprado e ter levado muitas das ideias para o maps ainda não chega lá perto, embora o maps a nivel pedestre tenha vantagem e a realidade aumentada para o mesmo e a possibilidade de street view, a nivel de navegação e facilidade de utilização e intuição não consegue chegar ao waze
Não esquecer que o Waze é detido pela Google.
O Waze sem dúvida para ir do ponto A a B é muito superior aos Maps.
E nesse campo o Waze tens alguns concorrentes.
Já o Maps tem o que mais nenhum tem, e está a anos luz da concorrência no que toca a transportes públicos, andar a pé, pesquisa de locais, restaurantes,etc
É uma ferramenta completa e complexa, tem modo offline.
Tanto o é que a Google comprou o Waze por esse motivo, o Waze é o GPS para tu te deslocares do ponto A a B.
Tudo o resto usas o Maps.
sim sim a google comprou o waze e mesmo assim não conseguiu igualar nos maps a utilização de navegação ou fazer melhor.
como ferramenta o maps pode ser mais completo pelas opções que têm
mas navegação e facilidade de utilização em condução o waze sem dúvida melhor
A Google não quer fazer o maps igual ao Waze.
Ela é detentora dos 2 softwares.
O Waze serve o seu propósito, levar do ponto A a B, da melhor forma possível.
É um software para condução só.
E é isso que a Google espera dele.
Já o maps é diferente é onde milhões de pessoas metem inputs na APP, é muito mais complexo,como uma versão beta de GPS, onde está diariamente a ser carregada com alterações e upgrades dos utilizadores.
No Maps se um utilizador meter que a estrada está cortada, automaticamente todos os utilizadores da APP vai aparecer estrada cortada.
No Waze já não é assim.
É diferente.
E qual era lógica da Google por todas as funções do Waze no mapa??
A intenção não é haver uma migração de uma APP para a outra.
Era se ela não fosse detentora da mesma.
A Google como empresa quer roubar clientes a outras empresas, não souber clientes a eles próprios.